quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ser Mulher no trabalho...


O papel de Mulher é sempre mais exigente, seja em casa ou no trabalho. Porque além das nossas capacidades profissionais também somos avaliadas pela nossa postura e imagem. Depois deste post e da minha reunião matinal lembrei-me de mais dois aspectos a que as mulheres têm que ter muito cuidado.

Hoje, reunimos com uma empresa parceira. Entra a M. sempre muito elegante e amante de vestidos. Quando nos estávamos a dirigir para a sala de reuniões, lá estava o que estraga o outfit a qualquer uma: a malha dos collants estava rota! Por isso, quando vestirem collants não se esqueçam de andar sempre com outro par na mala. Uma ida à casa-de-banho, uma troca rápida e já está resolvido. Também costumo ter sempre na mala um verniz transparente para tratar de pequenos buracos ou estragos nos collants (aqueles que mal se vêem mas que se podem tornarem grandes problemas se não forem tratados a tempo). Collants estragados dá um ar muito desleixado...

Outra questão, não com menor importância (mas pouco relacionado) tem a ver com e-mails. Quando começo a ler CV´s e chego à parte do e-mail e que vejo coisas como «amantedalua@», gatasexy@» e outros semelhantes, o que acham que me dá vontade de fazer? Sinceramente, é uma perda de credibilidade instantânea. Ter e-mails destes para o msn, tudo bem. Agora tenham outro para envio de currículos, com uma denominação mais formal: o melhor mesmo é nome e apelido, simples e eficaz!

14 comentários:

Unknown disse...

Concordo a 100 %. Então essa dos nomes...gata sexy...sem palavras:) bj

Josefina disse...

Nem mais! Concordo com o pormenor das meias, também tenho o cuidado de andar com um par de reserva para essas eventualidades. Quanto aos CV custa a crer que há pessoas a fazer isso, mas há! E também há quem meta fotos recortadas de fotos tiradas na noite, nas férias, em casamentos, no quarto com webcam...já vi de tudo! Please usem fotos simples, tipo passe!

Leonor disse...

Dá-me vontade de rir ao pensar nessa dos e-mails... Haverá pessoas assim sem noção do ridículo???
As meias são mesmo um pormenor importante e ao qual temos de andar sempre atentas, é que é um instante que eles se rasgam...

Clara disse...

Essa dos e-mails leva-me a relembrar outras histórias hilariantes de recrutamento que passam por mim... como telefonar para um candidato e a mensagem do seu voice-mail ser um autoclismo a despejar a água na sanita ou uma imitação rasca de um orgasmo justificando a sua indisponibilidade. Acredita que me dá vontade de deitar o CV ao lixo!!!

Moi disse...

Bom, esses nomes de emails para enviar curriculuns é demais! Realmente as pessoas perderam o sentido do ridiculo!

Angel

sol disse...

Essa dos email é demais e eu que o diga!Tens razão não há nada como o email ser o primeiro e ultimo nome, muito mais apropriado!

bjos

Fios de Vida disse...

Sim, realmente meias com malhaidas caídas e e-mails desses são muito maus, capazes de arruinar com a credibilidade de alguém em 2 minutos! Outra coisa que dá logo má imagem é quando escrevem e-mails com erros ou de forma demasiado coloquial, tratando-se de coisas de trabalho entre pessoas que não se conhecem!
Beijos

Faz de Conta disse...

Adorei o post! :) é mesmo isso! Assino por baixo!

Kikas disse...

entre as duas coisas enunciadas, o pior é o e-mail! é que em relação às collants, uma mulher pode não reparar e andar assim sem se aperceber. já em relação ao e-mail.. que grande corta-interesse, diga-se de passagem. e-mail's desses só mesmo para gozar, quando somos putos, e mesmo assim -.- que nojooooo!

Me 2.0 disse...

Dina, quanto aos endereços de email...a mim ninguemme bate...tenho mais que um post acerca disso...
E o melhor de sempre que bate as fadinha.morgana, as pipoca20 e pedrojacaré.... é o snaita2000...que não sei se é um termo usado no norte mas aqui por lisboa é uma referencia ao orgao sexual da mulher... o 2000 deve ser o ano que o menino perdeu a virgindade ou algo parecido!

Dina disse...

Eu tb pensava que não era possível mas ainda há gente sem noção do ridículo!

Josefina: Essa das fotos tb é flagrante. Já apanhei casos de fotos tiradas na noite em que os olhos já denuncivam algum álcool. E enviam isso a uma possível futura entidade patronal?

Clara: Essa tb é boa lol

Fios de vida: isso já nem se fala!Por vezes fico a olhar de lado quando sem me conhecerem começam logo a tratar-me por «tu»...

Kikas: isso é verdade mas deve ser raro aqui no emprego já me aconteceu ver mulheres com meias estragadas o dia todo e admira-me como passam um dia inteiro sem notar...

Carrie: ai que me ri com o teu comentário. Nem eu sabia dessa ;)

Olhos Dourados disse...

Os collants eu ainda desculpava, mas meter um email desse no curriculum...

Mi disse...

Não percebo como é que ainda há pessoas que colocam esses emails no CV. Já ganhavam um bocadinho de noção do ridículo.
kiss

C*inderela disse...

LOLOL, adorei a observação do email. Eu cá tinha vergonha colocar um mail desses no cv.

Bjokas *****