segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Por um bem maior...


Ao longo do tempo, tenho aprendido que as mulheres têm realmente uma característica que as destaca dos homens: o seu espírito de sacrifício. No geral, as mulheres sacrificam-se tanto pelos outros, de uma forma espontânea e natural. Sacrificam-se pela família, sacrificam a sua carreira pelos filhos, sacrificam momentos especiais pela sua relação, enfim. Os homens são mais egocêntricos e egoístas. Sem se darem conta por vezes, têm uma linha planeada e bem definida para a sua vida, e dificilmente fazem um desvio em nome de bens maiores ou da família... mesmo quando se trata de abdicarem de ninharias.

Estou a generalizar, como é óbvio. Porque existem homens que também se dedicam e se sacrificam pelos seus. Vão-me dizer que ninguém deveria ter que se sacrificar pelos outros, privilegiando uma área da sua vida e menosprezando outra. É verdade. Se vivêssemos num mundo perfeito. Mas há alturas da vida em que teremos sempre que nos sacrificar. E há homens que dificilmente vêem isso. Como o meu, que por vezes não tem as atitudes mais certas. Não é perfeito, mas ninguém é. Mas gostaria que visse a vida sob outro prisma, menos utópico e mais terra a terra. Enfim...

Uma boa semana para todas!!

12 comentários:

Sexy na Cidade disse...

=) gostei do teu texto, é verdade, nascemos com esse instinto básico...

Maria

Tsuri disse...

De um modo geral custa-lhes apenas a perceber isso. Mas há entre eles uns ou outros que aprendem e aplicam. Nada como aprender...
beijinho

Anónimo disse...

uma coisa é certa e aprendi a custo: não me "sacrifico" por quem não faz o mesmo por mim.

bjs!

meninaluaprimavera disse...

podia se escrever tanto sobre isso... mas como dizes não se pode generalizar.
noto que todos os dias, eu e o meu marido, nos sacrificamos um bocadinho para o bem da família. ora ele trabalha mais uma ou duas horas para darmos o melhor ao pequenino, eu todos os dias faço cerca de 150 km para trabalhar...são exemplos.
a vida é assim mesmo
bj

Nokas* disse...

Gosto da tua escrita sincera, sem máscaras, porque de facto dizes a verdade, seria tudo bem mais ideal de outra forma mas por vezes a vida nem sempre nos traz o ideal.

Opinante disse...

Um belo post, excelente apreciação!
Realmente se todos nos sacrificássemos, tudo seria mais fácil... se calhar até facil de mais, o que perderia a graça! hihi :) há que ver as coisas sempre pelo lado positivo!

http://opinioesemteia.blogspot.com/

Nokas disse...

Está no sangue :)

Anónimo disse...

É verdade. As mulheres têm mt mais espírito de sacrifício do que os homens. Mas tudo se complementa porque eles têm coisas que nós não temos.

Boa semana para ti também,

Susie de Sonho.

Alminhas disse...

Olá Dina! Sim, no geral, a mulher sacrifica-se muito mais que o homem. Acho que a mulher tem uma maior capacidade de gerir as suas prioridades, assim como de abdicar daquelas que lhe fazem menos falta, em prol de outras. Os homens infelizmente não são assim, isto é, alguns não são. Mas acho que isso também tem a ver com o tipo educação e com o meio social envolvente. Considero que temos evoluído bastante. Antigamente era bem pior. As mudanças sociais até que ajudaram a minimizar as diferenças de géneros.
Contudo acho que o nosso espírito de sacrifício já vem no nosso ADN:) Apesar destas coisas todas adoro ser mulher:) BJS

Palco do tempo disse...

as mulheres tem essa capacidade mais "desenvolvida" que os homens :)

Bomboca do Amor disse...

Concordo, querida!
Beijinhos e boa semana,
Bomboca do Amor.

António disse...

Tão, mas tão verdaaaaade!!
"Vão-me dizer que ninguém deveria ter que se sacrificar pelos outros"...eu não digo! garanto-te que não... =/