sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Boa oportunidade?


Chegou mais uma vez a loucura dos saldos. Também gosto de aproveitar mas para comprar o que realmente preciso a preço mais baixo. O problema é que os saldos desencadeiam em muita gente a sua pior veia consumista. Vão dar uma volta e saem carregadas de sacos: só por ser mais barato, compram coisas giras mas que nem sequer vão usar, ou usar uma única vez, porque afinal não fica assim tão bem, porque não combina com nada do que já mora no armário, etc. Aproveitam os saldos em perfumarias e  vêem cores lindas de sombras e batons, e compram, mas que nunca vão usar porque são demasiado fortes, ...

O barato sai caro. E o que podia ser uma forma de poupar dinheiro torna-se antes um gasto desenfreado. Fazer compras e aproveitar os saldos  também se aprende. Eu também era assim, mas agora já sei fazer compras inteligentes. E este ano só hei-de aproveitar para comprar umas calças onde caiba esta pança de lontra-mor...

18 comentários:

Faz de Conta disse...

:) fazes muito bem!

E será que nos vais presentear com uma foto dessa barriguinha linda? ;)

Eu não vou aos saldos, não preciso de nada e não tenho paciência para procurar e procurar em lojas todas viradas do avesso e que já não têm nem o número nem a cor que eu quero. Por isso, fico em casa e uso o que já por cá anda no armário.

Anónimo disse...

Eu nunca fui de ir aos saldos para comprar só por comprar. Sinceramente acho que nunca o fiz nem em saldos, nem sem ser em saldos. Também ainda sou nova, mas sempre tive consciência do consumismo, das despesas, sempre fui poupadinha. E a verdade é que neste mundo da blogosfera é que me apercebi que isto acontece a muitas pessoas. Vêm os saldos vão às compras só porque é mais barato, mas acabam por comprar muito mais do que precisam.

Felicidades futura mamã :)

Mia disse...

eu sou muito esquesitinha nos saldos..

http://pegadafeminina.blogspot.com/

Fashionista disse...

Gosto sempre dos teus posts! Bons conselhos!

Miss L. disse...

Tamb+em não penso comprar grande coisa...aliás...nesta fase nem vale a pena! Como já tive oportundiade de te dizer...já tinha comprado 2 pares de calças de grávida q terão que durar os meses todos! Entretanto os vestidinhos de malha com leggings ou mesmo collants são do melhor que há para esta fase...mesmo pensando q os irei alargar...mas paciencia...tb não foram assim tão caros e alguns já têm 2 ou 3 aninhos!

No entanto ontem fiz o gosto ao dedo e comprei uma camisolita para mim...mas os meus saldos nunca são mt caros...comprei na Modalfa!

Boas comprinhas! E agora tb é bom para comprarmos p os nossos babies! Uma amiga sugeriu comprar agora nestes saldos roupinha de Inverno para o baby! Acho q o vou fazer!

bjokas barrigudas

Unknown disse...

Eu ontem fui.. mas não consegui estar lá muito tempo, anda tudo doido a mexer em tudo! :P

Cátia disse...

Ontem entrei e saí da Zara nos mesmos passos...o mulherio fica todo louco...não consigo, ver, escolher, gostar de nada...com tanta gente e confusão à minha volta...por isso, vou esperar mais uns dias e do que sobrar...vejo se gosto/preciso de alguma coisa!

Ahhh já tens pança?? de quanto tempo tás?
Não precisas transformar o estaminé num baby blog...mas tenho a certeza que todas nós gostariamos saber como está a correr a gravidez!

Bom ano de 2012...sem dúvida que vai ser um bom ano para ti...assim como 2009 foi para mim! :)*

Dina disse...

Cátia: :) Sim, já tenho uma pança notável e uns bons quilos acima do lombo :) Mas tudo por uma óptima causa!

Cátia disse...

E não nos matas a curiosidade...quanto tempo tás? data prevista?


***

Tsuri disse...

Eu aproveito sempre os saldos para aquilo que realmente preciso. Ora como estava a precisar de roupa interior aproveitei esta época e pronto, assunto resolvido.
Dina, que tenhas um óptimo 2012:)
beijinho

Ana disse...

Olá Dina os meus parabéns pela tudo gravidez. Desejo que corra tudo bem e sem duvida que o novo ano será muito bom para ti. bjs

Alminhas disse...

Querida Dina,

Aproveita os saldos para começares a comprar algumas coisinhas para o teu "baby". És capaz de encontrar algumas coisinhas giras e que fazem sempre falta, independentemente de ele/a nascer no Verão:)
Desejo-te um Feliz Ano Novo! Tudo de bom para vocês:)

Dina disse...

Cátia: Claro que mato a curiosidade. Estou de 16 semanas e o parto está previsto para dia 15 de Junho (dia de anos do marido). Ainda não sei o sexo do bebé, mas estou ansiosa por saber :)

Cátia disse...

Obrigada Dina por me matares a curiosidade! :)

16 semaninhas já deves ter barriguita realmente...é tão bom vê-la crescer...depois sentir o bebé...a minha filha comecei a sentir às 19 semanas! :)

Acredito que estejas ansiosa para saber o que é...mas já não deve faltar muito...na próxima eco já deve dar para ver...depois é começar a preparar o enxoval...que também é muito engraçado! :)*

Muitas Felicidades! :)

Cacau disse...

Queria ver se aproveitava para comprar um casaco preto, quentinho, comprido!

Opinante disse...

Desta vez fui aos saldos, porque precisava mesmo!

Mas e claro que se acaba sempre por comprar uma coisita ou outra só porque está mais baratito...


Por isso so fui a 4 lojas, foi a melhor opção!

Ana A. disse...

Estou com as mesmas semanas que tu, vamos ser mamãs ao mesmo tempo. Só que eu já vou no segundo.
Beijihos
P.S: A H&M tem roupa muito gira de pré-mamã.

D* disse...

Totalmente verdade. Eu não sou louca por saldos, aproveitei-os para comprar um trench coat que andava a namorar, mas que custava 40€. Comprei-o no sabado por 19€. Tirando isso e uns sapatos (lindos de morte, mas que não estavam em saldos) não comprei mais nada. A vida não está para grandes gastos!

Beijinhos

Então e essa barriguinha? cada vez maior?