quarta-feira, 27 de abril de 2011

Festivais (deprimentes) de verão


Começa o verão e os festivais gratuitos em pleno dia, na via pública. É engraçado observar certas mulheres: se à primeira vista parecem super elegantes e cuidadas, se nos aproximarmos um pouco mais podemos ver que descuidaram os pormenores. E pormenores não significa que sejam insignificantes, antes pelo contrário, são esses pormenores que podem estragar (e estragam mesmo) o quadro geral!

É óptimo ver as mulheres com a pedicure em dia, com as cores mais in da estação, para depois nos saltar à vista calcanhares hiper gretados, secos e escamados, quando não pretos! Será que não é um contra-senso?! Depois vestem as roupas da moda, com decotes generosos e esquecem-se que a roupa interior está mais à mostra do que devia: costas do soutiã à altura do pescoço, com alças à mostra num top cai-cai ou assimétrico (e com cores totalmente diferentes, e por vezes com um aspecto de ter feito a Guerra dos Cem Anos). 
Depois há as que se maquilham muito bem, que usam os acessórios ideais, mas que olhando para elas se nota que a pele nunca viu um bom hidratante ou que o cabelo precisava de mais encontros secretos com o shampoo. E já agora uma ida à esteticista. E sem falar de algumas mulheres (hoje em dia é imperdoável a um homem mas a uma mulher acho que ainda é pior) que se esqueçem que "banho" combina com "diariamente". E que mascarar odores corporais com perfumes fortes têm um efeito totalmente contrário. A minha patroa é uma cinquentona toda jeitosa, bem vestida, sempre bem penteada e maquilhada, mas que para a nossa segurança se deve manter a mais de 100 metros devido ao mau cheiro. É imperdoável.

Não sei se é a procura da perfeição que nos faz querer mais e mais, e nos faz esquecer as regras básicas.Às vezes valia mais uma tee-shirt simples e uma ganga e estar limpinha, hidratada e cuidada. A beleza reside nos pormenores. E no sorriso! Sim, mulheres elegantes mas carrancudas não nos torna muito bonitas...

14 comentários:

Miss Star Pink disse...

Credo tu foge da tua patroa!
Realmente ainda existem muitas pessoas que descuram o essencial, como por exemplo: ter as unhas aparadas, as sobrancelhas feitas, a pedicure e blá, blá, blá...
Conheço várias pessoas assim e então qdo se vai na rua vê-se cada B.D. (banda desenhada).

Beijocas

Pistaxa disse...

Claro pois, que eu não podia concordar mais ktg né?Ainda estou para ler algo que escrevas que eu discorde.Acho que nesse dia solto foguetes ahahah
Mas é verdade, eu acho que as pessoas dão demasiadamente atenção á roupa, á maquilhagem, mesmo a uma ou outra gordurinha que tenham que aos aspectos básicos que falaste.
Se há coisa onde gosto de investir é a minha pele, porque sei que uma pele descuidada nem com maquilhagem nem com uma roupa xpto lá vai.São prioridades e por acaso a minha sp foi essa.(ah e claro o banhinho e sentir-me fresquinha, até porque não entendo quem não gosta de se sentir assim).

Beijinuhosssss

*Sininho* disse...

Tens toda a razão. As pessoas querem iludir mas acabam por chamar a atenção para o que de errado fazem. Quanto aos banhos, isso é o que mais confusão me faz! Como é que há pessoas tão pouco asseadas?!

Paula Silva disse...

concordadissímo!!!

D* disse...

Olha ja a minha nem se arranja nem cheira bem. Enfim. Eu nao passo sem o meu banhinho diario e muitas vezes ate mais que um. Ha que ser coerente como dizes e nao descurar nenhum pormenor.

beijinhos

Tsuri disse...

Por incrível que pareça esse foi um tema de destaque na sexta-feira passada em minha casa, e porquê? Eu senti-me mal, quase desmaiei por ter estado com uma senhora que tresandava. Era uma "solução mágica" que combinava um perfume que na minha opinião era terrível juntamente com uma série de odores corporais. É mesmo necessário ter cuidado connosco, ser atentas.Mesmo que não tenhamos muitos meios pelo menos que a limpeza faça parte da rotina.

beijinho

*Lili* disse...

Eu concordo com todo o que foi dito até porque pelo que mencionas não é por falta de tempo é mesmo preguiça!

Eu sinceramente, sinto-me bem melhor quando estou toda limpinha e depiladinha e cheirosinha e bonitinha e tudo o mais, mas confesso que também tenho os meus momentos de preguiça e confesso que não gosto nada, parece que o dia morre logo ali, não há vontade para nada. Por isso nada como começar o dia em beleza! Lavadinha e cheirosinha é o que eu acho. Quanto aos pesinhos confesso que também gosto de unhinhas pintadinhas e tudo mais. Mas nem sempre tenho tempo para cuidar dos meus pesinhos por isso, só mesmo quando tenho tempo livre é que meto-os numa bacia com água quentinha e cuido deles, mas fora isso basicamente o meu dia a dia é andar a pé por isso não há como evitar :( Quanto à limpeza muito sinceramente os meus pés nunca ficaram pretos nem nunca vão ficar! Eu quando vejo alguém assim acho degradante...sinceramente... é horrível!

Anyway my dear, tenho dito :)

Eu, Tu e o Meu Blog disse...

Higiene acima de tudo!
Além das pessoas se arranjarem e andarem tipo fashion victim o essencial é andarem limpas e bem cheirosas se não nada do que coloquem em cima irá fazer vista.

Brandie disse...

Acho que a limpeza e cuidado deve ser uma prioridade na nossa vida. Eu estranho é ver pessoas a comprarem cremes, ir ao cabeleireiro, comprar roupas e sapatos e depois terem os dentes cariados ou não os terem.

Só não concordo quando dizes: "hoje em dia é imperdoável a um homem mas a uma mulher acho que ainda é pior". Não vejo diferença. Fica mal tanto a uma mulher como a um homem.

Dina disse...

Tsuri: Há dias em que ela vem para a minha sala em que tenho mesmo que tapar descaradamente o nariz: é uma dor de cabeça e enjoos que nem te digo!

Brandie: concordo que fica mal tanto em homens como em mulheres. Mas as mulheres costumam ser mais dondocas e incoerentes quanto a isso, não sei explicar. Por exemplo, se vir um homem ao final do dia que sei que trabalhou todo o dia ao sol é mais perdoável...

Turista disse...

Querida Dina, concordo com o que dizes e acrescento: por favor não usem tops, saias, calças de materiais tipo "altamente inflamáveis", nylon, poliqualquercoisa, mesmo que estejam super na moda, porque dão um ar mesmo pindérico... ;)

Nokas* disse...

A tua patroa deve ser então de fugir. Mas tens razão: as pessoas preocupam-se muito com o primeiro impacto. Mas depois há os pormenores que fazem toda a diferença e que são completamente esquecidos!

Cor do Sol disse...

Devias vir a Dublin, é de andar de boca aberta a toda a hora. Cada coisa tão fora da nossa realidade. Credo!

Anónimo disse...

(lol) (lol)

Vale mais uma pessoa bem lavada e com a pele e cabelos bem hidratados ( ou seja com aspecto saudável ) e sem maquilhagem do que maquilhada ou bem vestida mas mal-cheirosa e/ou com os cabelos crespos ou a pele mal cuidada ou desidratada.

Há que saber estabelecer prioridades. Infelizmente muita gente não sabe. Não há nada pior que uma maquilhagem feita numa pele maltratada ou que não é cuidada.

Uma coisa que tenho reparado é que as mulheres portuguesas por via de regra (não todas, graças a Deus!) cuidam do cabelo e das unhas, ou seja vão ao cabeleireiro pintar o cabelo e algumas até esticam o cabelo, e fazem manicure, mas esquecem-se de cuidar do rosto.

Tenho visto belos penteados e belas côres de cabelo nuns rostos que até "metem medo". Desculpem a expressão!

Ou umas unhas sempre impecáveis, mas o rosto desidratado, flácido, cansado como que a pedir um miminho, uma atenção,...

Limpar o rosto e hidratar (no mínimo) deveria fazer parte da rotina diária. O nosso rosto é o nosso cartão de visita.

Espero que ao menos este comentário sirva para as pessoas tomarem alguma consciência e aprenderem a estabelecer prioridades.