terça-feira, 17 de abril de 2018

Segredo para grelhados cheios de sabor



Há muita gente que torce o nariz à carne grelhada porque diz que não tem sabor. Mas o segredo está no tempero. Se pegarmos num bife de frango e o grelharmos, é normal que não nos dê prazer. O segredo está em apostar no tempero. E se for feito com antecedência melhor. Sal, ervas aromáticas (alecrim, louro, gengibre, etc.), limão, muito alho, etc. 

Um dos meus aliado é este Segredo da Margão Aves: os bifes de frango e de peru ficam deliciosos. Tem um ligeiro toque a caril. Quis alargar a minha colecção de Segredos Margão, porque têm imensa oferta: para carne, peixe, saladas, massas, bifes, Itália, México, Oriental, etc. Mas atenção, alguns destes assustaram-me: consultem as fichas nutricionais, pois são poços de açúcar. A minha próxima missão vai ser experimentar a minha própria mistura de especiarias. 

6 comentários:

A Pimenta* disse...

Eu costumo temperar com muita antecedência a carne e portanto acaba por ficar super saborosa. Cá em casa não há fritos, somos muito adeptos dos grelhados. Quando é algo à ultima da hora, tempero na mesma, mas "carrego" mais nas especiarias para ficar igualmente com sabor.
Desconhecia esta variante da Margão!

ovelha negra disse...

exatamente! comprei um espanhol do continente, mas tive de fazer uma busca intensiva! aquela lista de ingredientes dá dó! fiquei de olho nesse das aves! é o próximo! esse e o tailandês!

Ana disse...

Nunca experimentei! =)
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Dina disse...

A Pimenta: aqui acontece exactamente o mesmo. Nada de fritos e aposto sempre nos temperos, seja mais cedo ou mais tarde (há dias em que não dá mesmo para mais). Adoro grelhados e assados.

ML disse...

Bela dica. Vou experimentar! :)

Maria disse...

o segredo é mesmo o tempero :)