sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mas os teus sapatos foram plantar couves pela manhã?


A grande maioria das mulheres tem uma paixão por sapatos. Adoro-os, venera-os! Entrar numa Zilian é um ritual quase religioso. Há mulheres que quase entram em transe perante uma colecção de sapatos. Eu admito que também adoro sapatos mas não tenho tantos como gostaria...

Mas a mulher é um bicho bastante esquesito, e adverso a prioridades. De que vale ter os mais lindos sapatos das colecções das lojas mais in e para depois andar com eles sujo mal tratados e por engraxar? Pela amor da virgem, há sapatos que metem dó e nojo, o que estraga logo o outfit. Os sapatos podem ser os mais lindos de Lisboa mas não se vê, tamanha a camada de pó que os recobre... Por isso, sapatos de qualidade sim, variados sim, mas limpos de preferência...

13 comentários:

Bailarina disse...

Pois... Para algumas pessoas é um problema andar com os sapatinhos limpos...

Miss Star Pink disse...

Eu devo ser meia extraterrestre! Devo ser das poucas mulheres no planeta Terra q não liga nada a sapatos. Sapatos são sapatos, apenas isso. Nunca foram uma paixão para mim. Pelo menos os meus andam limpinhos, são poucos. eheheheh

Beijoca

Miss L. disse...

Então eu também sou extra-terrestre!
Não tenho nenhuma colecção por aí além, nem os venero!

Também acho que sapatos são sapatos e independentemente de custaram 500€ ou 5,00€ também acho que devem andar sempre apresentáveis!

Beijocas! Cada vez gosto mais do teu blog!

Mami ( Sónia ) disse...

Isso é verdade. De que vale ter uns sapatos lindos de morrer se não tratam deles???

Ana disse...

Mais uma que não liga grande coisa a sapatos. Aliás, não sou o tipo de pessoa que delira com lojas e moda. Gosto de andar bem vestida, bem calçada, tenho as minhas preferências, mas não deixo de fazer certas coisas para gastar x ou y numa peça de roupa ou calçado. E sim, é mais importante manter as peças em condições, limpas e bem tratadas, do que propriamente a quantidade das mesmas.

Bjos

Phiona disse...

bem, eu aprendi algures que podemos logo tirar a "pinta" a uma pessoa pelo estado das mãos e dos pés, neste caso, dos sapatos.

e pela minha experiência pessoal devo confirmar, que realmente quando estamos perante uma pessoa que cuida da imagem, educada, cortez, etc, essa pessoa apresenta-se com as mãos cuidadas e os sapatinhos limpinhos.

psicológico ou não, o que é certo é que estas avaliações "superficiais" não me têm enganado!!

Verinha disse...

Olha eu cá confesso, detesto limpar sapatos!!
Ah mas não julgues que ando por aí com eles numa miséria, tenho alguém em casa que trata muito bem os meus sapatinhos ;)
Volta e não volta lá está o maridinho a engraxar os meus sapatinhos e tal lol

Bjks***

Purple disse...

Tens toda a razão, a verdade é que uns sapatos cheios de pó deixam uma péssima imagem seja de uma mulher ou de homem.

Mas ainda me irrita mais é ter cuidado com os sapatos e depois estragar ou marcar os saltos no carro, na calçada, nas escadas, etc.

Beijinhu

Filipe disse...

Eu acho que tenho uma solução para esse problema... assim como ha capas para pisar o chão... porque nao arranjar umas capas para proteger o calçado do pó, lama e afins?! algo parecido com as capas dos telemóveis... so que menos folcloricos!
Ate porque este gesto de tirar capa e por capa... implicaria que a mulher fosse "obrigada" a fazer um dos gestos mais sexys (my opinion) num amulher... a forma como a mulher calça e descalça os seus sapatos... é arte em movimento... :)

(pronto, pronto.. ha quem tenha tara por sapatos e pés e sabe-se lá o q mais... mas eu gosto dos gestos femininos [e não... nao sou daqueles que tenta emitar esses gestos, tá? sou da terra do malhao e do vira... mas ainda nao virei! :)] )

Dina disse...

Verinha: És uma mulher de sorte!! Eu é que engraxo os sapatos ao meu. Ele só tem cuidado coma as botas do serviço. Aí sim até mete impressão tanta engraxadela e brilho...

Filipe: As mulheres gostam de ostentar os seus acessórios de moda. Confiná-los a capas seria um sacrilégio! :)

Filipe disse...

Relativamente a engraxar sapatos... lembro-me quando era puto ser habituado a engraxar os meus sapatos... e aproveitada e fazia o mesmo com os da mãe. :) Era o Bufalo man lá da casa! :)
Quanto às capas... tens razão! estava só a ser inventivo... melhor mesmo é andar com um lenço de papel ou uns clinex e ja tá!

szofi disse...

Sapatos limpinhos fazem toda a diferença! Eu cá quando compro um par pergunto sempre na loja se vendem sprays ou pomadas da cor exacta do sapato (há cores que são muito difíceis de arranjar) para depois fazer a manutenção em casa! O calçado dura muito mais... e outra coisa que eu acho super importante é tratar de 1x por ano fazer uma revisão "aos pneus" e mandar por solas, capas, meias capas, palmilhas, etc etc.

Nokas* disse...

Eu não tenho muitos infelizmente :( mas os que tenho estão bem tratadinhos!