terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A Boa Filha | Karin Slaughter


Gosto muito dos thrillers de Karin Slaughter, principalmente dos livros da série de Will Trent. Não posso dizer que A Boa Filha seja um mau livro, mas estava à espera de mais. Não é fácil prender o leitor ao longo de mais de 700 páginas se a história não tiver muito ritmo e suspense. A história tem tudo para dar certo e se não se prolongasse demasiado se calhar o resultado seria muito mais emocionante. Até porque o desfecho não é assim tão surpreendente. Mas criamos empatia com as personagens e queremos descobrir a verdade. 

A Boa Filha, duas meninas, Charlotte e Sam, são obrigadas a entrar no bosque com dois homens armados, depois de terem assassinado a sua mãe Gamma. Uma foge e outra fica para trás. Passados 28 anos, os segredos daquela fatídica noite voltam à superfície quando a tragédia volta à pequena vila de Pikeville, quando Charlotte assiste a um tiroteio na escola. Os dois episódios estão ligados de forma sinistra... 

A descrição do assassinato de Gamma é brutal: com pormenores arrepiantes, não adequado a almas sensíveis. A autora também é muito boa a criar personagens com traumas. No entanto, de uma forma geral, acho a história muito repetitiva e a arrastar-se demasiado tempo. Conclusão: acho que a autora tem livros bem melhores, mas mesmo assim não me arrependi de ter lido A Boa Filha. 

3 comentários:

raquel disse...

Admiro como lês tantos livros! :) Quem me dera!... Bjinho

Dina disse...

Raquel: (infelizmente) passo muito tempo nos transportes públicos todos os dias. E aproveito :)

raquel disse...

Pois! Mas pronto, assim aproveitas esse tempo de forma prazerosa e construtiva!Beijinhos