quinta-feira, 8 de julho de 2010

Menina, eu?


Há coisas que me deixam perplexas. Às vezes pergunto-me se não consigo «impor respeito» ou se pareço uma adolescente imatura qualquer. Por um lado, eu sou e parece que serei sempre «a menina», onde quer que seja atentida, nada de senhora, dr.ª, engenheira, dona, nada disso, simplesmente «menina». Isso que esteja de ganga, ténis e tee-shirt ou de fato com camisa, tacão alto, etc. E isso preocupo-me. Será que pareço uma garrota?

Os senhores da Remax são outros. Estão muitas vezes na estação de comboio a distribuir panfletos de casas. Dão a toda a gente, menos às crianças... e a mim! Se porventura vou lá pedir um (quando eu andava a procura de casa), olham para mim como quem pensam «para quê é que quer isto. Ainda mal largou as fraldas». Pois bem, deixa-me intrigada, perplexa, e aborrecida. Às vezes apetecia-me gritar-lhes a cara: sim tenho 26 anos, casa própria e não devo nada a ninguém! Será que não sou um bom cliente??

Pergunto-me se daqui a 20 anos ainda vou parecer assim tão jovem aos olhos dos outros. Uma pessoa passa metade da vida a desejar parecer mais velha, e outra metade a lutar para conseguir rejuvenecer...

17 comentários:

Fios de Vida disse...

Comigo acontece o mesmo, se isso te faz sentir melhor! Sou sempre menina em quase todo o lado! lol.E isso aborrece-me? Às vezes sim, porque tenho quase 30 e há quem ache que tenho 18! Mas depois penso que é porque estou bem conservada! Hahaha

Miss Star Pink disse...

Dina esta situação agora pode acontecer, mas futuramente vai saber às mil maravilhas. É óptimo quando nos dão menos idade. A mim por vezes também me tratam por menina, ou por tu e sinceramente já nem ligo.
Desde que tocaram à campainha e perguntaram à minha mãe se o pai dela estava (marido com apenas mais 5 anos) deixei de ligar.
Beijoca

P.S. Quando tivermos 50 vamos estar que nem meninas. :)

Anónimo disse...

nunca estamos satisfeitos =P

S. disse...

Compreendo perfeitamente o que sentes. A mim acontece-me exactamente o mesmo, apesar de ter 24 anos ninguém me dá mais de 19/20, o que normalmente nem me incomoda muito. Mas há situações como entrevistas de emprego, em que me dizem que apesar de ter o perfil indicado, pareço demasiado jovem para ficar com o lugar, que provavelmente não teria a credibilidade necessária junto dos clientes... É para ficar muito preocupada...

Unknown disse...

É bom parecer jovem, mas quando parece que não somo responsáveis ou dignos de confiança a história é outra!! Haja respeito!Bj:)

Clara disse...

Dina, o melhor que me aconteceu na semana passada foi o empregado de um bar ter-me dado 25 anos!!!! Há mt tempo que não me davam menos anos do que aqueles que realmente tenho... senti-me mesmo bem, embora não tenha problemas com a minha idade nem de dizer que estou quase a bater à porta dos 30!

Anónimo disse...

Bem eu já tenho 32 e outro dia deram-me 25 a muito custo (e porque viram a aliança de casada). Chamam-me de "menina" em todo o lado. Mas há alturas em que prefiro assim... por exemplo quando aqueles senhores que estão a oferecer créditos não me ligam nenhuma... hehehehe.
Daqui a 20 anos provavelmente dão-te 30 e poucos e aposto que vais adorar =)

A parte do impor respeito é que é complicada, sem dúvida. Mas tudo depende da pessoa com quem estamos a lidar. Já lidei com muitas pessoas que apesar de me chamarem de "menina" mostraram muito mais respeito do que muitos que me tratam com "título".

Bjs =)

Dear Daisy disse...

Não te deixes aborrecer por isso...
Antes assim do que te darem mais 10anos!!! Aí é que não ias gostar nada..
Beijinho :)

Unknown disse...

Se fosse a ti ficava satisfeitissima por te tratarem assim, em vez de chegarem ao pé de ti e tratarem-te como alguém muito mais velho lol ;)

Gelatina de morango disse...

Eu tenho 23, na Páscoa quando ia fazer o cartão da Salsa ela perguntou "A menina é maior de idade? É que se não é não pode fazer o cartão.".
A sério, a minha mãe está sempre a dizer que um dia vou gostar mas agora confesso que já me irrita.

Jaime Piedade Valente disse...

no Japão quando alguém quer ser delicado com uma pessoa, homem ou mulher, dá-lhe mais anos do que julga que a pessoa tem

exactamente o contrário do que se passa cá, pois lá não se considera a juventude como um ideal e associa-se a idade à maturidade

Faz de Conta disse...

lol comigo é igual! Mas, agora que cheguei aos 30, adoro a sensação! :) ponho o engª de lado e adoro qd me tratam por menina, fico logo com um sorriso nos lábios!

Fio Norte disse...

Olha vé o lado positivo estás sempre jovem;)

Rafaela Rolhas disse...

Sei totalmente o que estas a sentir. Pq eu nao aparento ter a minha idd. E super mau pq em termos de credibilidd.. nunca ma dão -.-

Tixa disse...

Parabens pelo blog tão agradável.
Eu sofro do mesmo ( mas não importo muito) e tambem tenho 26 anos. Para teres uma noção na escola onde dou aulas os funcionarios e mesmo alguns encarregados de educação passam a vida a chamar-me "menina" e a pedir desculpas logo de seguida, às vezes é de rir ver as suas caras de aflitos com receio que eu leve a mal LOL


* beijocas

Olhos Dourados disse...

Eu também tenho 26 anos e também me acontece o mesmo.

EU VENCI O CÂNCER! disse...

ESTE MIMO E PARA VC!!
http://1.bp.blogspot.com/_I9aVa_l11FI/TD35L6y6VxI/AAAAAAAACAM/azlza9XS2-E/s320/FRETYUIO.JPG
seu kantinho cada dia mais fofo esta lindooooooooooo!!