quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Infidelidade


Estão a aumentar as propostas de sites de encontros para casados que queiram aventuras extra-conjuguais. Esses sites dizem-nos «seja feliz. Ofereça uma nova oportunidade à sua situação conjugual, reencontre o seu sorriso». (e ainda se tem que pagar por isso!! Mais parece prostituição, mas pronto...)  Mas será que alguém acredita que quando um casamento está mal, a solução passa por uma traição? Se a relação está perto do fim, esta será sem dúvida a última facada.

Esta é a via dos cobardes. Sim, porque trair é o caminho mais fácil. Difícil é conversar, perceber o que está realmente mal, perdoar, mudar, fazer concessões, promessas, e salvar um casamento. E se não houver mais amor ou soluções, então as pessoas separam-se e depois podem viver as aventuras que quiserem. Alguns têm saudades dos tempos de solteiros em que não estavam comprometidos com nada, nem ninguém. Mas não se pode ter tudo na vida: ou um parceiro fixo ou liberdade sexual. Apesar de eu ser apologista que se pode ter liberdade sexual com uma única pessoa. Basta saber conquistá-la e quebrar a rotina frequentemente. Porque, e falo por mim, depois de estar com a mesma pessoa depois de mais de 10 anos, começa-se a ter saudades daqueles tempos iniciais, com as borboletas, a ansiedade do reencontro, etc. Mas isso pode ser reencontrado no parceiro. Dá trabalho, mas é muito compensador...

12 comentários:

Anónimo disse...

olá Dina, apesar de ler o teu blog à algum tempo. Nunca contei nada, mas este post não podia ficar sem um comentario.
Penso como tu, concordo quando dizes que é sempre mais facil trair do que reconquistar a pessoa que está ao nosso lado.
Tenho uma relação de 9 anos com uma pessoa e apenas 1 vez senti vontade de trair, não o fiz,senti vontade de ir ao encontro do novo.
Mas o amor que sentia por essa pessoa fez-me lutar por ela e após uma conversa muito seria e sincera conseguimos dar a volta por cima. cada um de nós deu mais um pouco de si. Na minha opinião não é dificil a conquista inicial, onde o desconhecido nos dá garra para ir em frente, dificil é o manter da relação onde os defeitos são muito valorizados, onde a rotina, por vezes o cansaço e por vezes ainda o comodismo fazem uma relação murchar. e uma grande parte das pessoas prefere partir para outra relação do que revitalizar a que têm.Chamo a isso a cultura do não ter vontade de lutar.
Continua a escrever porque gosto de te ler. um beijinho
Sem palavras

Opinante disse...

Sou completamente contra esses sites, contudo não condeno quem lhes recorra! E quem tem mente aberta para aceitar tal situação!

Eu sou da opinião que há sempre um caminho, por muito trabalhoso que seja para dar a volta a qualquer situação...

Bomboca do Amor disse...

Quem está mal que se mude, quem não é feliz com a pessoa que tem ao seu lado acabe com um falso relacionamento, a traição nunca deverá servir de resposta a nada!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Nokas disse...

O segredo está na reconquista diária :)

Tsuri disse...

Perfeito. Disseste tudo. Poderia publicar este teu texto no meu blogue? Acho que é preciso passar esta ideia.
beijinhos

PrincesSu disse...

Concordo contigo...

Eu era incapaz de ver o meu marido com outra mulher, assim como eu era incapaz de estar com outro homem... são coisas que não me entram na cabeça!!!

Bom, bom era dares umas dicas para manter a chama acesa... ando sempre á procura de ideias novas :)

Bjinhos

PrincesSu disse...

Concordo contigo...

Eu era incapaz de ver o meu marido com outra mulher, assim como eu era incapaz de estar com outro homem... são coisas que não me entram na cabeça!!!

Bom, bom era dares umas dicas para manter a chama acesa... ando sempre á procura de ideias novas :)

Bjinhos

Anónimo disse...

Trair...Não é o caminho da felicidade . Falamos de nós mesmos temos uma relação de 20 anos juntos de noite e dia.
Temos liberdade porque criamos uma relação de verdade ,transparente de poder falar das nossas vontades e dos nossos desejos um com o outro ... criamos sempre algo para que a nossa relação sexual não caia na rotina ... Agora trai não obrigado.A vida a dois tem que ser partilhada para que as pessoas possam viver envolvidas uma no outra . Bjs Com carinho e amor temos um blog que fala por nós dois .luisaeadriano
http://www.luisaeadriano-luisaeadriano.com/

Leni disse...

Nem mais, disseste tudo!

Lux disse...

Feliz Natal.

Beijinhos,
Lux

Anónimo disse...

Concordo contigo. Se as pessoas lutassem com coração, era mais trabalhaso, mas tão compensador.

Jessica disse...

Concordo com td o k disseram aki, mas infelismente nem td é um mar de rosas e mtas vezes por razoes caimos no caminho da traicao, falo por mim, ja trai sim com um ex e foi a pior coisa k fiz, pois fiquei completamente apaixonada por ele e agora nao o consigo tirar da minha cabeca...falamos todos os dias na net..e acreditam ou nao neste momento dava td para poder ter ir ao meu lado...sofro todos os dias c isso, apesar de ter uma relacao á 9 anos, axo k caimos realmente na rotina k neste momento nao sinto nd por ele, kero acabar td, mas há mtas coisas k involvem nesta relacao....