quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Muffins saudáveis com chocolate



Eu sou uma gulosa. E estes muffins são uma verdadeira delícia, mesmo sem açúcar nem gordura adicionada. Adorei! Embora os achasse um pouco doce demais, mas estou habituada a cortar no açúcar. Se usarem leite vegetal, conseguem ser vegan. A receita rende 4 muffins.


Vão precisar de:
  • 1 banana madura
  • 120gr de leite (podem ter de ajustar, a massa não pode ficar demasiada líquida)
  • 1 colher de sopa de manteiga de amendoim
  • 40 gr de farinha de aveia (coloquei 10 gr de farinha de aveia com sabor bombom e 30 gr farinha de aveia integral normal)
  • Fermento qb
  • chocolate negro q.b
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Esmagar a banana em puré. Adicionar a farinha, o fermento e o leite, misturando até obter uma massa homogénea (nem demasiada líquida nem demasiada consistente). Adicionar a manteiga de amendoim. Misturar bem. 

Colocar a massa em formas de muffin de silicone. Colocar meio quadrado de chocolate negro em cada um (de modo a ficar tapado). Se quiseres podem decorar o muffin com frutos secos laminados, pepitas de chocolate, etc.: eu não coloquei nada por cima. Cozer cerca de 15 minutos (até o palito sair seco).

Devorar mornos ou então é só colocar uns segundos no micro-ondas para derreter o chocolate no centro... e para derreter o vosso coração também. Cheiram tão bem e sabem ainda melhor. A mistura da banana, manteiga de amendoim e chocolate é mesmo do outro mundo. 

5 comentários:

cozinha100segredos disse...

Ai, com esse interior de chocolate ainda derretido fica irresistível! Beijinhos

Cherry disse...

Parece delicioso, obrigada pela partilha :).
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

C. disse...

Epaaaa... fiquei cheia de fome agora LOL

R: obrigada linda!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Agridoce disse...

Fiz ontem e ficaram óptimos :)

Dina disse...

Agridoce: Que bom teres gostado :)