quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chéri je t´aime... Ou non

Nos últimos tempos deu para testar uns produtos novos. Eu gosto de ler opiniões sobre produtos em blogues, principalmente quando vejo que a pessoa gastou o seu próprio dinheiro para os comprar. Não sei, tenho sempre a sensação que as críticas são mais honestas (sem querer ofender ninguém)...

Este é o melhor rímel de sempre! Uso rímel há muitos anos, pelo que já testei muitos. Pensava que tinha encontrado o "tal" quando passei a usar o Colossal da Maybelline. O rimel é muito bom, não tenho nenhum defeito a apontar. Entretanto arrisquei e experimentei o Pestanas Falsas da Maybelline: e consegue ser ainda melhor. Adoro o efeito que cria nas pestanas. E o preço é muito convidativo (cerca de 12€). Aconselho mesmo a experimentar!

Se o rímel foi uma achado maravilhoso, há compras mais amargas. O creme de dia da Avène para peles sensíveis foi uma desilusão. A técnica da farmácia aconselhou-me a comprar este creme porque tinha a pele desidratada e sorriu maliciosamente quando lhe disse que usava um creme da Garnier. A minha pele podia estar desidratada mas não se via. Com o creme da Avène, fiquei com zonas da cara a pelar mesmo, com a pele seca. A pele repuxava e tinha que colocar 3 vezes creme de manhã para ter uma sensação de hidratado. Voltei ao meu creme peles secas e sensíveis (boião rosa) da Garnier: a minha pele fica extremamente mimosa com ele, por cerca de 6€. Avène querida, nunca mais.


No fim-de-semana passado comprei ainda dois blush na Douglas da ArtDeco: um mais alaranjado e outro rosado (não os da foto. Tirei-a da net, para efeitos meramente ilustrativos). Ainda só experimentei o primeiro mas estou a gostar imenso: os blushs não são demasiado brilhantes como outros de outras marcas e duram todo o dia. A ArtDeco tem cores que não se encontram noutras marcas, pois com o meu tom de pele tenho que fugir às cores mais comuns que me ficam pessimamente.

Aqui estão os testados e aprovados dos últimos tempos. Se tiverem sugestões de produtos assim excelentes, partilhem!

19 comentários:

PrincesSu disse...

Eu também uso esse rimel e de todos os que usei até hoje, para mim foi o melhor :)

bjinhos
Su

Verinha disse...

Tenho de experimentar esse rimel, até calha bem que o meu está prestes a dar as ultimas.

Sabes aquele creme para as mãos da garnier que usas, ou usavas, de embalagem branca, hidrafix, ou lá o que era, tens visto desses cremes à venda? É que eu nunca mais vi e o meu acabou...
Agora ando com um da garnier também, um vermelho, daquela linha que diz ter uma formula canadiana, ou lá o que é, mas digo-te, não é nada de especial, muito espesso, leva imenso tempo a absorver e não vejo assim efeitos nada especiais.

Bjks***

Dina disse...

Verinha: experimenta, não te vais arrepender ;)

Em relação ao creme tenho conseguido comprar sempre, pelo menos no Modelo. Sei que no Pingo Doce, por exemplo, nunca encontro. Esse creme de embalagem vermelha também já o experimentei mas também não gostei é demasiado grosso e demora a absorver. Nunca mais comprei outro creme a não ser o Hidrafix.

Sílvia disse...

Já usei esse creme da garnier e só não gostava mais dele porque como a minha pele é meia oleosa, ficava ainda mais, mas de resto já experimentei outros da garnier e gostei. Não é por serem baratos que não sao bons. Por exemplo, gosto imenso dos cremes da nivea e são muito acessíveis.
E esse rimel que toda a gente fala tenho que experimentar, embora agora ande in love por um da Avon :)

Anónimo disse...

Pois olha, curiosamente esse creme da avéne é o que eu uso e dou-me lindamente com ele. Agora ando a experimentar um da Galenic mas assim que acabar volto para este.

Mas claro, cada pele é sua pele e no meu caso uso não por causa de ter a pele seca (a minha é mista) e sim por causa das alergias que faço à maior parte dos cremes.

O rimel ja experimentei (de uma amiga) mas como já por natureza tenho umas pestanas muito grandes, achei que pareciam enoooormes... hehehe.

Bjs

Anónimo disse...

Diz-me... O creme da avéne que usaste é igualzinho ao da foto? É que se foi, esse é para peles mistas daí que a tua pele tenha pedido por mais hidratação. Para peles secas, o creme deveria ter sido o Hydrance Optimale Riche.
Ainda assim, como referes, a tua pele estava desidratada. Logo, a técnica de farmácia deveria ter-te aconselhado uma máscara e não um creme. A Avéne tem uma que é muito boa, eu pelo menos gosto, e a Uriage também. São as únicas que conheço e sobre as quais posso opinar (e as únicas que a minha pele tolera pois tenho a pele extremamente sensível).
Mas lá está. Nisto dos cremes e outros produtos é como em quase tudo. Eu gosto e dou-me bem com eles, já com outra pessoa pode não acontecer o mesmo, não significando que sejam maus produtos.
Se quiseres colocar alguma questão sobre cremes, está à vontade. É que produtos para peles sensíveis é cá comigo... (lol)

Beijinho :)

Alexandra Neto disse...

Eu gosto imenso dessa máscara! Epah, nem quero experimentar mais nenhuma marca... São perfeitos e baratinhos!!! Beijinhos

Bomboca do Amor disse...

Eu comprei o creme há dois dias e ainda não vi resultados nenhuns.
Depois de ler aquilo que escreveste acho melhor deitá-lo fora JÁ!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Cacau disse...

Dos produtos que referes, só conheço o creme da Avéne. E até ver estou satisfeita, claro que depende do tipo de pele. O que tenho é com factor de protecção e "legére", já experimentei um igual mas "riche" e é super gorduroso! Vou alternado com outro da Biotherm!

Fiquei com curiosidade em relação ao rímel!

Dina disse...

Claro que, como tudo, algumas pessoas podem dar-se lindamente com este creme ;)

Sorriso: Eu comprei esse porque a técnica insistiu que afinal eu não tinha uma pele seca mas sim mista :/

secretasme disse...

Excelente dica a do rimel, tenho usado um da essence, baratinho e bom :) mas acho que me vou aventurar num destes quando o meu estiver a acabar.
Tb tenho sombras da Artdeco e adoro, tem cores lindas e duram o dia todo.
Fica bem, bjs.

Ana FVP disse...

Dina, partilho contigo a opinião do blush. Não conhecia e a senhora da loja foi muito convincente nas qualidades do produto. Acho-o ótimo e foi super em conta. Já ganharam duas fãs, pelos vistos ;)

teardrop disse...

Dina,
Deixa-me meter a colherada como farmacêutica... Esse creme é para pessoas com a pela mista/oleosa, nunca te poderia ser recomendado quando referiste que tinhas a pele seca. Foi um erro da pessoa que te atendeu! Como disse a Sorriso, deveria ter-te sido recomendado o Hydrance Optimale Riche! A Uriage também tem um dentro da mesma gama que é muito bom! E, sinceramente, não vejo grande diferença (excepto os preços) entre determinados cremes da farmácia e os do supermercado! O meu anti-estrias é do supermercado e é melhor que muitos que custavam o triplo do preço...
Beijinhos

Anónimo disse...

(lol)Mas ela não sabe que tipo de pele tens só de olhar para ti. Tem que tocar, verificar se ela vinca e por aí... Bom, mas em todo o caso, como te queixas de desidratação, eu teria aconselhado uma máscara. Eu tenho pele mista, mas de vez em quando ela anda desidratada, por isso, mais ou menos uma vez por semana, aplico a máscara da Uriage AquaPrècis, a que uso actualmente. Podes deixar no rosto ou retirar o excesso ao fim de alguns minutos.
Bom... se por acaso algum dia quiseres mudar de creme ou até quiseres experimentar uma máscara, uma vez que não te deste bem com a Avéne, experimenta Uriage. Eu que já experimentei imensos cremes e não tolero uma grande maioria, apaixonei-me por estes. Deixo-te o link para se quiseres espreitar: http://www.labo-uriage.com/

Qualquer coisa, dispõe. ;)

Beijinho :)

Dina disse...

Teardrop: Eu bem lhe disse que sempre tive pele seca e sensível, mas ela mexeu, testou e garantiu-me que não. E eu testei porque ali era ela a especialista, e saiu mal.

Sorriso: obrigada. Vou experimentar uma máscara da Uriage, a ver o resultado ;)

Iza disse...

Realmente se tens a pele seca, esse não seria o indicado. Mas também já usei esse da Avene para pele seca e não gostei muito. Na altura também tinha a pele muito seca e acho que não hidratava praticamente nada, tinha que pôr várias vezes para ficar com bom aspecto. Depois usei um da Vichy e recomendo! Fiquei mesmo muito satisfeita, consegui melhorar a hidratação para níveis normais e as minhas amigas diziam que a minha pele estava com muito bom aspecto (mesmo não sabendo que eu tinha mudado de creme facial), portanto acho que é de confiar. O que usava, para o caso de quereres dar outra oportunidade às marcas de farmácia, era o Aqualia Thermal. Na altura usei o Rico porque como já disse a pele estava muito seca, e o creme era um pouco viscoso mas eu precisava mesmo daquilo, mas sempre poderás optar pelo Ligeiro, a textura será concerteza mais fluida e agradável ao toque =P Desta gama, também há um com propriedades antioxidantes ;) Em questão de preços, varia um pouco consoante as farmácias mas no geral é idêntico para as 2 marcas, os da Vichy até costumam ser mais em conta.
Agora que tenho a pele mais normalizada digamos (exceptuando a zona T que tem tendência a oleosa) estou a usar um da Garnier e acho que para manutenção da hidratação até é bom mas naqueles dias em que tenho a pele mais seca já não resulta tanto...
Esta informação vem de experiência própria, apesar de também ter conhecimentos na área da cosmética :p
Beijinhos

MissBlueEyes disse...

Eu adoro esse rimél, mas o a prova de água, porque o outro dá-me a sensação de picadas nos olhos, para retirar, com oleo sai na perfeição.

Tb é um rimél que recomendo :)

Ba disse...

O rímel que falas é o da imagem? Ando à procura há tanto tempo do rímel perfeito para as minhas pestanas..

Dina disse...

Ba: é sim. Pode variar naquele pedaço de renda em cima (acho que o meu não tem). Mas é o roxo da MAybelline Pestanas Falsas, não tem como enganar ;) Encontras em supermercados!