quarta-feira, 22 de março de 2017

Panquecas de Cacau


Tenho de estar sempre a variar à mesa, por isso estou sempre a experimentar receitas novas. E estas panquecas de cacau estavam maravilhosas, mesmo sem topping, ficaram muito saborosas. Mas devem ficar boas com iogurte e frutos vermelhos. Experimentei com um pouco de doce Dalfour de amora e gostei.

Para recriar estas pequenas maravilhas, vão precisar de:
  • 1 ovo
  • Meia chávena de farinha de centeio 
  • Meia chávena de farinha de aveia
  • 1 colher de café de fermento
  • 2 colheres de sopa de cacau magro
  • 1 chávena de leite (à escolha)
  • (a receita dizia 1 colher de sopa de mel, mas não coloquei nenhum tipo de adoçante)
Batem o ovo, adicionem o leite, e misturem. Juntem as farinhas, o cacau e o fermento. Batem com uma vara de arames. Depois é só fazer as panquecas e deliciar-se. Foram aprovadas por todos lá em casa. 

10 comentários:

A mamã vai casar disse...

Hmmm parecem bem boas.
Beijinho

Experiências e Constatações disse...

Tendo cacau de certeza que são boas :)

Isa disse...

Vou testar, parece-me muito bem! ;)

Dina disse...

São mesmo muito boas :) Depois digam o que acharam ;)

Anónimo disse...

Têm um aspeto delicioso!
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

O Diário de Pi disse...

hummm.. devem ser ótimas ;)

Unknown disse...

Hmmmmmm deu agua na boca! Amo blog, sempre tive, por um motivo tive que fazer outro http://amores-e-vida.blogspot.com.br/ e estou começando hoje, me ajude nas visualizações, sempre Terê posts novos, agradeço desde já!

sandra disse...

Parecem deliciosas, vou experimentar. Para quantas unidades dá esta receita?

Girl in the Clouds disse...

Outra receita para eu guardar!!

Dina disse...

Sandra: não quero estar a dizer um disparate mas deu para umas 4, sendo que uma delas era enorme!