sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Elevar o ânimo...

... sentei-me na cadeira da minha cabeleireira e só lhe disse: «quero cortar este cabelo num corte totalmente diferente ao habitual. Mais curto. Supreenda-me». Não sei como tive coragem. Mas não me arrependi, adorei o resultado apesar de ter perdido muitos centímetros (de quase meias costas passou a rente ao pescoço!)! Queria revigorar a alma, ver outro reflexo no espelho, como se a cada tesourada, era um pesadelo que se afastava de mim! Os problemas não passam mas sentir-me um texugo não ia ajudar nada, pois não?

Foi dia de me mimar mas também de sacrifício. Já tentaram deixar um homem sozinha cinco dias (em que ele trabalha). A casa assemelha-se a um campo de batalha: roupa suja aos montes, monte de roupa por passar que parece o Evereste (ai fardas), camadas de pós que mais parece o Saara, o frigorífico e despensa vazia... e ainda me olha a dizer «não percebo porque dizes que a casa está um nojo». Avizinha-se um fim-de-semana de espanador na mão! Porque é que um homem diz que limpa se só aldraba...

O pior é que o primeiro livro da trilogia Milenium só chama por mim. Nunca pensei que fosse tão viciante! Até parece mentira estar a gostar de um livro que a maioria adora...

18 comentários:

ana disse...

De vez em quando, um corte de cabelo radical faz maravilhas ao ego. Mostra o cabelo! ;)

MissGummyBear disse...

Eh lá, corajosa! Muito bem! De vez em quando é preciso. :) tamb+em ando curiosa em relação ao livro, tenho de ver se o compro.

Miss Star Pink disse...

Que coragem Dina! Eu não era capaz! Bem e boa sorte com as limpezas durante o fim-de-semana. :)
Não te esforces muito e aproveita para o gozares como mereces.

Beijoca

a Gaja disse...

Sabe bem mudar.

Verinha disse...

Sempre que vou ao cabeleireiro faço como tu, digo só para cortar e fazerem o que quiserem.
Sabe bem mudar de vez em quando!

Homens pah, homens...

Arame disse...

Ando com vontade de fazer o mesmo ao cabelo, mas ainda não tive coragem! Bom fim de semana

teardrop disse...

Parabéns pela coragem da mudança... Eu gostava de fazer isso, mas não consegui ainda!
Quanto ao marido, bom... o meu é igual. E nem é preciso eu estar fora de casa! Ainda ontem tive que me chatear com ele. O pior é que quando ele vivia sozinho tinha sempre as coisas arrumadas, GGGRRRRR!!!

Me disse...

Faz sempre muito bem!!! Vais ver que até ganhas outro ânimo para o fim-de-semana de limpezas ;)

Bisouxxx babe

Gelatina de morango disse...

Eu não tinha coragem de dizer isso a um cabeleireiro, ainda por cima tinhas o cabelo tão cumprido! Mulher de coragem!
Fiquei curiosa com o resultado =)!
Beijos

DoceSussurro disse...

Ontem tbem foi dia de tratar do cabelinho pra mim! Pintar e cortar. Mas só cortei umas pontitas! Admiro a tua coragem ;)

Mostra o look novo !

Beijinho*

Turista disse...

Dina, este cortar o cabelo de forma radical, tem a ver com uma nova fase que se aproxima ;)
Beijinhos

algodão doce para duas disse...

Às vezes faz bem mudar :)
Estás a gostar do livro que andas a ler? Ando para o comprar mas acabo sempre por trazer outro!

Anna*

Nokas* disse...

Acho que fizeste muito bem em te dedicares a ti própria. Uma nova imagem para condicionar com um novo estado de espírito, mais leve, mais positivo e confiante, sim?

Unknown disse...

Acho que fizeste muito bem. Se te sentes melhor e estavas farta de ver sempre o mesmo reflexo no espelho, optaste pela melhor solução. Às vezes, apetecia-me fazer o mesmo. Mas falta-me coragem.
Beijinhos

Clara disse...

Pois eu tb sou dessas... quando me sento na cadeira do meu cabeleireiro tenho de ter muito cuidado, mesmo! No dia dos meus anos, penso que em 2005, lembrei-me de fazer um corte radical: tinha o cabelo pelo meio das costas e cortei-o bem curto (claro que me arrependi quando vi o resultado, mas até ficava bem). Foi o meu pior aniversário, julgo que nunca chorei tanto como nesse dia. O que é certo, dei nova vida ao meu cabelo e ficou com mais saúde.
Quanto à casa... só tenho uma palavra a dizer... homens!

Loira disse...

Eu fiz o mesmo e que bem que me soube!

De certeza que estás muito gira :)

Bjinhosss grandes querida**

LoVE disse...

Eu já fiz isso... cabelo escadeado pelo meio das costas, entrei na minha Sissi e disse-lhe "o limite é pelo queixo"... saí de lá com franja, e um corte 2 cm abaixo do queixo e AMEI!!!! senti-me uma nova pessoa...
Quanto ao Stieg Larsson, li os 3 livros da triologia de seguida e fiquei viciada... que pena que ele tenha morrido e não tenha escrito os 10 que previa :(
kiss

Soinita disse...

Passei para deixar um beijinho.
***