quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma idade para tudo...


É engraçado como 10 anos podem fazer a diferença entre mulheres. Olhem para um grupo de mulheres de 20 anos e outro com 30. É abismal a diferença de atitude (a equiparação deve poder ser feita entre outras classes etárias, mas como ainda não passei por lá não posso falar).

Peguem numa saída à noite de mulheres com vinte anos: isto envolve local com muito barulho musical, muitos copos (então saídas académicas...) e flirtes. Hoje olho para algumas e até sinto pena de certas figuras. Quando se chega aos 30, já se começa a preferir programas mais caseiros e quando se sai já se prefere locais onde se oiça boa música mas a um nível que permite boas conversas entre amigos. O álcool já é apreciado e não deglutinado. E a relação com os homens é muito mais madura: sabemos respeitar-nos mais enquanto mulheres, damo-nos mais importância e sabemos gerir melhor as relações homem-mulher. Acho que também já vivemos melhor com o nosso corpo e isso dá-nos outra postura perante os outros.

Estou a generalizar cuidado, não estou a criticar as moças de 20 anos. Todas passamos por esta fase e acho muito bem que se aproveite cada fase da vida. E é por isso que não me custa nada estar a chegar aos trinta: porque soube viver cada fase da melhor forma e sei ver a estabilidade que a idade me dá. Pior são mesmo certas atitudes fora de «tempo»: podem chamar-me quadrada mas fico chocada com velhas que têm atitudes e aparência de pitas de 15 anos. Mas desde que toda a gente seja feliz mais nada importa...

19 comentários:

Nokas disse...

É verdade, eu noto bem essa diferença...e até penso, eu com 20 anos não era assim :)

Leni disse...

Ui é completamente diferente...ainda me lembro bem dos meus 20, era a loucura...não tem nada a ver! Agora gosto de tudo de outra forma. E gosto mais do agora. Sem dúvida.

Anónimo disse...

Eu também não troco os meus 32 anos por outra idade inferior a isso.

Bj,

Susie de Sonho.

Anónimo disse...

Concordo completamente! Partilho cada ideia desta diferença de fases e idades, cada uma tem o seu lado bom e ainda bem que teve, que vivemos tudo na idade certa e com intensidade, e muito importante é acharmos que...."esta fase é melhor", pois faz-nos sentir muito bem. A idade dos 20 é fantástica, e devido a ela ter sido boa e produtiva, estamos assim aos 30,felizes e satisfeitas connosco!

"oquedizemasminhaspulseiras.blogspot.com"

Tsuri disse...

Totalmente de acordo Dina! Podia ter sido escrito por mim.
beijinhos

Opinante disse...

Completamente de acordo, as coisas mudam e muito... Mas não generalizando, cada vez há mais mulheres de 30 que ainda pensam que tem 20! Eu completo 25 anos em Maio e acho que estou, portanto, no meio termo, embora que casada e com uma vida profissional "estável", me identifique cada vez menos com as grandes "cowboiadas".

Ressalvo a frase: "O álcool já é apreciado e não deglutinado." Assino por baixo*

Beijoca*

Passado Futuro e Presente disse...

É bem verdade. Ainda no outro dia, dei por mim a pensar em td que mudou na minha vida nestes anos. Opiniões, desejos, atitudes, Comportamentos.

Cláudia disse...

Pura verdade.
Costumo dizeer que aos vinte me contentava com vinho da casa feito a martelo e que hoje já sou mais pela reserva.

Mas acredito que passar pela fase dos '20 no momento certo nos permite depois ter esta visão das coisas, mais calma e menos afoita daquilo que já lá vai.

Devaneios.de.mestra disse...

É mesmo. Eu só tenho 24 (quase quase nos 25 :) ) e prefiro sair com pessoas mais velhas. Todas as minhas amigas têm perto de 30 anos e algumas até mais. E quando saiu com amigas do tempo da escola, que têm a minha idade sinto-me velha porque não tenho paciência para as conversas e para as atitudes... :)

Neka disse...

Também estou quase nos trinta e revejo-me no teu post... o importante é aproveitar os melhores momentos de cada fase para termos boas recordações, que é isso que preenche o nosso pensamento, quando olhamos para trás!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Posso citar Dina? :)

Dina disse...

SAV: claro que sim ;)

Su disse...

Eu costumo dizer (meio) a brincar que só passamos a mulheres aos 30 e que até aí somos miúdas :)

C. disse...

eu tenho 22 anos, mas prefiro mil vezes um encontro caseirinho. a título de exemplo, as ultimas passagens de ano têm sido sempre em casa, entre trivial e buzz :)

Faz de Conta disse...

Podia ter sido eu a escrever, concordo com udo e tenho a mesma sensação!

Purple disse...

Concordo a 200%, cada coisa a seu tempo. Beiju a duplicar

Cacau disse...

Tenho saido muito pouco á noite, precisamente por já estar na fase de estar por casa e receber os amigos cvom lanches ajantarados. Mas quando saio, assusta-me ver meninas que têm tanta pressa em ser mulheres e costumo dizer o mesmo, calma, há idade para tudo.

Paula Silva disse...

e quando estiveres a chegar á casa dos 40 (como eu ...) ainda vais gostar mais . acreditas ?
um beijinho
PAULA

Unknown disse...

Nem mais nem menos! :)
Concordo com cada palavra! :)