segunda-feira, 2 de maio de 2011

Raridade


Fosse eu designer e lançaria uma colecção de sapatos. Não é que seja louca por este acessório (já controlei esta veia consumista). Mas encontrar o sapato perfeito é sempre uma epopeia...

Adoro sabrinas e sei que consigo ser feminina com rasteiros. Mas também sei que um outfit com salto é sempre mais elegante. E há ocasiões de trabalho em que é mesmo imprescidível. Mas parece que os modistas só conhecem duas realidades: ou rasteiros ou tacões que concorrem com a Torre Eiffel. E meio termo, não há? Há. Umas raridades de sapatos com saltos médios mas parecem dedicados às avós deste país: são sempre modelos muito sem-saborões. Eu PRECISO de sapatos de saltos médios e lindos,/ modernos porque eu ando todos os dias cerca de meia hora, ando sempre de fugida entre meios de transportes, a calçada é mais perigosa que o Bin Laden e trabalho 8 horas fora de casa. Não tenho maneira de aguentar aqueles saltos vertiginosos. E também não quero cunhas...

Acho que essa era uma boa petição, em nome da nossa elegância e saúde. Correr de saltos com cerca de 10 centímetros faz-me andar esbaforida... E se vos contasse o que me aconteceu ao chegar ao escritório esta manhã, para começar bem a semana, punha-vos doentes a todas...

11 comentários:

Gelatina de morango disse...

Assino por baixo.
É por essas e outras que, mesmo com 1,58m, enquanto a profissão não me obrigar vou adiando o sofrimento de começar a usar saltos.

Myself disse...

Eu também tenho muita dificuldade em encontrar sapatos lindos com um salto médio!!!!

Anabela Conceição disse...

Eu tb assino :)))
Sofro do mesmo mal.
Bjs

*Lili* disse...

Concordo! É sempre complicado encontrar sapatinhos com salto médio. Eu já não sou muito de tacão alto precisamente porque me assusta só o tamanhão daquilo o.o Eu também ando bastante a pé e andar 10 cm acima do chão não ajuda muito não...

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Anónimo disse...

É verdade sim sra.! Mas quero lá saber: apesar do meu 1,58 m uso e abuso de bailarinas.Acho que fica muito coquete e evita as dores nos pés ao fim do dia.

Bj

Anónimo disse...

É verdade sim sra.! Mas quero lá saber: apesar do meu 1,58 m uso e abuso de bailarinas.Acho que fica muito coquete e evita as dores nos pés ao fim do dia.

Bj

Pistaxa disse...

Pois eu que venho para o trabalho de metro e a pé, não me permite andar sequer de saltos, senão acho que chegava mortinha da silva, ainda para mais o caminho é quase todo em calçada portuguesa.
Agora com a moda do tacão um bocadinho mais grosso acaba por ser melhor, mas devo admitir que prezo quasesempre pelo confortável.
Deixo os saltos para ocasiões especiais onde sei que não vou andar mt =)

Beijinhos****

Lux disse...

Querida, a Sílvia Barreto (estilista portuguesa), tem calçado de tacão médio muito fashion...
Não é fácil de encontrar, mas no Porto, encontro sempre na Paço a Passo que fica em no Paço da Boa Nova (Leça da Palmeira)!

xoxo
Lux

Soinita disse...

É bem verdade... Ou 8 ou 80!

Clara disse...

Posso acrescentar à tua petição a grossura dos saltos??? É que além de serem altíssimos, parecem paus de esparguete!!! Saltos até 6cm e com um pouco de apoio, precisam-se!!!

Nokas disse...

É verdade...ainda este fim de semana comprei uns (prenda da mamã) e são extremamente altos...só os trouxe porque morri de amores por aqueles :)