sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Páginas e páginas de magia

Quem me dera ter mais tempo para me dedicar à leitura. Possuir um espaço só meu com uma janela enorme, flores, um cadeirão confortável e muitos livros a aguentarem que descobrisse os seus segredos. Os últimos que li foram:


Os 36 Homens Justos de Sam Bourne. Tem a ver com religião, mistério, homicídios e segredos antigos. Estava a espera de mais. Não sei se já repararam mas basta que um livro tenha a ver com religião e assassinos e tem logo uma referência na capa do tipo «Quem gostar de Dan Brown, vai adorar este livro». Mas porra, será que não há vida para além do Código da Vinci?!

A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón. Francamente não tenho palavras para exprimir o quanto gostei do livro. Nunca me atraiu mas peguei nele por instinto, pensando «vamos lá ver o porquê de tanta gente gostar». E já percebi. E agora quero ler todos os livros deste autor...

Um Pedaço de Ternura de Dorothy Koomson. Li da mesma autora a Filha da minha melhor amiga e adorei. Mas os outrso dois livros que li dela, não é que me decepcionam, são ligeiros, lêem-se bem mas não suscintaram em mim aquela paixão. Mas recomendo.

Os Homens que odeiam as Mulheres de Stieg Larsson. Muito bom mesmo. Adorei a história e a escrita envolvente. Estou ansiosa para poder ler os próximos da trilogia (não há-de tardar muito).

Bom fim-de-semana a todas! Boas leituras para quem partilha desta paixão e vício. E quem tiver óptimas sugestões de leituras, que partilhe comigo!

13 comentários:

Nokas disse...

Também ando curiosa para ler A Somra do Vento. Numa promoção comprei 3 livros de Jane Austen, ando a ler Persuação :)

Unknown disse...

Li o PEDAÇOS DE TERNURA...gostei muito

E li os 3 livros do Stieg Larsson, eu não consegui para de ler todos seguidos...se quisseres posso emprestar os outros dois.



www.olhostristes-kikas.blogspot.com

Joana Santos disse...

Um dos últimos que li foi da Isabel stilweal : Catarina de Bragança. Para quem gosta de romances históricos só posso dizer que este livro é simplesmente delicioso.... Agora quero ler o de Filipa de Lencastre e o D. Amélia, da mesma autora. Outros livros bons todos os do James Rollins (mas esses já leste...). As Brumas de Avalon (para quem gosta de fantástico) são simplesmente arrebatadoras... 4 livros lidos todos seguidos! Sugiro ainda o Conde de Monte Cristo... E tantos mais... Sou super viciada em leitura!

Grande parte dos livros que leio são da biblioteca... o meu sonho era compra-los todos, mas é dificil à velocidade que leio!

Bijinhos e tudo de bom!

Kikas disse...

ainda só li o último, nas férias do verão, e para teres noção despachei-o em três noites. estou ansiosa por ter um pouquinho de tempo para ler novamente como se não houvesse amanhã.. já pedi à minha mãe os outros dois da triologia, pelo natal :)

Fios de Vida disse...

Adoro ler! Sou devoradora de livros, principalmente nas férias! Gosto especialmente de policiais (descobri recentemente o Daniel Silva que é viciante) e romances históricos. Desses que leste recentemente só li a SOMBRA DO VENTO que gostei imenso! Mas romances também gosto, bons romances daqueles de viciar:-) Devoro quase tudo. Beijinhos

Gelatina de morango disse...

Ler é tão bom!! Também adoro! E também quero ler os três da direita.

bymiminhos disse...

Que giro - tenho pedaços de ternura em cima da minha cómoda, a provocar-me todos os dias para o abrir...mas ainda não consegui..agora fiquei com mais vontade! Bjs

passa no meu blog!sou tua seguidora. Queres ser minha?? =) bjs

Nokas* disse...

Eu gosto muito de ler mas sobretudo em férias. Porque durante o resto do ano não consigo: chego ao final do dia sem grande vontade de me dedicar à leitura!

C disse...

Também li o Pedaços de Ternura e gostei :)

Dina disse...

Kikas: Que querida, obrigada pela oferta ;)

Joana Santos: já ouvi falar muito bem da Isabel stilweal mas ainda não li nada dela mas já a acrescentei hoje à minha lista ;) James Rollins é um dos meus autores preferidos e já os li todos :) Em relação a livros do género fantástico, não faz muito o meu estilo... Eu tb vou buscar mts à biblioteca porque seria uma verdadeira fortuna!

Fios de Vida: Já li alguns de Daniel Silva e alguns são também mt bons!

Rita disse...

Ainda não li nenhum desses! Poxa..
*

a Gaja disse...

Já li o 'A sombra do vento' e adorei, também não me chamava muito a atenção mas depois não consegui parar de ler. 'Pedaços de ternura' também li e gostei...
O último admito que tenho alguma curiosidade mas tenho receio de não gostar por isso não comprei ainda, talvez o compre um dia.
O primeiro ainda não tinha ouvido falar mas se é parecido com o Codigo Da Vinci não me parece que vá ler porque li o outro e adorei mas a história saturou-me logo ali e depois de ver o filme ainda pior.

Unknown disse...

Dina,

A sério se quiseres diz me, que por mail trocamos as moradas...eu adoro ler, mas ao preço que os livros estão...

eles estão na prateleira, entre ter alguem que os lê, ou ter de limpar lhes o pó, prefiro sem duvidas empresta-los

alguma coisa diz...


www.olhostristes-kikas.blogspot.com