quinta-feira, 24 de março de 2016

O que não está nas redes sociais não existe


Esta é a verdade dos tempos modernos: "o que não é publicado nas redes sociais não existe". Sentimos uma necessidade de publicar e partilhar com o mundo aquilo que vivemos e sentimos. Mas ainda me consigo surpreender com perguntas como "não tens feito exercício, pois não? Não tenho visto fotos", "a sério, já foste lá? não sabia, nunca vi fotos". 

É surpreendente como, através das redes sociais, entramos nas casas e nas vidas das pessoas e conseguimos de forma discreta manter um controlo, e aproveitamos parar tirar conclusões sobre o quotidiano dos outros. É porque não tiro selfies depois de treinar, que não faço exercício? (a minha cara depois do esforço não é assim tão agradável, apenas isso). Somos mais do que aquilo que publicamos, pelo menos espero que assim seja. Cada um é livre de estabelecer os limites que quer. Por exemplo, não admito críticas por não publicar fotos do meu filho, dizendo que parece que não tenho sequer filho e que renego a existência/ importância dele na minha vida. Mas apenas pretendo resguardá-lo do olhar constante de "estranhos", porque não preciso de declarações nas redes sociais para lhe mostrar ou mostrar ao mundo que o amo. Prefiro, todos os dias, beijá-lo e acarinhá-lo. E brincar muito, mesmo que, por vezes, fique sem tempo para tirar uma foto para partilhar nas redes sociais. 

3 comentários:

Princesse Sofia disse...

Tens toda a razao em resguarda-lo, nos dias de hoje nunca se sabe!

Cynthia disse...

Acho que tens toda a razão ;)

Sofia disse...

Não conhecia o blog, mas gostei (;

Quanto às redes sociais, eu não tenho filhos, mas se tivesse acho que não publicava fotos deles no facebook. E não critico quem o faz, cada um sabe de si, mas assusta-me imenso pensar quem poderá ter acesso àquelas fotos e para fazer o quê com elas... não vivemos num mundo encantado, cheio de pessoas sérias e honestas, infelizmente. Acho muito bem aproveitares os momentos que tens com o teu filho e acho igualmente bem que o "protejas" do mundo das redes sociais