sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A ti...


Se me perguntasses se sou feliz, pensaria que não sei a resposta. Se olhar para a minha vida como um todo, não o sou. Perdi quem mais amava, a minha mãe vive sozinha a 500 quilómetros de distância, tenho medo do futuro, das doenças, a ameaça do desemprego a pairar, etc.

Mas se me perguntares, eu diria-te que sim, sou feliz. Porque tu me proporcionas momentos de pura felicidade. Momentos que podem simples e curtos, mas tão intensos. Um olhar apaixonado, uma lágrima de alegria, um abraço, um aconchego, a partilha de um doce, e eu sou a mulher mais feliz a face da terra. Como ontem, em que no sofá me aconchegavas e me davas segurança, tentando afastar os monstros dos meus receios. E que me mostravas com poucas palavras mas intensas o que representava para ti ter-me aqui  ao teu lado e poder ter uma miniatura de mim, junto a nós, com as minhas bochechas, o meu olhar decidido, e uma saia de ganga e uma meias de cor. Achei lindo, e enchestes-me o coração...

As pessoas são infelizes porque procuram a felicidade total e principalmente no campo material. Essa felicidade é utópica, irreal. A felicidade é efémera, está nas mais pequenas coisas. Só que nem toda a gente tem visão suficiente para a ver...

20 comentários:

Unknown disse...

clap
clap
clap

palavras para q...se tu dissestes tudo.

Verinha disse...

Completamente de acordo!!

Bjks***

tilida5ever design disse...

A felicidade é feita de momentos...

Sofia disse...

E, sobretudo, a felicidade constrói-se todos os dias :-)
Beijinhos,
Sofia

Anónimo disse...

Mto bem! Concordo plenamente! Bjinho :)

Bailarina disse...

Lindo!!

Tany disse...

:) e é mesmo isso!

Myself disse...

Estou plenamente de acordo... eu também sou feliz e acho que tudo faz parte, as coisas boas, as menos boas, até as más, servem para dar-mos valor a todas as outras...
Bjinhos

Unknown disse...

São esses momentos que são sinónimos de felicidade, sem dúvida:) bj!

Saltos Altos Vermelhos disse...

é viver o momento e não pensar demais!

Rute disse...

É verdade.

Clara disse...

Palmas... muitas palmas para este texto!

Phiona disse...

=)

lindo!! essa sim é a felicidade!

Mariana disse...

Adorei o texto:)
por vezes não é fácil alcançar a felicidade, mas quando a alcançamos percebemos que valeu a pena:)
Bjs*

Nokas* disse...

Como eu compreendi tudo o que escreveste neste post. Pessoalmente a parte profissional também me preocupa, e ele sabe disso.Mas é tão querido, diz-me sempre as palavras certas, incentiva-me sempre muito e acho que não há tão bom como isso. Sentir que temos ali um porto seguro é uma sensação maravilhosa.

Verita disse...

É sempre bom quando conseguimos pensar assim...fazes muito bem :))

Tudo parece mais fácil ;)

beijinhos!!!

Sara disse...

Tens tanta razão no que dizes, Dina! Saber isto que relatas é o maior segredo que cada um de nós pode encerrar dentro de si mesmo. Acredito nisso.
E é por isso que eu sou tão feliz..., porque aprendi a volorizar as pequenas coisas que me põem feliz e saber que quando estou mais em baixo, mais tarde ou mais cedo, mais momentos desses terei pela frente!!!
Como dizia uma professora minha: "Devemos louvar o infinitamente pequeno!" (Não só neste contexto, mas tb se adequa...:P)
Que em breve possas partilhar essa felicidade com essas bochecinhas lindas ;)
Um beijo enorme, minha querida!

Fios de Vida disse...

Pois é:-) As coisas simples da vida, são as que nos trazem a verdadeira felicidade. Quem não entende isso não consegue ser feliz! Beijinhos

Anónimo disse...

Ora nem mais!
Acredito piamente nesta citação.

C*inderela disse...

subescrevo :) concordo em tudo.