quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É meu!


Há mulheres que defendem os seus homens como se de um pedaço de carne se tratasse. Só lhes falta rosnar e mostrar os dentes. Há mulheres que se sentem constantemente em perigo, ameaçadas por outras mulheres. Basta elas serem sorridentes, simpáticas, elegantes e elas transformam-se logo num grande sinal de perigo.

Eu, acho isso patético. Só demonstra uma grande falta de confiança em si e de auto-estima. Os homens não saltam em tudo o quanto mexe. Nem as outras são todas uma cabras que querem seduzir os homens alheios. E esses ciúmes (que criam cenas constrangedoras e embaraçosas) deixam os homens tão desconfortáveis, que irão fazer de tudo para mostrar aos outros que quem manda ali é ele e que a namorada não o controla. Quem fica a perder são sempre as mulheres, que se tornam feras à aproximação de outras gazelas.

Para dizer a verdade, eu sou mazinha e quando vejo mulheres assim, é quando vou mesmo cumprimentar e falar e encantar. Há que ter confiança. Toda a gente tem ciúmes (acho que até um limite é saudável), agora fazer figuras destas não. Eu também me sinto picada por certas mulheres mas nunca o demonstro, nunca. E ele nunca tem culpa, por isso não há razões para fazer-lhe uma cena deprimente.

Meninas é só pensar que vocês são a única princesa do castelo dele. Que vocês são as mais maravilhosas, e que ele só tem olhos para vocês. É que, assim, evitam problemas conjuguais e de serem alvo de gozo de todas as mulheres o resto da noite...

19 comentários:

Sofia disse...

Olá Dina, concordo em pleno contigo, penso que será uma questão de auto-confiança e auto-estima. Fazer "cenas" patéticas fica tão mal...enfim!
Beijinhos,
Sofia

Unknown disse...

nem mais.

mas por vezes temos de marcar o nosso territorio...o J tem uma colega que se faz ele, do tipo enviar msg a pedir ajuda, a mostrar se sempre disponivel, eu th total confiança nele, até pq ele nem ve as coisas por esse prisma...para ele é so colega de trabalho, mas nos as mulheres temos um 6 sentido k não nos deixa ficar mal.

por isso um belo dia, fui ter com ele ao atlier e convidei a para almoçar...digamos que lhe expliquei as coisas de maneiras k ela percebeu.

sem cenas, sem stresses, foi apenas uma conversa daquelas que nunca mais esquecemos.

cenas, não faço...



www.olhostristes-kikas.blogspot.com

Mami ( Sónia ) disse...

Concordo contigo! Até porque o meu tem duas princesas lindas à espera dele em casa e quem não sabe uma terceira? Felizmente não sofro desse mal.

Tany disse...

Ola,

ja te mandei o mail ;)

Dani disse...

Quem não tem mais, joga com aquilo que pode... às vezes é assim! :/

Anónimo disse...

esse tipo de desespero é mau. se fosse assim não andava descansada! ele tem de gostar de nós e de nos fazer sentir seguras, ou então nem vale a pena...

Pepper disse...

O teu texto espelha bem a maneira como encaro esse tema. Não vale a pena uma relação de desconfiança e viver no medo constante. Há que ter confiança, nele, na relação e em nós mesmas.
Feliz Ano Novo Dina.

Clara disse...

LOL... o que eu já me ri com isto, porque comigo aconteceu o mesmo!!! A namorada do meu melhor amigo tinha ciúmes terríveis de mim, tanto que o proibiu de ter qualquer contacto comigo... tantas fez que ela depois teve de se haver comigo!
(eu adoro provocar, ups!)

Ana disse...

Concordo com tudo, e ao teu texto apenas acrescento uma coisa: se eles quiserem fazer alguma coisa, não é por elas mostrarem os dentes e rosnarem ás outras que eles deixarão de fazer. Por isso, será sempre uma perda de tempo.

bjs

pensativa disse...

Concordo plenamente com o teu post, e acrescento mais, NUNCA DESCER DO SALTO, esse é o meu lema!!. Acredita que tb conheço quem seja ultra ciumenta, vasculhe o tlm o mail a toda a hora, ele tem um medo dela que se pela, mas todas as oportunidades que tem mete a patinha na poça ... É a vida e pode acontecer a todas, mas não vale a pena sofrer por antecipação.. Gosto do teu blog,identifico-me com mtos dos teus posts. Parabéns e continua

Rita disse...

Tens uma atitude fantástica então =) Quem me dera ser assim lol *

Dina disse...

Eu já fui bastante ciumenta e controladora. Mas aprendi (como dizem a Ana e a Pensativa) que não vele mesmo a pena sofrer por antecipação. Que não é por controlá-los que eles não irão trair-nos. O que tiver que acontecer, acontecerá. E por vezes, certas atitudes é que levem mesmo o outro a procura de escapadela (não é desculpa, eu sei...)

Clara: os sagitários são mesmo tramados! Também adoro provocar :)

Fio Norte disse...

Concordo mesmo...Ciúmes! apenas os saudáveis;)Beijinhos

Anónimo disse...

Ciúmes, só mesmo se achar que tenho toda a razão. E mesmo assim, não faço cenas: explico com calma o que sinto e pronto. Mas é raríssimo isto acontecer.
Já vi uma cena de ciúmes por causa de uma modelo numa revista. O rapaz estava a ver aquela revista que sai no Jornal O Jogo e a namorada fez um escândalo, além de ter rasgado a revista à frente de todos. Deprimente, muito deprimente... Fiquei a imaginar se ele cumprimentasse uma amiga com dois beijinhos no rosto, o que ela faria...
Enfim... detesto cenas e não sou capaz de as fazer, ainda para mais se for por ciúmes patéticos...

Beijinhos, gostei do post :)

Dina disse...

Sorriso: É por isso que muitas amigas minhas não percebem quando sou eu (de livre e espontânea vontade) que leva ao meu marido revistas masculinas quando acho que têm fotografias que valem a pena...

Anónimo disse...

Não és a única... ;) Além disso, é apenas uma revista, que mal há nisso? Mas há mulheres que vêem ali uma possível traição e sei lá eu mais o quê e fazem um drama! No fundo, sentem-se inseguras com elas e na relação, por isso agem assim. É uma questão de atitude e há quem a tenha e quem não a tenha. :)

Beijinhos

onixa disse...

Também sou como tu, Dina! Não faço cenas, nem filmes. Se as vezes fico ciúmes? Claro que sim! Mas sei que ele nunca iria fazer-me uma coisas dessas, tenho plena confiança nele. :) Bjs

Nokas* disse...

Dina muito bem, adorei este post! Concordo inteiramente contigo, é mesmo uma questão de auto-estima e de confiança!

Dina disse...

E-book: Aplaudo de pé a vossa estratégia de Marketing e Venda. Isso é que é colocar no sítio certo, a mensagem certa! Muito bom!