quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cenas de um casamento


Chega-se à uma fase do casamento em que uma dúvida surge e nos martiriza dia e noite: será que o esgano lentamente ou lhe dou morte imediata?

Os homens conseguem ser criaturas bem fofas. Então no que diz respeito a moda, o meu é do mais carinhoso que há nas suas apreciações (e eu tenho gostos normais) Por exemplo quando quis comprar uma saia amarela, mal entrava na Zara começava a cantarolar a música da abelha maia. Por isso, tenho preferido ir às compras sozinhas.

Mas gosto de lhe mostrar as minhas aquisições. Quando lhe mostrei o meu casaso/capa vermelha (linda que só ela), fez-me uma cara atrofiada a dizer: «que giro vais passar a ser o meu chapelinho vermelho. Já compastes a cesta?». Bem. Fiz a minha cara 308 e fui vestir a minha camisola mostarda clara gira. Aí riu-se descaradamente e disse-me que «era cor coco de pombo!». Mas o que faço eu com este homem?

Mais giro foi onde em que entusiasmado me diz que sabe qual é a minha doença. Eu fico a olhar para ele à espera da misteriosa revelação que pode mudar a minha vida. «Sabes é porque tens as mamas inflamadas...» Aí o meu cérebro parou e olhou instintivamente para baixo 
«O que têm as minhas mamas?».
«Ah, não é mamas: é seios. Tens os seios nasais inflamados».
O que me ri com esta! Passei o serão a gozar e a massajar as minhas mamas (nasais) para aliviar os sintomas de rinite alérgica. Sim, porque ele precisou de ver o Goucha ontem para perceber que era rinite, quando o médico já anda a tratar-me há mais de 1 ano por causa da rinite alérgica...

Pelo menos, com os homens a vida é mais sorridente!

13 comentários:

Ana disse...

Haja bom humor! :)

La Boheme disse...

É verdade:) A maioria dos homens que conheço - inclusive o meu namorado- são uma nulidade em termos de moda, então tendências femininas...Mas pronto há que dar um desconto que o tempo não chega para tudo:)
Bjs

C*inderela disse...

o meu gosta sempre de dar a sua opinião e muitas vezes sai-se com essas preciosidades :P

Agridoce disse...

Haja paciência! :)

Filipe disse...

Pois pois pois... mas se um homem porventura tem umas dicas porreiras sobre moda logo o apelidam de maricas! :)
Mas a perola mesmo foram as mamas... ou os seios... juntar o nariz às mamas, das duas uma, ou alguem tem o nariz muito pronunciado (se falar pelo nariz ganha ainda uma pronuncia bem maior! ehehe ) ou então alguém anda a meter o nariz onde nao é chamado (e ai... o termo "fossas nasais" ganham uma outra plenitude...)

PS: gostei da cara 308!

Anónimo disse...

os homens são um poço de sensibilidade :)

Palco do tempo disse...

Mamas nasais :) **

Bomboca do Amor disse...

Os nossos homens se não tivessem nascido tinham que ser inventados!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Tsuri disse...

Ele tem piada hehehe. No fundo, se calhar, só diz essas coisas para se meter contigo, e uma ciosa é certa, faz-te rir e riem-se juntos e isso é delicioso.
beijinho

Verinha disse...

"será que o esgano lentamente ou lhe dou morte imediata?" foi mesmo isso que eu pensei ainda há pouco, tem graça!
Ás vezes só me apetece esfanicar o meu! lololol

Guinhas disse...

Haja amor, humor e uma pitada daquela sensibilidade, geral, dos homens!!

estrela disse...

às vezes os homens quando têm sentido de humor natural safam-se melhor do que quando tentam ser engraçados!!!

Carlos Montalvão disse...

Olá Dina,

És muito espirituosa!!
Adorei seus posts!! Principalmente este Cenas de um casamento.

Recebo muitos e-mails (Consultor Sentimental) e, trata-se de uma reclamação recorrente, apesar do seu ótimo humor, muitas mulheres levam à risca!
E... convenhamos... É chato mesmo!!

Peço-lhe licença para sempre estar por aqui a lê-la!! Metaforicamente falando!! rs rs rs

bj,

Albertt Consultor Sentimental