segunda-feira, 1 de abril de 2013

O meu Segredo


Há quem procura forças e esperança em livros de auto-ajuda (não critico, mas francamente nunca achei grande piada a este tipo de livros), há quem recorra à religião, ...
 
Nesta fase difícil em termos económicos e profissionais, olho para esta foto que sempre admirei e adoro. Desde criança olhava para esta foto com grande fascínio. Não consigo explicar a atracção, mas ainda hoje me dá força. Aqui está o meu pai e dois irmãos acabados de chegar às barracas de Saint-Denis onde iriam iniciar uma nova vida. O seu olhar transmite-me força, esperança, alegria. Olho para ele, e sei que não vou desistir. Que a vida me vai reservar muitas surpresas e que não posso baixar os braços, por mais dificuldades que se apresentam. Afinal aquele sangue corajoso corre-me nas veias.
 
Olho para esta foto e sigo em frente. Afinal aquele homem de 23 anos atravessou meia europa a pé, foi para um país do qual não conhecia nada e teve sucesso. Por isso, eu também vou ter.

8 comentários:

Mafaldix disse...

É isso mesmo!!!!

Jo disse...

Tal e qual! ;) Uma óptima fonte de força.

B. disse...

É sempre bom ter uma fonte que nos dá força. Eu tb tenho as minhas, que fazem de mim uma pessoa muito optimista perante a vida e independentemente das quedas que dou.

Dona Ju disse...

Para frente sempre :)

Miss Q disse...

Gostei! É nestas pessoas que existem na nossa vida que nos temos de inspirar e agarrar para continuar em frente e ter esperança. :)

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

Opinante disse...

Muito bem querida!

me disse...

Dina, quase me emociono com as tuas palavras. Até porque há bem pouco tempo atrás também estava como tu: à procura de um alento..Felizmente hoje estou melhor, encontrei trabalho (ainda que provisório), mas eu simplesmente aproveito as oportunidades que me vão aparecendo. Há que pensar positivo, eu acredito que tu também vais ter sucesso. Muita, muita força de coração. Bjs Raquel

Saltos Altos Vermelhos disse...

Nunca desistir! Muita força!