Os homens fazem, por vezes, lembrar-me macacos amestrados. Precisam de receber ordens curtas, claras e muito precisas para apreender gestos e tarefas do mais simples que há. Temos que lhes explicar tudo bem explicado, palavra por palavra. Não podemos omitir nada, nem pensar que eles são capazes de sub-entender o mais óbvio. E isso aplica-se sobretudo a tarefas domésticas. Porque para Playstation, saídas com os amigos ou desporto, não precisam de um manual de instruções: está-lhe nos genes. Temos que falar com eles em câmara lenta.
E tal macaco, precisam sempre de recompensa. No final de fazer o mínimo esforço, precisam de ser louvados até à exaustão. Você pode matar-se a limpar a casa toda, passar a ferro e tratar dos filhos, basta ele ter feito a cama, para que, para ele, já mereça a Medalha de Ouro Olímpica. E se não verbalizar um agradecimento, o macaco fica ofendido. E depois relativiza sempre o que faz de errado, e nega até ao fim, dizendo que somos mal agradecidas. E eles pedirem desculpa? É uma missão impossível. Mas os macacos não são dotados de linguagem...
O meu homem é um macaco desses. Já o amestrei mas continua com o seu ar selvagem do tempo da manada quando a mãezinha achava que um homem não tem que ajudar em casa. Só ontem por exemplo, pedi-lhe que tirasse lulas para três para o jantar. Quando a noite cheguei a casa para fazer o jantar, tinha... três míseras lulas perdidas num prato, prontas a ser cozinhadas. 3 pessoas = 3 lulas pequenas! Este é o raciocínio lógico do homem. Ou então é forreta ou quer-me fazer passar fome!
14 comentários:
Como eu entendo!! O meu, nos preparativos do casamento, quer colocar 1 bolo e 1 pastel por pessoa... :o
Ahahahahah!! Tadinhos, são os genes.
Ahahahahaha!!!
Essa história das lulas é um must...
Sim, os homens sá percebem por frases curtas e explícitas...
Caso contrário ouvem um blá blá blá de tal ordem, que se perdem nos seus pensamentos do próximo nível que têm que passar ma PS, e não captam metade da mensagem!
Mas com o tempo, aprendem, e nós também... A explicar-lhes o que é preciso e como o fazer!
xoxo
Lux
Como eu conheço bem este tipo de histórias. O meu macaquinho também foi amestrado mas continua a ter comportamentos deste género as vezes. eu sei que ele não faz por mal. Acho que não estão mesmo habituados a este tipo de "raciocínios". Com o tempo acho que melhora. Ou sou só eu que sou positiva :p
obrigada por me fazeres rir logo de manhã ... estava a precisar.
Mas sabes qual é o problema .. é que muitas mulheres continuam a criar os seu filhos homens assim ....
É por estas e por outras (ok ok... ele há outros motivos bem mais convincentes) que eu prefiro as mulheres! :)
Retenho o que disse a Ana Lua... "muitas mulheres continuam a criar os seus filhos/homens assim...". As mulheres têm que de uma vez por todas colocar em prática todo o poder que possuem! Para bem da sociedade... façam isso! Mostrem quem manda... sempre fui criado com a ideia "fala com o teu pai... mas eu acho que..." e no final lá prevalecia a opinião dela! :)
Todos sabemos que, por norma, quem “manda” e “comanda” a vida familiar é a mulher… não tenhamos dúvidas disso!
é a primeira vez que comento, adorei! é tal e qual! ;)
Querida Dina, que bela definição :))
É tal e qual tu descreves, tem se dizer exactamente o que é para fazer...
Beijinhos.
Lindo! São demais estes homens!
Bjokas!
Ahahahah
Tem de se ter tanta paciência para estes macaquinhos! lol
Tem dias que parecem só ter 1 neuróneo! lol
Olha por acaso também acabei de escrever sobre o meu macaquinho amestrado.
Ontem por obra e graça do espirito santo portou-se tão bem! Mas não sei o que é que fiz de diferente para tal acontecer!
bjks***
mau... vá...também não exagerem, tá?! :)
Vocês falam falam... mas ele até se vê... não vejo ninguém a fugir a sete pés! :)
Ahahahahahah opa muito bom =D
Adorei principalmente esta parte "Temos que falar com eles em câmara lenta."
Acho que hoje vou começar a dar-lhe na câmara lenta a ver se a coisa pega =D
HAHAHAHAHAHAHAHAH, já fui à casinha fazer xixi por tanto rir!!! Se fosse com o meu marido, pedindo-lhe que me tirasse lulas para 3, ele era capaz de comprar a loja toda e ainda tinha medo que não chegasse!!! No outro dia foi ele que fez o jantar para nós os dois e usou 1 kg de esparguete!!!
ººº
É claro que nós somos macacos-amestrados, fazer o quê? lol
Enviar um comentário