quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O poder dos sonhos


Adorava saber mais sobre o mundo dos sonhos. Sobre o que eles significam, até que ponto são reais. Sempre quis saber o que significavam ao certo os sonhos. Serão simplesmente fruto da nossa realidade misturada com uma dose de fantasia? Serão uma ligação com o além? Quererão transmitir uma mensagem subliminar? haverá mesmo premonições?

Tenho sonhos que me deixam muito pensativa. principalmente quando sonho com pessoas já falecidas (agora é que me mandam internar). E depois há outros que me fazem pensar como este que tive ainda andava eu na  Guarda...

Essa semana sonhei que tinha um acidente de carro numa curva específica na estrada nacional (aquela que se usava quando o IP5 estava em obras). Perdia o controlo do carro, despistava-me e caía da ribanceira. Acordei ofegante e preocupada mas nunca mais pensei nisso.

No sábado de manhã peguei no carro direcção a Vila Flor. Ao fazer uma curva travo um pouco, mas a curva era muito apertada e tinha gelo. O carro descontrolou-se. Dei mil e umas voltas com o carro. Chegei pertinho da ribanceira. Via passar os segundos em modo lento. Eu conseguia acompanhar o meu pensamento. É uma sensação etsranhíssima. «Não traves», «Usa a caixa de velocidade», pois mas ao pôr o pé na embraiagem só piorou. O carro imobilizou-se por magia (ainda hoje não sei explicar como), numa berma a poucos centrímetros de uma parede de bloco, sem ir abaixo. Mal o carro parou, passou outro carro em sentido contrário. O carro não teve nada nem eu. Tremia como uma varra. Chorei compulsivamente e lembrei que esta curva era a curva do meu sonho.

Vocês acreditam no poder dos sonhos? O que são os sonhos para vocês?

23 comentários:

Leni disse...

Eu acho que os sonhos estão sempre relacionados com o que se passa na nossa vida!

apessoa disse...

Eu NUNCA consigo lembrar-me do que sonho :(

Fashionista disse...

sou muito prática! Os sonhos são cargas emocionais armazenadas no inconsciente! Não são premonições, isso foi apenas coincidência!

Karina disse...

Acredito que os sonhos são sinais de algo que irá acontecer.. Acho que não sonhamos por acaso... E por esse teu sonho,já podes tirar conclusões..
Já tive um sonho desse género com uma morte,e de certa forma realizou-se..
Beijinhos

Devaneios.de.mestra disse...

Eu também gostava de saber mais coisas dos sonhos, eu passo os sonhos a chorar e a sofrer e não sei qual o significado disso :( Mas o que te aconteceu foi realmente estranho, ainda bem que não te aconteceu nada. Beijo Grande.

secretasme disse...

Ainda bem que não aconteceu nada de grave e que estás bem! Mas que susto!
Realmente à sonhos que nos deixam mesmo angustiadas, eu por ex. sonho muitas vezes que estou a cair e acordo super assustada como se estivesse mesmo a acontecer, enfim...

Anabela Conceição disse...

Eu acredito no poder dos sonhos. Já tive alguns que se realizaram quase como tinha sonhado, só é pena que a maioria tenham sido maus.
Houve uma altura em que lia tudo a respeito do assunto, mas nunca cheguei a conclusão nenhuma...
Bjs

Opinante disse...

Acho que cada vez acredito mais, sei lá...

Pior é que ultimamente tenho dormido muito mal, e chego a ter 3/4 sonhos por noite... descansar que é bom nada, podia sonhar com campos repletos de flores, mas não... são só dores de cabeça...

Iza disse...

Eu também sempre quis saber mais sobre os sonhos, saber o que significam. Porque farto-me de sonhar, às vezes tenho vários sonhos diferentes na mesma noite, e só sonho com coisas estúpidas, que não lembram a ninguém e não fazem sentido algum...
O que te aconteceu foi mesmo estranho, mas o que interessa é que já está tudo bem :)

Rosa disse...

Os sonhos têm algum sentido vê neste site o que significa para ficares a entender.
Bjs

www.portalangels.com

Sónia disse...

Sabes eu acredito nos sonhos, em todos não que os meus são doidos, mas quando sonho com os meus avós já sei que vai acontecer alguma coisa importante!

Nokas disse...

Sinceramente nunca associo muito os sonhos...acho que são apenas um reflexo dos nossos medos e rotina do dia a dia :)

Turista disse...

Ai, querida Dina, deixaste-me com o coração na garganta, como se costuma dizer. Ficaste bem? E continuaste a viagem, sozinha? Credo!!
Quanto aos sonhos, só sei que quando se sonha com cobras, é sinal que alguém próximo, está grávida. Isso é tiro e queda, na nossa família.

Sara disse...

Bolas, Dina! Ainda bem que estás bem...
Há sem dúvida alturas em que temos sonhos premonitórios e não faz mal prestar-lhes por vezes alguma atenção.
Nem imgino o teu susto!!!
Hoje aconteceu algo idêntico a uma colega do meu marido, mas não teve a mesma sorte que tu e caiu mesmo por uma ribanceira :( Felizmente não se magoou. O carro é que foi à vida.
Beijinhos

salto para a lua disse...

quase nunca me lembro do que sonho. o que quererá dizer?

Drinha disse...

Acredito nos sonhos, acho que a maior parte das vezes vão buscar coisas que temos mal resolvidas, medos...tenho sonhos que me parecem tão reais que acordo de lágrimas nos olhos...Bjinho

Bomboca do Amor disse...

Só me aconteceu algo assim uma vez.
Por breves segundos adormeci no banco de trás e sonhei que tinha um acidente um pouco mais à frente, e o acidente aconteceu mesmo.
Nunca levei muito a sério isto dos sonhos, mas que é muito, muito curioso lá isso é!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Senhor Geninho disse...

Dizem alguns especialistas que os sonhos são uma projecção mental do nosso subconsciente, que como sabes, é muito complexo. É quase impossível sabermos a relação que existe entre o que sonhamos e o que nos acontece na realidade. E isso deixa-nos ainda mais confusos e leva-nos a levantar imensas questões. Já me aconteceu o mesmo, de viver situações com as quais já tinha sonhado. Porque não acreditar que o nosso espírito viaja para certos momentos do nosso futuro?

Mamã Apuros disse...

Ai até me arrepiei com esta história. Bjinhos

Alminhas disse...

Nada na nossa vida, nem nas nossas capacidades cognitivas e sensoriais acontece por acaso:) Aqui acredita-se ou não se acredita... é fácil:)
Ao meu marido, há uns anos atrás aconteceu o mesmo... uma curva apertada, uma ribanceira e excesso de velocidade... despiste certo... mas por incrível que pareça enquanto o carro perdia o controle, as luzes acenderam-se todas e simplesmente o carro foi colocado na rota certa. Ele diz que tem a sensação que alguém pegou no carro e o colocou na estrada...
Grandes anjos da guarda que vocês têm! Tens dúvidas em relação ao teu? Eu não teria;) Beijocas

estrela disse...

este assunto é interessante!
eu estudei 1 ano psicologia e falaram nos sonhos...é um estado do inconsciente....etc...mas eu acredito que eles nos indicam alguma coisa, dão sinais...
já me aconteceu sonhar coisas e elas acontecerem de uma forma estranha!

Mulher, Woman et Femme disse...

Ai que impressão, Dina! Acho que ficava a bater mal durante muito tempo...
Eu não tenho uma opinião formada sobre esse tema, embora me cause muita curiosidade... e arrepios...
Ainda bem que foi só um susto!

Bjo.

Guinhas disse...

Eu tenho uma relação muito estranha com os sonhos, muito mesma e consigo entender te muito bem.A minha mãe, por ex, quando sonha com água suja significa que vai ter problemas. Só te posso dizer que é certinho...não falha!