sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entre femmes


Há meses que ando a adiar o regresso do exercício físico por pura preguiça. Quero apostar mais no exercício por uma questão de saúde: baixar o colesterol e manutenção em termos cardio-vasculares...

Gosto de ginásios. Mas ginásios para mulheres é que não. Não foram feitos para mim, e acho o conceito despropositado, ou, pronto, o eixo de comunicação totalmente errado. Há quem diga que os ginásios só para mulheres são óptimos porque se sentem mais à vontade, porque não há homens à volta a olhar, etc. 

Eu prefiro mil vezes treinar com homens. Duma, são menos mesquinhos. Na maioria dos casos, nenhum homem dá importância à vestimenta que levar para treinar. As mulheres vão para o ginásio como se fossem para a passarelle: combinam ganchos de cabelo com sapatilhas, riscas da tee-shirt com o Ipod, exibem roupas de marca, a toalha xpto, e algumas chegam ao cúmulo de irem maquilhadas e com brincos de um quilómetro de comprimento. Se forem com uma amiga é ouvi-las as duas a cochichar na passadeira sobre esta ou aquela mulher. Os homens são mais concentrados no treino. São mais acessíveis para ajudar num exercício novo. Estão ali para malhar. Ponto.


15 comentários:

Tsuri disse...

Treinei a minha vida toda com homens, por ser um desporto maioritariamente masculino e em tudo que é melhor.
beijinhos

Bomboca do Amor disse...

Tens toda a razão.
Mas ginásios não é de todo a minha praia!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Anónimo disse...

Concordo. Até porque já andei no VivaFit e jurei para nunca mais. As pessoas, neste caso, as mulheres vão para ali para fazerem amigas e conversar e não para o exercício físico na realidade.

Bj,

Susie de Sonho.

Cláudia disse...

Eu já andei num gym só para mulheres e é horrível, mesmo!

Dizem que se sentem mais a vontade porque eles não estão a olhar, pois eu, sinto-te ainda menos à vontade pois ELAS estão a olhar.... E é como dizes não só reparam na roupa como também à aqueles cochichos todos... Não tenho paciência....

B. disse...

Assino em baixo de tudo!!
=)

Gelatina de morango disse...

Eu já ponderei ir para um só de mulheres apenas porque é o que fica mais perto da minha casa. E confesso que nem pensei nesse aspecto: nem como ponto positivo, nem negativo.
Mas que as mulheres reparam e criticam mais, lá isso é...

Dina disse...

Gelatina: eu fui uma vez a um ginásio só de mulheres (aqueles dias grátis que alguns oferecem) e não gostei mesmo. Optei na altura por um pertinho de casa misto e gostei imenso. Queria voltar, mas custa-me voltar a pagar a inscrição...

Bomboca do Amor: Eu gosto bastante. Sozinha não me incentiva fazer exercício. Tenho que sentir o pessoal à minha volta a malhar. E no inverno depois faz frio ou chove e não dá jeito fazer exercício na rua. E gosto de ter alguém que me diz que exercícios fazer para alcançar os meus objectivos, que me traça metas, etc.

Palco do tempo disse...

também não acho muita piada aos ginásios so para mulheres :)

Rita & os Tachos disse...

Eu isso tambem concordo! O mesmo problema mesmo é a vontade de ir ao ginásio! ;) Prefiro uma corridinha no parque em frente de casa. Beijinhos

Turista disse...

Querida Dina, eu sou "alérgica" a ginásios, mas pensava que os ginásios para mulheres eram mais tipo clube, onde todas se sentiam como uma turma da escola. Não sabia que era um desfile de modelos. :P
Beijinhos e bom fim de semana. :)

Su disse...

A ideia que tenho dos ginásios mistos é péssima. O problema não é o comportamento dos homens. O problema é o comportamento das mulheres, por existirem homens. As mulheres que vão maquilhadas e com push-up bras para o ginásio, fazem-no porque existem lá homens. Sempre tive a sensação que um ginásio era um espaço de engate. E confirmei-o quando me explicaram que, por exemplo, no Holmes Places as mulheres são acompanhadas por homens e vice-versa, exactamente por causa do flirt.
Mas admito que não conheço os ginásios só para mulheres.

TelmaSilva disse...

Por acaso isso de as mulheres levarem tudo a combinar etc é bem verdade! Uma pessoa até se sente mal se leva algo mais simples!

estrela disse...

concordo e assino por baixo!
homens no ginásio!!!
mulheres vão passear!!!
eu ia com uns ténis velhos, calças fato treino e uma t-shirt qualquer larga para me poder mexer...quando lá chego vejo todas com o cabelinho bem apanhado, calções e umas blusinhas apertadinhas...tênis lindos e maravilhosos!!!
não há condições!!! optei por fazer caminhadas larguei o ginásio!!!

A Tulipa Azul disse...

As mulheres são do pior, todas juntas então, também prefiro um ginásio com homens e com pouca gente assim é que me sinto à vontade quando ele está vazio:)
http://atulipaazul.blogspot.com/2011/09/sem-prada-nem-nada.html

Joana disse...

Nem eu poderia para não variar dizer melhor.Eu iniciei-me num ginásio com uma amiga mas sem dúvida que treino muito melhor sozinha.sou daquelas pessoas que não tem qualquer problema em ir sozinha para o ginásio.Vou para lá para fazer o que tenho a fazer e vir embora, não para andar em cochichos...

*******