terça-feira, 10 de abril de 2012

Não há pessoas erradas. Os momentos escolhidos é que podem não ser os certos.


Há uns anos, ouvia muitas vezes  amigos a dizerem que existem mulheres para namorar (eles usavam um termo mais sexual) e outras para casar.  Se isso me deixou perplexa e achava aquelas declarações bastante machistas, que faziam da mulher um mero objecto sexual ou doméstico.

Mas com o tempo, vejo que é uma verdade límpida e sem preconceitos. Também nós mulheres encontramos homens que sabemos que são óptimos companheiros passageiros (apesar das mulheres sonharem demasiado com prícnipes encantados, vestidos brancos e rebanhos de filhos logo no primeiro encontro). Sabemos no fundo de nós que aquela relação é de curto/ médio prazo. Isso não lhe retira intensidade, antes pelo contrário, se os dois não criarem ilusões de um futuro brilhante a dois.

E depois há aqueles homens para os quais olhamos e Sabemos. Sabemos que é O Tal. Que aquele homem que vai ser um excelente companheiro dos bons e maus momentos. Vemo-nos logo no alpendre do nosso lar com os filhos a correr pelo jardim. Sabemos que ele será um óptimo pai para os nossos filhos.

Há pessoas para cada momento da nossa vida, cada etapa, cada projecto. Pena é haver pessoas que insistem em levar avante uma relação que não vai dar certo porque os dois não têm os mesmos planos para o futuro. Acredito que neste caso até se tenha consciência disso, mas se calhar por medo de se ficar sozinha, se teime em continuar com esta relação. Mas falha. Porque um vai ficar infeliz porque vai ter que fazer cedências demasiado grandes.

Vejo agora uma das mulheres mais importantes da minha vida a sofrer porque o sonho dela de ser mãe não vai poder ser concretizado com o homem que escolheu para casar. Porque pensava que com o tempo ele mudaria de ideias. Mas não. Agora se quiser concretizar o seu sonho terá de se separar. Ou ver a sua relação a degradar-se como até agora...

7 comentários:

Sexy na Cidade disse...

só o título diz tudo...

Maria

Nokas disse...

Mas será que eles não falavam sobre isso antes de casarem? Não acredito que seja uma surpresa...há coisas que não mudam!

Leni disse...

Há muita gente que se casa à espera que o tempo mude os defeitos e as ideias da outra pessoa...depois acontecem situações dessas!

Opinante disse...

Ui.. que complicado.. Não se pode acreditar que o casamento muda as pessoas, porque pode não mudar... e depois tudo se complica...

Cris @ MabelBaby disse...

Conheci um casal assim, as coisas não acabaram bem. É uma situação tão complicada...

Devaneios disse...

É uma situação delicada e complicada...só o tempo dirá os caminhos que esse amor e relação vão levar...beijinho

Guinhas disse...

Mas antes de casarem não falaram sobre essa questão importantissima??É uma situação extremamente sinsivel..espero que se resolva pelo melhor!