terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

RIBS & Company - das melhores experiências gastronómicas





Depois de semanas de clausura,  fomos experimentar o RIBS & Company, um restaurante que se dedica às carnes fumadas. E digo-vos: foi uma experiência muito positiva. Localizado nas Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, o restaurante promete uma experiência à americana. Estava tudo delicioso! Amei o entrecosto, levemente doce, que se desfazia completamente na boca. Estava fenomenal.

Para iniciar provámos, as Skin Potatoes, uma batata com pele recheada com porco desfiado e outra metade com chili com carne, tudo com queijo gratinado por cima. Gostei mais do de chili e tive pena de não provar as asas de frango (mais uma razão para lá voltar). Depois pedimos o combinado Baby Back & Pulled Pork, isto é, o famoso entrecosto e o porco desfiado, acompanhado por arroz Cajun (até o raio do arroz era delicioso), pão de milho, salada de couve (deliciosa) e batata frita (aí acho que poderiam colocar uma ervinha).

Mas há muitas opções, ideais para partilhar entre amigos, numa refeição descontraída: peito de novilho, salsichas frescas, manta de entrecosto, frango, hambúrgueres (tinham um aspecto brutal), hot dogs, etc., até opções vegetarianas (com carnes tão boas até é pecado). A carta de cerveja é muito boa e as sobremesas são pecaminosas. Optámos por partilhar um Cheesecake de Oreo que estava muito bom. As doses são muito bem servidas. E percebemos que às quartas-feira, há um desafio para quem conseguir comer um hambúrguer com 1,5kg de carne (e muitos mais ingredientes) em 30 minutos. Corajosos, levantem as mãos.

É raro ir a um restaurante e ter uma experiência 100% positiva e foi isso que nos aconteceu. A decoração enquadra-se perfeitamente no conceito: muita madeira, as pernas das mesas feitas com tubos de construção, pratos de esmalte. E o atendimento também foi 5 estrelas.

Pode ter sido sorte, mas prometo voltar para ver se o nível de qualidade se mantém (ai o entrecosto a chamar por mim). Recomendo mesmo a visita. O preço nem é assim tão elevado.

Morada: Urbanização Colinas do Cruzeiro | Rua Pulido Valente, 5, loja 3, Odivelas.
Podem consultar em pormenor a Carta aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom seu artigo.

até agora não sei como comer um hamburger de 1,5kg

Tenho um blog também

loveisintheair10.blogspot.com.br

Jo disse...

Ai até fiquei a babar....!!!