terça-feira, 15 de novembro de 2016

No dia em que o teu filho é quase mordido por um cão



Domingo à tarde, a aproveitar o sol de outono na esplanada num local familiar. O Simão a brincar pertinho de nós na areia com uns carros. Em alguns segundos um cão de médio porte, sem trela, cujos donos também estavam na esplanada, assusta-o. Ele, que tem medo de cães, levanta-se e instintivamente começa a correr para nós. O cão começa a correr a rosnar alto para ele. O pai levanta-se de um pulo agarra no Simão nos braços e dá um pontapé no cão para o afastar, já que este se lançou a ele também a rosnar, sem cima de duas patas. E em segundos quase se gerou uma pancadaria.

Os donos do cão não pediram uma única vez desculpa. Quase nos bateram e só diziam "qual é o mal se o cão mordesse o vosso filho, o meu cão tem seguro". Juro que me passei e ainda bem que Deus me fez pequenina. Adoro cães e animais, sou apologista que os animais têm direitos e devem ser respeitados. Mas há prioridades. E se um cão meu se virasse a uma criança, juro que me sentiria mal e pediria muito desculpa. Não percebo o carácter de certas pessoas. Depois de isso tudo, riram-se porque tinham trela, mas em cima da mesa. Não colocaram a trela ao cão depois do incidente. E ainda ameaçaram de morte o meu marido. Cada vez gosto mais de animais e menos de gente. 

11 comentários:

Opinante disse...

Sinceramente assusta-me esta falta de noção que muita gente (não toda) portadora de animais tem...

Messy Jessy disse...

a sério que gente "miudinha" dá cá uns nervos! Realmente, cada vez gosto mais dos animais porque a culpa foi dos donos que não o tinham controlado e sem trela!

Marisa Sobral disse...

Que gente sem escrúpulos :-( erram e ainda se acham donos da razão.

Isa disse...

Que susto! É proibido os cães andarem sem trela, e esses donos mereciam que se chamasse a polícia!

Sónia RM disse...

Tenho uma cadela labradora super meiga, que adora crianças (é sem dúvida a melhor amiga da Maria) mas passeia SEMPRE de trela. Não que vá fazer mal a alguém, mas sim porque simplesmente há pessoas que têm medo.
O problema raramente são os animais, são antes os os donos :(
Espero que o pequeno não tenha ficado com medo de cães...

A Pimenta* disse...

O quê??? Ai a sério, há situações que fogem de tudo o que é normal. Eu falo por mim: tenho um pavor tremendo a cães e já me deparei com situações em que os donos ainda se riram de mim porque me assustei com os seus animais. Mas nunca nada de tão grave como aquilo que viveste. Ainda por cima com uma criança. Há situações que efetivamente desencadeiam episódios de violência porque é impossível ficar imune a isto.

Moa disse...

enfim...

Jo disse...

Sem palavras...! Há pessoas sem um pingo de bom senso mesmo. E, na minha opinião, é por causa de gente desta que ainda somos um país com muitas restrições em relação a animais. Com donos destes não dá para dar grandes aberturas, não!!!

E esta mania das pessoas deixarem os cães sem trela é das coisas que não percebo. É tudo muito bonito até o animal lhes fugir do controlo...

Géraldine disse...

Crrreeedooo! Mas os donos do cão estão doidos?!? Era ligar para a polícia que acalmavam logo. Cretinos, "e se morder temos seguro(!!!)"... surreal

Dina disse...

Eles queriam ligar à PSP para fazer queixa crime contra de maus tratos a animais. Eles ligaram ou devem ter fingido porque eles nunca chegaram como muita pena nossa

O Diário de Pi disse...

gentinha louca e sem caracter!