terça-feira, 15 de novembro de 2016

No dia em que o teu filho é quase mordido por um cão



Domingo à tarde, a aproveitar o sol de outono na esplanada num local familiar. O Simão a brincar pertinho de nós na areia com uns carros. Em alguns segundos um cão de médio porte, sem trela, cujos donos também estavam na esplanada, assusta-o. Ele, que tem medo de cães, levanta-se e instintivamente começa a correr para nós. O cão começa a correr a rosnar alto para ele. O pai levanta-se de um pulo agarra no Simão nos braços e dá um pontapé no cão para o afastar, já que este se lançou a ele também a rosnar, sem cima de duas patas. E em segundos quase se gerou uma pancadaria.

Os donos do cão não pediram uma única vez desculpa. Quase nos bateram e só diziam "qual é o mal se o cão mordesse o vosso filho, o meu cão tem seguro". Juro que me passei e ainda bem que Deus me fez pequenina. Adoro cães e animais, sou apologista que os animais têm direitos e devem ser respeitados. Mas há prioridades. E se um cão meu se virasse a uma criança, juro que me sentiria mal e pediria muito desculpa. Não percebo o carácter de certas pessoas. Depois de isso tudo, riram-se porque tinham trela, mas em cima da mesa. Não colocaram a trela ao cão depois do incidente. E ainda ameaçaram de morte o meu marido. Cada vez gosto mais de animais e menos de gente. 

9 comentários:

Opinante disse...

Sinceramente assusta-me esta falta de noção que muita gente (não toda) portadora de animais tem...

Messy Jessy disse...

a sério que gente "miudinha" dá cá uns nervos! Realmente, cada vez gosto mais dos animais porque a culpa foi dos donos que não o tinham controlado e sem trela!

Marisa Sobral disse...

Que gente sem escrúpulos :-( erram e ainda se acham donos da razão.

Isa disse...

Que susto! É proibido os cães andarem sem trela, e esses donos mereciam que se chamasse a polícia!

Sónia RM disse...

Tenho uma cadela labradora super meiga, que adora crianças (é sem dúvida a melhor amiga da Maria) mas passeia SEMPRE de trela. Não que vá fazer mal a alguém, mas sim porque simplesmente há pessoas que têm medo.
O problema raramente são os animais, são antes os os donos :(
Espero que o pequeno não tenha ficado com medo de cães...

Jo disse...

Sem palavras...! Há pessoas sem um pingo de bom senso mesmo. E, na minha opinião, é por causa de gente desta que ainda somos um país com muitas restrições em relação a animais. Com donos destes não dá para dar grandes aberturas, não!!!

E esta mania das pessoas deixarem os cães sem trela é das coisas que não percebo. É tudo muito bonito até o animal lhes fugir do controlo...

Géraldine disse...

Crrreeedooo! Mas os donos do cão estão doidos?!? Era ligar para a polícia que acalmavam logo. Cretinos, "e se morder temos seguro(!!!)"... surreal

Dina disse...

Eles queriam ligar à PSP para fazer queixa crime contra de maus tratos a animais. Eles ligaram ou devem ter fingido porque eles nunca chegaram como muita pena nossa

O Diário de Pi disse...

gentinha louca e sem caracter!