terça-feira, 8 de março de 2011

A todas


Um Feliz Dia das Mulheres! A todas que se sentem discriminadas por haver um Dia Mundial da Mulher, não se esqueçam que ainda existem milhões de mulheres que não alcançaram a sua liberdade e os seus direitos. Somos mulheres, e temos que nos orgulhar por isso. Mas sem nunca esquecer que na porta ao lado, existe uma mulher que é espancada pelo marido a seu bel prazer, que existem mulheres violadas e abusadas sexualmente, que são consideradas inferiores aos homens.

Há alguns quilómetros de distâncias, existem mulheres apedrejadas vivas, que sofrem excisão para não poderem usufruir da sua sexualidade, há mulheres exploradas. Ainda vivemos num mundo de homens, mandado por homens. Nós, mulheres, podemos fazer a diferença, em gestos pequenos. Porque combinamos força e sensibilidade, onde nenhum homem nos pode igualar.

Neste dia, queria dar um abraço especial a todas as mulheres fantásticas que descobri através deste blogue. Mulheres de força, coragem, lutadoras, com personalidades fortes, que me fazem sonhar, rir , me ensinam a tirar proveito de mim, e a seguir em frente.

Um Feliz Dia da Mulher a todas! Que a vida vos sorria sempre!

12 comentários:

Nokas* disse...

Eu acho que este dia só faz sentido se nos lembrarmos que ainda há muitas mulheres que passam por situações desumanas. No ocidente o fenómeno não está tão saliente mas basta lembrar o numero de mulheres que morre vitima de violência doméstica. Noutras partes do mundo há ainda tanto a fazer. E por isso é que este dia faz sentido: por todas as mulheres que (ainda) não têm voz.

Turista disse...

Dina, um abraço especial para ti, neste nosso dia :)
Beijinhos.

Girl in the Clouds disse...

Gostei muito do teu texto!! Feliz dia para ti!!

Lux disse...

É bem verdade...
O teu texto faz todo o sentido.
O mundo não é justo, nem com mulheres, nem com crianças e nem mesmo com homens, mas é o infeliz mundo em que temos de viver e sobreviver... Se conseguirmos ajudar um pouco os outros, melhor. Para eles e para nós!
Bom dia da Mulher,

xoxo
lux

ML disse...

O teu texto reflecte bem o que penso deste dia. E por isso celebro-o. Penso nos milhares de mulheres que ainda estão a anos-luz de alcançar o mínimo de liberdade individual.


Por isso, a ti, a todas nós... UM FELIZ DIA!

Big kisses

ML

teardrop disse...

Concordo plenamente com tudo o que escreveste. Um dia muito feliz para ti! Beijinhos

Unknown disse...

A todas nós um, cheers... Espero que seja sempre um dia de celebração por tudo o que fomos conquistando, mesmo que nem sempre chegue... Um dia não haverá nada para conquistar e aí, sim o brinde será total
Bjs

mimi disse...

beijo para ti querida Dina.

La Boheme disse...

As mulheres fazem do mundo um lugar muito melhor sem qualquer dúvida!

Um beijinho para ti Dina e Um Feliz dia da Mulher (porque és uma grande mulher:)

Bomboca do Amor disse...

Não só hoje como também nos próximos dias espero que a vida te sorria sempre, que bem mereces (eu sei que sou lamechas)!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Fios de Vida disse...

Feliz dia, querida Dina! Beijinhos

Pepper disse...

Um aplauso para este texto. É exactamente por isso que acho importante este dia.