segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Uma questão de intimidade

Sempre fui contra ter televisão no quarto. Mesmo quando estava confinada à cama 24horas por dia, não quis tv no quarto.
 
Porque para mim há um local e momento para tudo. E o quarto é sinónimo de descanso. E de convívio entre os membros do casal: seja para conversar antes de dormir no quentinho dos lençóis ou simplesmente para namorar! Para ver televisão temos a sala que é feita para o convívio do final do dia: ver tv, ir à net, conversar, brincar, jantar.
 
E quando comemos, a televisão nunca está ligada! Porque para mim as refeições são momentos importantes para uma família: é o momento de todos partilharem um pouco dos seus dias, de conversar, etc. E não como acontecia muitas vezes em casa dos meus pais/ sogros, quando uma pessoa queria falar, mandarem-nos calar porque queriam ouvir a novela ou o telejornal.

Há quem não perceba esta minha posição. Mas para mim não é questionável. Porque antes de tudo estão as pessoas.

16 comentários:

secretasme disse...

Pensamos igualizinho!:)

Mafaldix disse...

Eu sempre fui como tu! Para mim televisão só na sala. Até um post já escrevi sobre isto, mas a verdade é que ultimanente me apetece imenso ter televisão no quarto.

Pipita disse...

Tambem sou contra TV no quarto. Tivemos uns meses, poucos, e voltou log para a cozinha. Antes de dormir prefiro ler. Ja à refeicao gosto de ir vendo as noticias. Beijinhos

Anabela Conceição disse...

Não podia concordar mais.
Eu já tive televisão no quarto, mas comecei a aperceber-me que não era saudavel: ficava acordada até muito tarde, não lia quase nada e era viciada naquilo.
Hoje não tenho e leio muito mais e durmo mais e melhor.
Aqui comemos na cozinha e lá nem sequer há televisão.
O Gustavo tem no quarto dele mas não vê à noite. Está lá por uma questão de comodismo meu: como trabalho na sala, é para evitar levar com os bonecos quando ele está cá. Mas ele sabe bem que à depois do banho não há televisão.
Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Opções! Ainda mais nos dias de hoje em que estar com a familia parece cada vez uma coisa mais rara e onde não se tem tempo por causa do trabalho, dos infantarios, .... Antigamente havia mais contacto humano nas familias!

Leni disse...

Somos duas, no nosso quarto tb não entra televisão!

Opinante disse...

Eu concordo com a TV desligada durante a refeição, embora nunca o faça!

Anónimo disse...

Eu tb penso assim tv no quarto nunca. bjs

Unknown disse...

Imagina trabalhar onde trabalho e dizer que não tenho televisão no quarto nem pretendo ter... sou gozada quase diariamente.

Mia disse...

Eu concordo contigo :)

Jo disse...

Acho que cada um manda em sua casa e, portanto, se é essa a tua opção acho que ninguém tem que 'perceber' ou concordar. É a vossa opção, a casa é vossa, nada mais a acrescentar. Tenho televisão no quarto o que não significa que por vezes não prefira ler antes de dormir. Do mesmo modo que, quando durmo com o meu namorado, o facto de termos televisão não impede que muitas vezes estejamos a conversas em vez de estarmos a ver tv. Do mesmo modo aqui por casa sempre se almoçou/jantou com a televisão ligada e sempre continuou a haver espaço para diálogos e partilhas e muitas vezes há uma troca de impressões sobre as notícias, o que me parece positivo. Mas lá está, é assim que funciona por aqui e estamos felizes assim. Cada um com as suas opções :)

Joana | My Pretty Mess disse...

Cá em casa também não temos tv no quarto. Mas eu confesso que gostava lol
Ainda assim concordo que à mesa é para conversar.

Nokas disse...

Faz toda a diferença ;)

Guinhas disse...

Acho que cada um tem as suas formas de estar e msm que nao se concorde,tem de se respeitar.Eu concordo absolutamente que,durante as refeicoes,a tv nao deve existie para que a conversa seja o ponto alto.Quanto a tv no quarto...adoro e nao prescindo embora eu e babe raramente usemos,mas qd estou sozinha sabe me pela vida

No Reino do Infinito disse...

Olá pela primeira vez, parei aqui neste post porque sou uma das pessoas que te percebe e bem, fazemos o mesmo cá em casa, tv só se liga depois da filha ir para a cama e pouco mais aos fins de semana, dou valor às brincadeiras e ao convivio saudável. E quem não gosta, olha, pode sempre ir comer à sua casa....eheh!
Beijocas nossas ;)

C*inderela disse...

Ao inicio também não achava piada à tv no quarto mas o marido insistiu e agora já não me vejo sem ela. De inverno dá imenso jeito, sabe tão bem ver tv no quentinho dos edredons :P e não impede falarmos, ler ...
Em relação às refeições, também não ligamos a tv.