segunda-feira, 27 de março de 2017

Panquecas de Limão para começar bem o dia




O último sábado começou muito bem, com umas deliciosas panquecas de limão. São muito saborosas e com um travo muito agradável a limão. Renderam 9 panquecas.

Ingredientes:

  • 200gr de farinha de trigo (eu usei metade de trigo e metade de centeio)
  • 1 colher de chá de fermento
  • 300 ml de leite
  • 1 ovo L
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
  • Raspa de 1 limão
  • 1 colher de sobremesa de mel

Num recipiente, misturar a farinha, o fermento e a raspa. Noutro recipiente, misturar o ovo, o leite, o mel e o sumo. Misturar tudo. Fazer as panquecas e deliciar-se. Simples e rápido: tão boas que nem me lembrei de tirar fotografias (a de cima foi retirada da net). Estas panquecas entraram no Top de preferências da família. 

3 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Parece-me muito bem!! Vou guardar a receita!!

Loira disse...

A minha sogra decidiu ofertar-me uns 20kg de limões (sem exagero!) pelo que no meio de iogurtes de limão, bolos, lemon curd, tartes, panados e sei lá que mais, estas panquecas vêm mesmo a calhar!

Dina disse...

Diamonds are not a girl´s best friend: Também adoro tudo o que leva limão: sobremesas, bolos, madalenas, crepes, lemond curd, carne/ peixe grelhado, limoncello :)