quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Do país que temos

Trabalho numa agência de comunicação e reporto directamente aos responsáveis pela Comunicação das organizações, nossas clientes.

E estou cansada de tanta falta de profissionalismo. É o mundo da cunha ao mais alto nível. Reporto a uma Directora de Marketing e Comunicação que nem sequer sabe o que é uma conferência de imprensa (acho que o comum dos mortais sabe, certo?). E depois esta senhora não percebe nada e perdemos um tempo louco a explicar tudo para, por vezes, nem avançar devido à falta de conhecimento dela. Mas basta dizer que foi secretária do Presidente antes de ser Directora, certo?

O mais recente caso diz respeito a um Director de Comunicação super conhecido publicamente. Mas que não percebe nada de comunicação. Não sabe a diferença entre facebook e site. Não sabe sequer pôr um like na página de facebook da empresa. Não sabe guardar anexos que lhe enviamos por e-mail. E tive que ser eu a ensinar-lhe o que fazia a empresa que ele "dirige".

Custa-me, com tantos recém-licenciados e tantos profissionais competentes no desemprego, haver tantos mamões incompetentes a governar as nossas empresas e instituições.

15 comentários:

Ana disse...

É realmente triste. Tantas pessoas competentes paradas em casa, e depois temos de trabalhar diariamente com incompetentes. Eu bem sei o que isso é.

Beijinho, querida.

Fashionista disse...

Penso muito nisto porque se passa em todos os sectores. Os lugares de topo são para amigos, conhecidos!

Ana disse...

e depois há inúmeras pessoas competentes que "emburrecem" todos os dias em trabalhos desqualificados e que são atentados à sua inteligência e no fim das contas nem se podem queixar porque têm um emprego e já de devem dar por contentes com esse facto... país de hipócritas! imagino os sapos que tens de engolir para aturar gente dessa!

secretasme disse...

Como eu te entendo!....Por isso é que o país está como está e acho muito honestamente que nunca irá mudar...

Karina sem acento disse...

Infelizmente cada vez mais existem situações assim. Só quem tiver amigos e conhecidos é que consegue alguma coisa, e nada de vale se temos ou não capacidades e competências. Somos o país dos "padrinhos"... :(

teardrop disse...

Já vi algumas situações semelhantes. Só posso subscrever tudo o que dizes no fim... É muito triste este país "pequenino" e medíocre que temos!

Purple disse...

Eu fico com uma terrível urticaria ao ler estas coisas.
Beijinhu grande

V. disse...

Eu sou de Comunicação e acho que é das piores áreas em termos de cunhas, e como é subvalorizada acho que o pessoal pensa que qualquer um consegue fazer o trabalho com uma perna às costas. Muito mau mesmo.

Maria João disse...

Acho que em toda as empresas há disso.
Trabalho numa empresa com cerca de 1000 funcionários e é do que mais se vê.
A começar pela administração em que um deles tem um pc apenas a enfeitar a secretária, pois nem se quer o sabe ligar.

Ele administra, levo um belo ordenado ao fim do mês e os outros que façam o trabalho dele.

É revoltante!

Jo disse...

Infelizmente é um hábito muito enraizado por cá...

Diana Teodoro disse...

Fico louca quando vejo estas coisas. Uma coisa é um erro, outra é ser icompetente todos os dias e não ter noção sequer do que se está a fazer. Para mim, é ainda mais revoltante, porque já estou desempregada há algum tempo e até as pessoas que me entrevistam não têm tantas qualificações como eu. Ainda têm a lata de dizer "Ah, é demasiado qualificada". Não é normal.
Beijinhos,
Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

Devaneios.de.mestra disse...

é muito muito revoltante uma coisa dessas. Estive um ano a procurar trabalho em marketing e ninguém me abriu uma porta porque não tinha experiência. E vem o amigo ou sobrinho do não sei quantas, e sem experiência, sem formação ou até sem conhecimento arranja trabalho com facilidade. É o país que temos. A mim teve que ser um espanhol que achou que eu falava depressa e portanto era despachada a contratar-me. Ah, e sem cunhas ;)

Palco do tempo disse...

há gente muito incompetente em grandes cargos :/

Ate agora nao vi grande sangue na serie :) dá na AXN White às 21h00 :

Beijinho

me disse...

Pois eu tb já vi isto em vários sitios, mas acreditem que não é so no nosso pais que isto acontece. Ja trabalhei em Espanha e vi isto a acontecer e num grande grupo financeiro. De maneira que eu acho q isto acontece em qualquer pais, so que uns com mais frequencia que outros. Bjs Raquel

Saltos Altos Vermelhos disse...

Detesto dizer isto MAS estamos em Portugal Certo? Isso é o "pão nosso de cada dia" INFELIZMENTE