terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Prioridades femininas


Eu não me considero desleixada. Antes pelo contrário, adoro ter a casa arrumada. Mas como a grande maioria das mulheres eu trabalho fora de casa. E tenho uma família e amigos. E não consigo compreender como certas mulheres põem a lida da casa antes do marido e filhos. Elogiam-se a si próprias de ter sempre a casa num brinquinho, de não ter roupa para passar, de confeccionar sempre bons pratos ao jantar e de passar o sábado a limpar.

Eu não descuro a casa. Mas a minha prioridade é desfrutar de todas os momentos que posso com o meu marido. Isso é que é qualidade de vida. Tenho um bocadinho de pó à mais (aniquilar o pó nesta cidade revelou-se uma missão impossível)? Azar. Por vezes só faço limpeza durante a semana, quando ele não está? não faz mal. Tenho o monte evereste em roupa na despensa? Não me preocupo.

Primeiro está gozar a vida junto de quem mais amamos. Porque um dia, desaparece o nosso companheiro, um familiar, um amigo, e pensamos que estávamos demasiados preocupados com a rotina diária para ter ido jantar, fazer um passeio, etc. Ao chegar a velho, ninguém pensa que teria querido passar mais tempo no escritório ou a lavar o chão.

Dizem-me que sou demasiado terra a terra. Mas é a minha filosofia de vida. E conheço (pelo menos uma) dessas donas de casa maravilhosas que têm uma vida linda, com a casa sempre num brinco mas que depois o marido se queixa aos amigos porque passa o sábado a vê-la de vassoura na mão... Toca a definir prioridades e gozar a vida com quem mais amamos!

12 comentários:

Diabo de Mulher disse...

Concordo plenamente contigo! Revejo-me no teu texto!

Anónimo disse...

Por isso é que eu não deixo a minha mania das arrumações e limpezas atrapalhar a vida familiar.

Como ele trabalha por turnos, faço tudo quando ele não está.

E assim aproveito bem o maridinho, quando ele está ;-)

sol disse...

Não sei se leste um pot que eu fiz sobre as limpezas!?Eu todos os dia limpo tudo e mais alguma coisa, mas antes de limpar estou com os meus filhos, porque são mais importantes do que qualquer limpeza, até porque quando faço a lida da casa eles já estão deitados, e aos fins-de-semana limpo tudo e mais alguma coisa e a seguir saimos todos de casa porque adoramos passear, estar com os nossos amigos, jantar/almoçar fora...Compreendo o que escreveste perfeitamente, mas acho que se formos organizadas, soubermos planear as coisas temos tempo para tudo!

bjos

D* disse...

Concordo plenamente. tudo a seu tempo. Gosto de fazer as tarefas de casa quando quero, ou seja, na maioria das vezes quando não as ponho a frente de ninguém mais importante.

beijinhos

Tita disse...

Concordo totalmente contigo...
Por isso mesmo que a minha qualidade de vida começa sp por nunca ter abdicado da minha empregada mm nos tempos mais dificeis da minha vida, ela é e contina a ser a minha qualidade de vida, continua a ser por ela q consigo ter momentos de brincadeira com o meu filho e não estar a engomar,ele era tão pequenino qdo estive para abdicar dela.....
Claro q faço um milhão de coisas em casa, mas faço qdo quero e posso e nunca é a prioridade da vida.

Olha q houve alturas mto dificeis mesmo....

beijos grds

Verinha disse...

É que é isso mesmo! Assim é que é falar!
Eu tbm tenho um monte evareste em casa lolol
Conforme vou precisando vou passando, um dia quando tiver e para ter uma empregada pelo menos uma vez por samana deixo de ter um monte evareste, até lá, azarinho! lol

Patricia S. disse...

Concordo plenamente! Tem que haver momentos para tudo e as pessoas da nova vida são o mais importante! Beijo

Lebasiana disse...

PERFEITO! ASSINO POR BAIXO!

o meu marido sempre me elogiou por conseguir deixar a roupa por passar a ferro e ir passear com ele... porque a mae dele e a sogra são MANIACAS por limpeza!

jocas

Pat disse...

Optimo texto e acho que fazes tu muito bem :)

***

Carla disse...

Mai nada...
Bjinhos

Anónimo disse...

Eu gosto de uma casa arrumada, tudo no sítio e tudo em ordem, mas não deixo de fazer as minhas coisas por isso..isso é que não!

Joana Silva disse...

Primeiro que tudo o meu namorado, e a nossa felicidade. Quero lá saber da lida da casa. * Isso fica para depois !
=)