quinta-feira, 3 de março de 2011

Curto e grosso


Por outro lado, há coisas em que admiro os homens. Nomeadamente a sua frontalidade e espontaneidade que têm entre eles. É, se calhar, por isso que sempre travei mais facilmente amizade com homens. Chega um amigo com uma fatiota diferente ou um penteado novo e é ouvi-los logo «pareces um gay!», «este corte fica-te mesmo mal pá». Riem-se todos e ficam na conversa sem resentimentos. Tentem dizer a uma mulher «este vestido fica-te pessimamente, pareces uma baleia», ou «esta maquilhagem faz-te parecer uma pega». E vêem o resultado.

As mulheres criam intrigas secretas durante meses para coisas mínimas que nem lembram ao diabo. São capazes de remoer um comentário, um trejeito de cara, ou um sorriso da amiga durante semanas a fio, sem nunca discutir o assunto com ela. Os homens resolvem as coisas, são mais frontais. E eu sou um pouco homem nessas coisas: não gosto de rodeios. Se queres a minha opinião, vou ter que ser sincera. Se algo me chateia, falo cara-a-cara, explico-me, peço desculpa, as coisas resolvem-se ali, e já nem me lembro do assunto. E há muito poucas mulheres com segurança para ouvir certas coisas (acho que é por isso que poucas me convidem para ir às compras com elas, ...). Nisso, os homens ganham-nos em maturidade e em franqueza. Sim, as mulheres são mais falsas...

11 comentários:

Gelatina de morango disse...

Concordo plenamente. E, por vezes, contra mim falo, que também sou toda sensivelzinha. Mas sinceridade com modos é o melhor, sem dúvida.

Pistaxa disse...

Completamente de acordo.E é mesmo por isso que os meus melhores amigos são homens.Há dias que gostava que eles fossem mulheres para poder falar de futilidades, mas se há coisa que sei que levarei dali é honestidade, nem que saia a chorar e amuada hihihi
Tenho mulheres amigas, mas não é a mesma coisa.
No meu caso eu não gosto de magoar as pessoas e dizer que estão tipo baleias e afins, mas nesses casos digo apenas que não gostei da conjugação ou da roupa.

Isto para dizer que sem dúvida que em termos de amizade as mulheres têm me desiludido muito mais.É nessas alturas que dou graças a deus de não ser lésbica ahaha


Beijinhossss

Filipe disse...

É... as mulheres são de facto um ser enigmático!:) A vossa forma de pensar é tão cativante como stressante... nunca se sabe bem ao certo o que é ou não é... faz-nos duvidar do fellings que temos (sim, porque nós também temos algo semelhante ao "vosso" sexto sentido)... Leva-nos a acreditar e a duvidar de mil e uma coisas... muitas vezes ao mesmo tempo e das mesmas coisas! :)
Sinceramente não acho que sejam falsas no sentido mais literal do termo... agora conseguem é pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo, conseguem estar convictas com algo mas, existe sempre um mas que leva o seu pensamento a dar vida a uma réstia de dúvida!:)
Admito que entre mulheres tudo seja mais "complicado", afinal de contas são dois (ou mais) cérebros femininos a pensar, ora isso leva a existência de mil e umas variáveis para um mesmo assunto... não será nada fácil!:)
A realidade diz-me que maioria das mulheres são muito competitivas entre elas (e com os homens também) e isso faz sempre mossa. Com o tempo as mulheres vão restringindo as suas amizades… verdadeiras amigas resume-se a uma ou duas… (e mesmo com essa há sempre pensamentos “cruzados”). É mais fácil as mulheres terem um grande amigo do género masculino porque, por norma, e quando são mesmo amigos, são melhores confidentes… mostram um outro prisma do assunto… são mais objectivos… e apesar de muitas vezes dizer aquilo que já sabem e/ou querem ouvir… não fica aquela sensação de que do outro lado está uma pessoa com os mesmíssimos problemas… e começar a pensar que a outra poderá estar a pensar “olha esta a queixar-se da vida… então e eu que passei isto e aquilo…” :)
Enfim… tanto que havia para dizer… tanto que há para descobrir e conhecer…
Eu como homem digo… muito melhor que conquistar uma mulher… é descobri-la!  (ela podem é não achar muita graça… quando alguém começa a demonstrar q a conhece bem… ui… :) ) . Eu cá vou tentando… mas tem tanto de difícil como de cativante! :)

Bomboca do Amor disse...

Faço minhas as tuas palavras, querida!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Nokas disse...

É bem verdade, é por isso que sempre preferi trabalhar com homens!

Lux disse...

Sim, é bem verdade... Ainda hoje fiz um post que "fala" sobre mulheres com quem trabalho.
Prefiro sinceramente trabalhar com homens, são mais sinceros e resolvem quase tudo sem grandes dramas, porque têm a frontalidade do lado deles.
Eu também sou como tu em muitos aspectos. Quando não gosto de uma coisa, ou digo de imediato à pessoa, ou faço de conta que não foi nada comigo e ignoro, se vir que essa pessoa é daquelas que não valem a pena.
Mas depois não fico a remoer no assunto.

xoxo
Lux

madeMOIselle disse...

Ai não poderia estar mais de acordo contigo. Sou mulher mas tenho de reconhecer que tens toda a razão. Alias há uns tempos andava tão revoltada com esta realidade que comecei a adoptar um novo nome carinhoso para chamar pelas minhas amigas "gorda". Bem...tinhas de ver as reacções...quase me batiam e houve uma que ficou mesmo chateada! Por isso é que é tão bom ter amigos homens e eu tenho tantos (mais do que mulheres). É que se chegar à beira deles e disser-lhes "tens a pila murcha" ele riem-se e no máximo fazem-nos uma rasteira. :)

Andreia Miranda disse...

axo que é por isso que tenho poucas amigas mulheres ...

Nokas* disse...

Ainda no outro dia falava com o meu namorado sobre isso. É verdade, chegamos a essa conclusão os dois. Nós, mulheres, gostamos de intriga pura, de novelas mexicanas com ditos e não ditos. Mesmo que me esforçe por me manter longe de certas "novelas", há sempre situações na vida em que nos vemos no meio destas embrulhadas.
Os homens não, é isto, é. E são muito mais honestos. São. Claro que não se pode generalizar mas é um facto.

EU VENCI O CÂNCER! disse...

EI DOCE ANJO!!!
Cuida deste dia!
Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento... A glória da ação... O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!
Eis a saudação da alvorada.

Mar disse...

Melhor conclusão era impossível. Parabéns pelo blog. Fiquei fã! =)