terça-feira, 24 de julho de 2012

Pessoas parvas

Há algumas pessoas que não têm noção do que dizem e principalmente da forma como o dizem. Chegam-se ao pé de mim (a cada vez que me vêem e mais que uma vez na mesma conversa) e dizem «Ele é mesmo a cara do pai, não tem nada teu». E dizem isso como se fosse a pior coisa do mundo, e como se tal não fosse normal. Como se devesse chorar e lamentar o facto para o resto da vida. Ainda bem que não podem pôr em causa a minha maternidade. Mas juro que da próxima vez eu respondo «Jura? Sempre é melhor do que se parecer ao carteiro ou ao padeiro». As pessoas não têm noção. Não me chateia nada que seja parecido com ele afinal eu acho o meu homem lindo e foi com ele que decidi ter um filho. E se tem a cara do pai (apesar de não conseguir ver a quem ele é mesmo parecido) sei que ele tem o meu feitio. Tal e qual: as mesmas expressões faciais, a mesma maneira de dormir, etc. E é bom: é uma mistura de nós, tal como deveria ser...

21 comentários:

Lau's Room Escape disse...

Não podia estar mais de acordo! Ora muito bem! Da próxima vez que algum sem noção te disser que não é nada parecido contigo responde-lhe à letra... Se é parecido com o teu marido em aspecto mas é como tu em feitío então isso é óptimo. :) Não ligues, aproveita a maternidade ;) que deve ser das melhores coisas na vida de uma mulher! Parabéns pelo bebé. *.*

Mamã Apuros disse...

As pessoas gostam de picar é o que é. Chama-se maldade. O melhor é mesmo ignorar. bjinho

Vânia disse...

As vezes mais valia as pessoas estarem caladas...

Quando falam so sai asneira :) lol

Karina sem acento disse...

Ahahahah eu já tinha respondido torto, muito torto, se fosse comigo :P

Bomboca do Amor disse...

Juro que não percebo essa coisa das pessoas fazerem um drama quando as nossas crias são parecidas com o pai. Juro que não consigo entender. Preocupava-me mais se ele não fosse parecido com ninguém. Embora eu não me possa queixar muito. ;-)
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Unknown disse...

Ainda no outro dia fiz esse comentário a uma amiga mas longe de mim querer ofender, apenas disse-o por dizer, como quem repara num pormenor e o diz simplesmente. Acho natural fazer-se esse tipo de comentários, é apenas uma constatação ;)

Joa disse...

Também me acontece muito isso, tento nem ligar! **

anf disse...

Também me aconteceu isso, e não via mal nenhum, o que eu acho que o facto de não me aborrecer minimamente é chateava os outros,
passado um ano as pessoas começam a dizer que se parece comigo,
enfim não ligar é o melhor remédio,
beijinhos e felicidades

Tsuri disse...

Eu julgo que as pessoas falam sem pensar. Sai boca fora e pronto. Ainda assim achei muito curioso a referência que fizeste, e muito bem, de que se tiveste um filho do teu homem ficas orgulhosa por ser tão lindo como ele. E eu acho isso muito bonito. Eu adoraria que em muitos aspectos um filho meu fosse como o pai, exactamente pelo mesmo motivo. Mas a mistura dos dois é que faz toda a beleza: a personalidade e as formas corporais.

Um beijinho e felicidades. Muito me alegra saber-vos bem.

crismarmar disse...

não te ofendas mulher! Tb podes responder que pelo menos assim não é "filho da mãe" :))

Eu tb só "carreguei a minha e pronto"

Leni disse...

As pessoas não pensam no que dizem! precisam de um filtro!

Anabela Conceição disse...

As pessoas não sabem o que dizer...
Olha, eu nunca consigo ver semelhanças nessas idades...
Beijinhos

Ritokas disse...

o melhor mesmo é ignorar, já eu padeço de problema contrário: " elas são iguais a ti e não saem nada ao paizinho" frase com que já convivo desde há 5 anos e sabes que mais tou me lixando o que me interessa é que sejam saudáveis e bocas podres não me chateiam...por isso mesmo ignora :)
beijos

Sara disse...

As pessoas às vezes deviam aprender a estar caladas, ou pelo menos pensar duas vezes antes de dizer alguma coisa que possa magoar outra pessoas. Felicidades para os três.

Liliana Pereira disse...

O meu ainda está na minha barriga e eu já penso nestas coisas! Uiii que vai ser um fartote de opiniões e dizeres apenas por dizer!

Até estou para ver a minha reacção!

Opinante disse...

Despreza essa gente, não lhes dês importância porque esse é o objectivo delas!

O teu S. já deve estar enorme :)

Pipita disse...

Eu acho que as pessoas nao dizem isso por maldade, se calhar o tom pode cair mal, mas o melhor é relativizar! Eu nao tenho filhos, deve ser por isso que nao sinto este tipo de comentários com negativismo. Eu acho muito engraçado observar comportamentos e feições nos filhos dos meus amigos e perceber o que é de cada um dos pais e o que é da personalidade da criança.

Beijinhos

Dos 40 em diante!!! disse...

Não te chateies mãmã,há gente parva e inconveniente aos pontapés!beijos

Purple disse...

Eu acho que as pessoas devem pensar que ficamos muito tristes por os nossos filhos serem cópias dos pais. Lá está, é como dizes, se saíssem ao vizinho é que seria preocupante.

Beijinhus

Guinhas disse...

Querida despreza....o que interessa é que estás radiante!!quanto ao resto...who cares??

Anónimo disse...

Que sorte... Comigo até o pai diz que ela é a minha cara, e nunca vêm nada do pai...
Já cheguei a responder que talvez ele deva ir ao oftalmologista, porque as lentes já não funcionam bem