sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Imprévisible


A magia da vida está na sua imprevisibilidade. Para o melhor e para o pior. Antigramente tinha medo do futuro, do que poderia acontecer. Continuo a ter receio das más surpresas que a vida me pode reservar mas de outra forma, mais sensata, mais segura. Aprendi que só conseguimos ser felizes porque justamente não sabemos o que a vida nos reserva e quando. Mas também aprendi que os Homens só dão valor à preciosidade da vida quando se confrontam com a sua perda, com a doença, etc. É triste mas é verdade. Acontece a todos.

Temos que ter consciência que acordar todos os dias é um dom. Acordamos e parece que é tudo igual: a luz que entra pelas persianas é a mesma, encontramos as mesmas caras, etc. Mas um dia pode ser o último. Hoje até ao final do dia podemos já não fazer parte deste mundo, podemos perder a pessoa que mais amamos, podemos descobri que temos cancro, podemos ficar desempregado, ... Tudo o que damos por certo pode mudar.

Mas também hoje pode ser o dia de nos apaixonarmos loucamente, de reencontrar aquele grande amigo que não víamos há anos, de conseguir uma promoção há tanto desejada, de concretizar sonhos, de ganhar o euromilhões, ... De ser feliz.

Eu acredito que é como se cada um de nós vivéssemos várias vidas numa só. E temos que viver cada fase sempre com fé e esperança. E dar sempre valor e ser feliz. Porque por pior que estejamos, continuamos a ter o nosso bem mais precioso: a vida!

E somos o protagonista da nossa história. E mesmo que houver alguém superior, tal escritor, que empurra a pena, nós conseguimos traçar um guião para nós. Estou prestes a começar algo que queria há muito concretizar. Estou feliz e apreensiva. Pode tudo correr mal, claro que pode. Mas tenho que tentar. Quero todas estas boas energias a confluir em mim, por favor.

14 comentários:

Bailarina disse...

Um vez li esta frase, que nem sei de quem é mais que diz muito... "A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. por isso, canta, chora, dança e ri antes que a cortina se feche e a peça termine sem palmas!"

Friendly words disse...

É assim mesmo Dina!! :) Gostei mto do texto! Admiro-te mto e tenho a certeza que vais concretizar este objectivo e ter mto sucesso!!! Continua com essa linha de pensamento, essa garra que já é meio caminho andado! Muita energia Positiva, mta sorte!!! Beijinho grande :)

Me disse...

Para ti, um beijinho muito muito muito grande cheio de energias boas e muito positivas!

susiedesonho disse...

Já te disse que escreves lindamente? É isso mesmo. Temos a vida e as surpresas que ela nos traz, boas ou más, não importa porque tudo passa.

Os meus pensamentos positivos já estão a ser enviados.

Bj,

Susie de Sonho.

Anabela disse...

Dizem que acreditar é meio caminho, e eu acredito.
Que se concretize o que desejas.
Bjs

Lux disse...

Espero que concretizes o que desejas... E acreditar, bem como ter força-de-vontade, é já meio camiho andado.

xoxo
Lux

Tsuri disse...

Tenho a certeza absoluta de que, o que quer que seja e onde quer que seja, vai ser concretizado com muito sucesso. Resta-me desejar-te toda a boa sorte do mundo e esperar curiosa pelo resultado:)
beijinhos

estrela disse...

recebe a minha energia positiva para o que queres concluir!
desejo-te sorte!
e vais conseguir!
bjs

Dear disse...

Que lindo texto!!!
Adorei :)

Muita força e felicidades para nova fase que está a começar pra ti! Vai tudo correr bem :)

Beijinhos
Dear

Dina disse...

Obrigada a todas pelas palavras amigas e de força. Vocês são muito importante, dão-me sempre palavras de incentivo que me fazem acreditar. E isso não tem preço!

Bailarina: Adorei ;)

Drinha disse...

Não imaginas o quanto as tuas palavras ficaram em mim na forma de eco...preciso de sentir essa força e de acreditar que é mesmo assim :)Bjinho

salto para a lua disse...

muito bem escrito!!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
DINA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...


==============================================================

ladybug disse...

É isso mesmo...acreditar. Nada mais que isso. No dia em que deixarmos de acreditar, tudo deixa de fazer sentido.