quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ser mulher é...


... Ser Esposa. Amiga. Confidente. Mãe. Filha. Irmã. Cozinheira. Dona de casa. Educadora. Engomadeira. Trabalhadora. Relações Públicas. Namorada. Amante. Senhora das limpezas. Ginasta. Médica. Tratadora de animais. Gestora. Costureira. ... E mais umas quantas coisas.

No meio disso, ainda tem que arranjar tempo para se pôr bonita (para se sentir bem e agradar ao sexo oposto). A mulher torna-se cabeleireira, esteticista, maquilhadora, manicure, tem que manter a depilação em dia porque nada de mais desagradável do que parecer uma lixa ou pior um macaco ambulante. Mas um homem também gosta de uma mulher culta que consiga conversar a noite sobre outra coisa do que das amigas. Há que ler jornais, ler livros, enfim mater-se informada.

E nisso tudo onde está aquele tempinho para fazer o que gosto? Para descansar no sofá? Não será isso o maior desafio das mulheres? Conciliar mil vidas numa só? Há dias em que penso em que éramos mais felizes quando éramos simples donas de casa. Mas afinal nunca fomos só simples donas-de-casa. Sempre fomos o pilar de toda a sociedade... Mas há dias em que cansa. E se cansa...

9 comentários:

Verinha disse...

Bem podes ter a certeza que se não tivesse-mos de passar a maior parte do dia enfiadas no emprego era bem mais fácil!
Quando o B. ganhava bem e saia cedo, eu tinha só um part-time de manhã, era tão fixe! Tinha tempo pa tudo e mais alguma coisa, tinha a roupa em dia, a casa sempre limpinha e arrumadinha, ainda tinha tempo pra me deitar no sofá a ver tv à espera dele.
Agora é tudo a correr, a roupa nunca tá em dia, a casa só se arruma ao fim de semana, limpar é sempre ás três pancadas, pa não ficar muito mau até ao fim de semana, é uma chatice é o que é!
Quem me dera poder voltar à minha vida de part-time! lol
Nós nascemos para ser polvo! 8 tentáculos sempre a trabalhar! lol

Dina disse...

Lol Adorei esta: «nós nascemos para ser polvo. 8 tentáculos sempre a trabalhar» hehehe O pior é que é mesmo verdade :( Podes crer que um part-time deve ser o ideal. Sempre temos uma actividade fora de casa mas temos tempo para tudo. Cada vez mais gostaria de trabalhar em casa, tipo teletrabalho, ao meu ritmo, etc...Um dia quando tiver um filho, vai ser uma opção que irei ponderar muito a sério.
Bjinhos...

Anónimo disse...

e com tanta coisa eles deviam amar-nos e "levar-nos debaixo do braço",como diz a frase dum texto que já li e nem isso são capazes.
A mulher é tudo,pena que muitas não saibam o valor que nós temos.É mesmo isso, um "polvo-pilar".
beijinho

Saltos Altos Vermelhos disse...

ai que até fiquei cansada só de ler! Sim é verdadinha!!!

Elisabete disse...

Este texto é bom para ler naqueles dia em que nos desvalorizamos como mulheres!
Tentar levar cada dia a organizar todas as coisas que temos para fazer não é tarefa fácil, mas o que é certo é que o conseguimos e nem assim desistimos! Podemos até vacilar, desistir não!
Falando por mim, há dias em que o meu defeito é querer fazer tudo ao mesmo tempo. Depois se chego ao fim do dia e por acaso não consegui fazer tudo o queria, fico frustada.
E esse tempinho de que falas para fazermos alguma coisa que gostamos, é mesmo essencial, senão então é que dava em maluca!

Brida disse...

Mulher=multi-task lol
É verdade que a mulher é tudo isso, mas não pode deixar-se ficar para último lugar...
Bjs

Dina disse...

Sim, as mulheres têm muito valor. Nunca fui feminista (acho que são extremistas) mas acho realmente que temos um grande papel. E cada vez admiro mais a minha mãe que conciliava tanta coisa!Eu queixo-me mas as limpezas e companhia ficam sempre para segundo plano. Primeiro quero aproveitar o marido e descansar. Já se viu passar um sábado a limpar?! nahhhh Tb ficava maluca!

anaaaatchim! disse...

Nos primeiros anos de casada eu e o H. limpávamos a casa ao fim de semana... mas chegou a uma altura em que me recusei... então 2 dias miseráveis em casa, chegar tarde todos os dias, e depois gastar as folgas a limpar a casa?? naaaaaa, há uns 3 anos arranjámos uma senhora que nos fizesse as limpezas... por muito apertadinhos de dinheiro que estejamos, para a srª das limpezas há sempre =)
E olha, que ter um filho e trabalhar em casa é bom (eu estive assim 2 anos, até há 3 semanas atrás), mas não penses que tens muito mais tempo para ti... ter um filho dá muito trabalhinho, e tentar trabalhar ao mesmo tempo às vezes é muito complicado =(
...mas lá que somos uma espécie de super-mulheres, lá isso somos =)

Laidita disse...

Uma mulher é uma multifunções! :)