terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Das noites


Dizem-me as solteiras que nós, mulheres casadas, temos a vantagem de ter alguém que nos aquece os pés na cama, nestes dias de inverno.

Eu acho que quem tem realmente muita sorte são as solteiras sem filhos. Quando estas acordam durante a noite com uma grande vontade fisiológica que as obriga a uma deslocação até à casa-de-banho, viram-se para o outro lado e não enfrentam o frio fora dos lençóis.

Eu tenho um ser que me chama todas as noites às 2h30 da madrugada e às 6h30 da manhã para fazer xixi. Sou obrigada a levantar o meu rabo pesado e congelar pela casa toda. Sim porque fazer que não oiço não resolve. Porque passa do registo "minha mãe, minha mãe" (não me perguntem porquê, mas só me chama assim), para "xixi, xixi" porque já aliviou a bexiga mas precisa que lhe mude a cama.

Adorava tanto ter uma casa devidamente aquecida... Ou então que fosse já Verão outra vez. 

10 comentários:

Mafaldix disse...

Lá em casa é o mais novo que perde a chucha e grita mãe, mãe... e vai aumentando de tom... e eu com medo que acorde o irmão lá saio a correr da cama para o gelo! Ahhh! Esta noite foram umas 10 vezes. Ninguém merece...

Leni disse...

mal posso esperar por essa fase...

Tsuri disse...

Dina, por ter áreas amplas sofro do mesmo mal em casa. Adoro e valorizo cada estação, mas está custa-me por isso hehehe

Opinante disse...

Mãe sofre :D

Vera disse...

:) o meu pequeno também me chama "minha mãe". Penso que é porque me ouve a referir-me à minha própria mãe como "minha mãe". Curioso!

Dina disse...

Moa: vai chegar mais rápido do que esperas ;)

Opinante: Sofre muito... mas é tão feliz :)

Vera: também pensei nisso sabes. Mas não convivemos assim tanto com a minha mãe. O Luís diz que é porque eu o chamo de "meu anjo", "meu amor", ... Mas é engraçado :)

Unknown disse...

O frio torna tudo mais difícil, especialmente sair da cama, o duche matinal, sair de casa etc. Eu moro com o meu namorado mas detesto partilhar a cama. Se pudesse dormia num quarto separado, especialmente pelo ronco...

Anónimo disse...

Eu também sou muito sensível ao frio. Tenho uma prima emigrante em Bruxelas que diz que sou literalmente uma menina. Ela esquece-se é que lá eles ganham todos muito bem para pôr bons aquecimentos nas suas casas, para resistir às temperaturas negativas... Ainda assim, este frio dá cabo de qualquer um. Eu não tenho um peso desses, mas fico com a preguiça. Já para não dizer que ser solteira, não ter ninguém para nos aquecer, é mesmo uma chatice!! :)

Carla Santos Alves disse...

O que vale é que todas nós "passeamos" pela casa durante a noite! - (serve-nos de consolo)

Dina disse...

E pôr creme depois do duche? missão impossível!!