segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Só isso...


Acabei de ler o livro Preciso de ti de Luísa Jeremias, e uma das frases que mais me marcou foi que hoje em dia não temos tempo para o mais importante, que é amar. Simplesmente amar. Vivemos numa correria doida, entre trabalho, compras, lidas domésticas, escolas, preocupações, futilidades, mas raramente paramos para fazer o que há de mais belo e simples na vida: amar e aproveitar a companhia dos outros. Às vezes, basta estar ali conversando ou em silêncio, com o nosso companheiro, os nossos pais, irmãos, amigas, sobrinhos, etc. 

Ter tempo para amar é um privilégio dos que conseguem dar valor à vida e ao que é realmente importante. A custo aprendi que tudo o resto é acessório. Se pensarmos que amanhã ou daqui a minutos, aquela pessoa que tanto amamos pode não fazer mais parte do nosso mundo, então que se dane aquela camada de pó, aquelas preocupações que parecem intransponíveis mas que se resolvem num piscar de olho, e aproveitemos os outros.

Este fim-de-semana foi para os amigos e para o marido. Passeios, conversas, petiscos. Amar é um luxo, mas que está ao alcance de cada um!

Boa semana!!

11 comentários:

Isa disse...

Nem mais! Eu já pratico essa politica há imenso tempo! Para mim estar com aqueles que mais gostamos é o mais importante. Ainda ontem estava cansada, pois cheguei de 6 horas de viagem, mas o que queria era estar um bocadinho com os meus pais e depois ainda saí para estar com a minha irmã e os meus primos! Adoro...

Nokas disse...

E as pessoas vão esquecendo isso a cada dia que passa...como às vezes digo, limitam-se a sobreviver e não a viver!

Megan disse...

Pois, é o problema de hoje em dia.
As pessoas por vezes estão tão ocupadas que se esquecem de viver. Esquecem-se de tirar partido do que a vida tem de bom. E talvez é por isso que muitas se vão mais abaixo. Havia de haver um tempo para tudo "trabalhar, sair, namorar, amar, passear, viajar (..)". As pessoas só não têm tempo para o amor se não quiserem, ou melhor, se não pensarem nisso, porque se colocarem as ideias no lugar, e terem prioridades, terão tempo para serem felizes!

Fi ♥ disse...

Bem verdade. Às vezes as preocupações que temos na cabeça não nos deixam aproveitar cada momento como se fosse o último e depois já é tarde demais... *

Bomboca do Amor disse...

Por vezes, nem damos conta daquilo que estamos a perder!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Tsuri disse...

Algo que defendo com unhas e dentes e que pretendo ter o discernimento, sempre, de levar avante, toda a minha vida.
beijinho

Unknown disse...

É verdade, cada palavras que escreveste tem o seu significado especial, que eu semopre falo, e dou muita importancia ao amor, adorei o que disseste, basta estar em silencia com o companheiro... é verdade, há dias que basta estar juntos, acarinhar um ao outro para sentirmos amadas e desejadas.

Bjs

Um boa semana

Ana disse...

Verdade Dina! Com a correria do dia a dia as vezes não damos o devido valor as coisas mais simples e bonitas que temos.
beijinho

Isa disse...

Infelizmente à vezes existe tanto "ruido" à volta da nossa via que se torna dificil aproveitar os momentos realmente importantes. Eu ando a reaprender, com sucesso, acho eu!

Verita disse...

É verdade, e além de ter tempo para amar é também importante dizermos aos outros o quanto os amamos. ao marido, á amiga, ao pai ou à mãe, ao sobrinho.....

estrela disse...

muito bom...
é verdade!
mas também cada vez é mais dificil estar com as pessoas porque às vezes as conversas os interesses não são bem os mesmos e isso complica...
já me aconteceu convidar pessoas e vão lá a casa comem e depois vão embora e houve uma que disse mesmo pronto agora já comi posso ir embora!!!
Desculpem mas assim torna-se dificil!!!