terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Alerta Vermelho


Algumas das minhas congéneres femininas conseguem dar-me uma comichão tremenda. Nunca fui mãe e espero sê-lo um dia. Mas já avisei o Luís que se for atacada por alguns sintomas agudos característicos das mães recentes que me interne, que me dê bofetadas, quisá que me mande exorcisar...

É ver as mães todas babadas pelas suas maravilhosas proles. Para os pais, são sempre os mais bonitos da ninhada ou maternidade. Mas este estado de graça não deveria afectar a elegância e bom gosto das mães. É vê-las com as caras das suas crias estampadas em tee-shirts brancas xxl. É mandar imprimir aqueles objectos para tapar o sol nos carros. Eles são relógios, porta-chaves e companhia. Desculpem, mas é do mais piroso que há. Podem amar o vosso filho acima de tudo, ser o vosso orgulho, blablabla, mas agora estampar a cara do bebé por tudo o quanto é sítio? Não! É desadequado, digo eu. E já agora pôr autocolantes no carro do tipo «Beatriz a bordo» é perigoso. Estão a dar uma óptima oportunidade a criminosos para pôr conversa com o vosso filho.

Minha querida M., que eu sei que não lês isso, vê lá se te ficas pelo tapete do rato porque quem te interna sou eu!

14 comentários:

Clara disse...

Concordo plenamente com o que tu dizes... é perigoso e desnecessário. É idêntico à publicação das fotos, contactos e afins nas redes sociais!

Unknown disse...

Concordo. Há pais que são uns completos exagerados, até têm o filho estampado nos porta-chaves, isso é muito perigoso caso o percam, deviam guardar mais a imagem do próprio filho, já que gostam tanto dele :)

Me disse...

Há realmente gente um bocadito parolinha... sobretudo se pensarmos que depois no que toca a serem pais a sério (repreender, dar tempo de qualidade, abdicar do seu próprio tempo para os ajudar a estudar TODOS OS DIAS, and so on), na maior parte das vezes, não o são.

Bisouxxx

Josefina disse...

Também acho isso uma grande piroseira, qual é a graça? Mas também conheço o extremo oposto, dos que nem uma foto têm dos filhos em casa (por pura preguiça, dizem que está no PC)...

Rita Moura disse...

Como em tudo nem 8 nem 80.. Não é por terem a cara dos filhos em todo o lado que gostam mais deles e que são melhores pais.. muito pelo contrário. ; ) ***

Goma disse...

É de péssimo mau gosto... andar com a cara dos filhos nas mals é deprimente (malas, relógios, carteiras, como disses-te...) é muito mau mesmo!

C*inderela disse...

É muito piroso mesmo! PAra além disso há o perigo de tal acto, dando a conhecer a meio mundo o bébé.

Bjokas*

Kikas disse...

é piroso e perigoso, ainda por cima! uma foto na carteira já chega, não é?

Patricia S. disse...

Concordo, acho um exagero! Há lugar para tudo. Beijo

Spirit disse...

Não estás a ver as coisas pelo prisma certo..
As fotografias nas t-shirts, nos porta-chaves, nos coisitos para tapar o sol já são a ter em conta a possibilidade de um qualquer velho creepy raptar a criança depois de ter metido conversa por saber o nome da dita cuja anunciado no autocolante do carro.
Assim quando a policia pergunta "tem alguma fotografia actualizada da criança" esses pais sacam logo do merchandizing todo e só é necessário estampar um "procura-se" em letras vermelhas por cima.

LoVE disse...

:)
realmente tens razão... é tipo os putos nasceram hà 2 minutos e já vêm os pais dizer "é parecido comigo, com as orelhas da tua mãe, o nariz do teu tetravô, e os dedos da tua prima em 3º grau da parte do teu pai"...
e sim, a questão dos autocolantes no carro comos nomes é um verdadeiro perigo...
kiss

Dina disse...

Ai Spirit, nunca tinha visto isso assim, mas parece-.me que tens razão ;) lol

Sara disse...

Não posso concordar mais...

Ju disse...

E porta chaves?
Concordo contigo, uma vez mandei fazer uns crachás com uma foto dos meus filhos, 3 filhos, 3 crachás, queria por aquilo numa mala, sei lá o que me passou pela cabeça, só sei que eles detestaram aquilo e eu meti-os dentro de uma gaveta até hoje.
É muito foleiro sim, shame on me :(