Eu não me considero desleixada. Antes pelo contrário, adoro ter a casa arrumada. Mas como a grande maioria das mulheres eu trabalho fora de casa. E tenho uma família e amigos. E não consigo compreender como certas mulheres põem a lida da casa antes do marido e filhos. Elogiam-se a si próprias de ter sempre a casa num brinquinho, de não ter roupa para passar, de confeccionar sempre bons pratos ao jantar e de passar o sábado a limpar.
Eu não descuro a casa. Mas a minha prioridade é desfrutar de todas os momentos que posso com o meu marido. Isso é que é qualidade de vida. Tenho um bocadinho de pó à mais (aniquilar o pó nesta cidade revelou-se uma missão impossível)? Azar. Por vezes só faço limpeza durante a semana, quando ele não está? não faz mal. Tenho o monte evereste em roupa na despensa? Não me preocupo.
Primeiro está gozar a vida junto de quem mais amamos. Porque um dia, desaparece o nosso companheiro, um familiar, um amigo, e pensamos que estávamos demasiados preocupados com a rotina diária para ter ido jantar, fazer um passeio, etc. Ao chegar a velho, ninguém pensa que teria querido passar mais tempo no escritório ou a lavar o chão.
Dizem-me que sou demasiado terra a terra. Mas é a minha filosofia de vida. E conheço (pelo menos uma) dessas donas de casa maravilhosas que têm uma vida linda, com a casa sempre num brinco mas que depois o marido se queixa aos amigos porque passa o sábado a vê-la de vassoura na mão... Toca a definir prioridades e gozar a vida com quem mais amamos!
11 comentários:
Concordo plenamente contigo! Revejo-me no teu texto!
Por isso é que eu não deixo a minha mania das arrumações e limpezas atrapalhar a vida familiar.
Como ele trabalha por turnos, faço tudo quando ele não está.
E assim aproveito bem o maridinho, quando ele está ;-)
Não sei se leste um pot que eu fiz sobre as limpezas!?Eu todos os dia limpo tudo e mais alguma coisa, mas antes de limpar estou com os meus filhos, porque são mais importantes do que qualquer limpeza, até porque quando faço a lida da casa eles já estão deitados, e aos fins-de-semana limpo tudo e mais alguma coisa e a seguir saimos todos de casa porque adoramos passear, estar com os nossos amigos, jantar/almoçar fora...Compreendo o que escreveste perfeitamente, mas acho que se formos organizadas, soubermos planear as coisas temos tempo para tudo!
bjos
Concordo plenamente. tudo a seu tempo. Gosto de fazer as tarefas de casa quando quero, ou seja, na maioria das vezes quando não as ponho a frente de ninguém mais importante.
beijinhos
Concordo totalmente contigo...
Por isso mesmo que a minha qualidade de vida começa sp por nunca ter abdicado da minha empregada mm nos tempos mais dificeis da minha vida, ela é e contina a ser a minha qualidade de vida, continua a ser por ela q consigo ter momentos de brincadeira com o meu filho e não estar a engomar,ele era tão pequenino qdo estive para abdicar dela.....
Claro q faço um milhão de coisas em casa, mas faço qdo quero e posso e nunca é a prioridade da vida.
Olha q houve alturas mto dificeis mesmo....
beijos grds
É que é isso mesmo! Assim é que é falar!
Eu tbm tenho um monte evareste em casa lolol
Conforme vou precisando vou passando, um dia quando tiver e para ter uma empregada pelo menos uma vez por samana deixo de ter um monte evareste, até lá, azarinho! lol
Concordo plenamente! Tem que haver momentos para tudo e as pessoas da nova vida são o mais importante! Beijo
PERFEITO! ASSINO POR BAIXO!
o meu marido sempre me elogiou por conseguir deixar a roupa por passar a ferro e ir passear com ele... porque a mae dele e a sogra são MANIACAS por limpeza!
jocas
Optimo texto e acho que fazes tu muito bem :)
***
Mai nada...
Bjinhos
Eu gosto de uma casa arrumada, tudo no sítio e tudo em ordem, mas não deixo de fazer as minhas coisas por isso..isso é que não!
Enviar um comentário