segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2 pelo preço de 1


O Símbolo Perdido do Dan Brown foi o último livro ao qual me dediquei. Não é de todo o melhor livro do autor. Muito menos suspense, muito menos dados históricos envolvidos, mas gostei da temática que envolve a vida para além da morte. Gostei da teoria apresentada e acredito bastante nela. De qualquer forma um livro a ler...

Nos últimos dias, tenho vindo a ler o Jogo da Verdade da Sveva Casati Modignani. Tem sido uma desilusão. Gosto imenso de outros livros dela (Baunilha com Chocolate, Desesperadamente Giulia, entre outros). Outros romances não são nenhuma paixão literária mas têm consistência e fazem-nos crescer com a evolução das personagens. Este é muito muito fraquinho. A autora não me delicia como era costume. Parece-me que certos escritores habituam os seus leitores a boas histórias e que por diversas razões, começam a escrever muito e isso prejudica a qualidade da escrita.

8 comentários:

Pecansis disse...

Li o Símbolo Perdido e concordo contigo... não é o melhor livro do Brown, tem muito menos suspense e muito menos factos históricos. Será que o sr. está a ficar cansado? So far... acho que o Anjos e Demónios é mesmo o melhor. bjs

Clara disse...

O Símbolo Perdido foi uma das minhas prendas de anos e ainda está bem colocado em cima da mesinha de cabeceira para o começar a ler... as críticas não foram nada boas e não tenho coragem para pegar nele...

Indecisa disse...

Nunca li nenhum livro do Brown.. Nem sei bem porque. mas neste Natal ofereceram-me o Simbolo perdido. confesso que tava curiosa.. Comecei ha pouco.. ainda nao consigo ter uma opiniao formada..

um bjinho
e um excelente 2010 :)

algodão doce para duas disse...

Dos livros do Dan Brown não posso falar porque nunca li (nem tive curiosidade em ler) nenhum mas o Jogo da Verdade da Sveva também me desiludiu um bocadinho, estava à espera de mais...

Beijinho
Anna*

Kikas disse...

eu quero começar a ler os de dan brown do início, por ordem!

Dina disse...

O meu preferido tb foi o Anjos e Demónios. mas gostei de todos eles. Se calhar é isso. Há alguns escritores que depois de um ou dois livros cansam-se e perdem a criatividade e o génio...

Mas para quem ainda não leu, vale a pena deixar-se tentar ;)

D* disse...

Eu estou a ler Baunilha e chocolate e estou a gostar. Ainda não li mais nenhum dela, mas como estas a avisar esse não compro. Em todo o caso ainda tenho dois por ler.

beijinhos querida

como está o teu pai?

Dina disse...

Formiga: espero que gostes tanto do livro como eu! O meu pai começa os tratamentos amanhã...