quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bolo simples sem açúcar e gordura adicionados


Estou constantemente a testar novas receitas para variar nos lanches, sobretudo quando são dias de treinos. Estes bolinhos (que pode ser feito em versão unidose, mas eu usei formas de mini-tartes - renderam estas 4) são a minha última experiência. São deliciosos, e não se nota a falta de qualquer tipo de açúcar. Gostei muito do resultado. São apelativos e acho mesmo que ficam lindamente na mesa de uma festa infantil, por exemplo. 

Para testar a receita, vão precisar de:
  • 1 ovo
  • 100 gr de leite (à escolha)
  • 80 gr de farinha (usei metade de trigo e metade de trigo integral)
  • 1/2 colher de café de essência de baunilha
  • Fermento qb
  • Maçã qb
Mais simples é impossível: é só bater tudo (ovo + leite+ essência de baunilha + farinhas + fermento). Misturei alguns cubos de maçã bem pequenos na massa. Coloquei em formas de silicone. Por cima decorei com fatias finas de maçãs, algumas nozes picadas e polvilhei com canela. Vai ao forno pré-aquecido a 200ºC até estarem cozidos. 

A receita original fala de duas variações: em vez da maçã/ canela/ nozes, sugere colocar frutos vermelhos e chocolate ou então apenas pepitas de chocolate. É uma receita que vou repetir com certeza!

4 comentários:

Messy Jessy disse...

Vou guardar esta receita :D

Agridoce disse...

Parece-me muito bem :) Acho que vou tentar, mas com aveia!

Cherry disse...

Parecem-me deliciosas :). Tenho que experimentar!
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry

doismaisuma disse...

Parecem deliciosos :)