segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Abriu a época oficial das namoradas embeiçadas


Qualquer mulher adora receber presentes-surpresa. Adora imaginar o seu mais que tudo a pensar durante horas e toda a noite, o que lhe irá oferecer, o que ela mais deseja, qual a cor que combina melhor com os seus olhos, etc. Mas homens não são mulheres. Nem todos têm o dom de pensar numa boa prenda surpresa. É genético, nada a fazer. Por isso era muito mais fácil se as mulheres parássem de vez de lançar sub-entendidos (que nem elas percebem). Digam-lhe directamente, «preciso ou quero isto e aquilo». E depois eles que escolham e já é surpresa. E aquelas que andam semanas a dizer «oh amor, eu não quero nada de especial, só algo simbólico». Mas que depois quando não recebem a tão desejada Pandora ou Perfume amuem e fazem um beiço que daria para a maior feijoada do mundo!

Eu já fui assim. O meu marido não tem grande jeito para prendas. Então eu digo directamente: «sonho/ preciso deste perfume, deste relógio, deste livro, etc. e ele escolhe». E fico sempre feliz quando abro o embrulho. A magia pode perder-se um bocado sim, mas prefiro isso do que ter coisas inúteis lá por casa...

[Ou então, basta perguntarem às amigas das namoradas/ mulheres, elas dizem-vos o que elas mais querem...]

15 comentários:

Angela Soeiro disse...

Pois, mas aqui o Paulo é o cumulo dos cumulos. Eu bem o levo ás lojas e digo: quero isto, olha isto dava uma prendinha de Natal bem baratinha e bem gira vês?! E depois, chega o dia, ele leva-me ao centro comercial e diz: ''escolha lá que eu pago!!'' Epá, e então o embrulho? E aquela sensação, mesmo tendo sido eu a escolher o presente, de abrir o embrulho e ver que ele prestou atenção ao que eu disse e tirou um bocadinho do seu tempo a ir lá compra-la e dar-ma em mãos. Porque essa é que é a magia. Mas enfim... nada a fazer, ele não entende, lol

No primeiro S. Valentim que passamos juntos ele quis oferecer-me o relógio de que eu gostava... como ia trabalhar para fora nessa altura, deu o dinheiro à mãe dele e obrigou-me a ir com a sogra comprar o presente, looooool

teardrop disse...

Relativamente a isso não me posso queixar. O meu namorado consegue sempre comprar coisas que eu adoro! Muitas vezes as pessoas ficam admiradas com os presentes que ele me oferece! Este ano não preciso mesmo de nada em especial, então vai ser tudo uma completa surpresa :)

Rosa disse...

"Datas como o Natal nos fazem perceber que amor e carinho não se perdem com a distância. Te desejo um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de alegrias!"

Unknown disse...

o meu nem com dicas, mails, etc, vai lá.

para ou dar um exemplo...esteve um mes a trabalhar em Abu Dhabi, um país onde não existem impostos, logo as coisas são mais baratas...pedi lhe um perfume,uma mala, ouro (pq lá é mega barato)...sabem o que tive? Uma burka...algo que me dá imenso jeito aqui em Portugal.

este natal, pedi um relogio da ONE..vamos lá ver

Girl in the Clouds disse...

É uma boa ideia e uma ajudinha para eles!!

Dina disse...

Desculpa Kikas, mas não me consegui controlar, tive que me rir da tua desgraça, dá para acreditar? :) A burka deve-te ficar bem com certeza, bem melhor do que as outras coisas :)

Unknown disse...

é linda...é em cinzento.
Se alguma de vcs precisar, eu empresto.

mas como o J, isto é normal...ele não tem jeito nenhum para presentes.

mas confesso que fiquei triste...nem queria acreditar.

nem para os filhos...p a Pipoca trouxe uma boneca, vestida com uma burka pois claro...é claro que ela a pos logo de lado. Nem lhe toca.
para o Pipoco já foi melhor, trouxe lhe uma mochila da ferrari...

Bomboca do Amor disse...

Já foi o tempo em que eu não dizia nada, agora digo-lhe tudo e ele arranja maneira de me surpreender.
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Vera disse...

O meu surpreendia-me nos primeiros meses...todos os meses um presentinho, uma lembnrancinha, um postalinho...um dia até fez 200kms a meio da noite para me dar um ramo de flores. Agora desde que vivemos juntos...eu bem dou dicas...e até mesmo quando fizemos um ano de casados tive de ir eu comprar o anel que queria...ele limitou-se a pagar...:S o romantismo ficou lá tão atras que já nem perco a zangar-me, mas sempre que o surpeendo a ele, não se livra da mensagem "eu também gostava de ter surpresas assim...".

big kiss

Turista disse...

Querida Dina, faço, exactamente como tu. Dou-lhe uma lista com o que quero para ele escolher. Invariavelmete, vem a lista completa :))
Beijinhos

Mariana disse...

Concordo completamente contigo!
Com o meu pai é a mesma coisa! Nunca sabe o que nos há-de dar e também não perde muito tempo a pensar nisso. Dou-lhe uma lista e ele escolhe:)

Dina disse...

Manuela: és uma mulher cheia de sorte ;)

Vera: Como te percebo. O meu para prendas nunca teve jeito mas algum do romantismo tb ficou para trás...

Angela: alcançastes a medalha de ouro: ir com a sogra a comprar o presente? lol

Nokas* disse...

Dina és cá das minhas :)
Nunca me esqueço do meu primeiro Natal, ele deu-me uma prenda que eu sinceramente não gostei muito, não me fazia falta, não me era útil nem especialmente bonito. E foi bem caro. Com o tempo fui dando dicas e depois disso ele percebeu que o importante não era o dinheiro que despendia na prenda, mas sim se era ou não o meu género, a minha cara. Há coisas que ele já sabe perfeitamente que eu adoro. Mas também acho que isso vai com o conhecimento que se tem dos gostos da pessoa e agora ele acerta sempre :)

D* disse...

Eu nunca peço nada. Adoro ser surpreendida. O meu namorado detesta isso porque nunca sabe o que há-de comprar porque diz que tenho tudo e mais alguma coisa. Então este ano teve a bela ideia de ir comigo para eu escolher e ele comprar. Lixou-se, porque olhei..olhei e nunca disse o que é que gostava. Conclusão, ele ofereceu-me um vestido muito giro que adorei.
Beijinhos

Rita disse...

True! *