segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A culpa é de Hollywood


A culpa de haver tantas mulheres insatisfeitas com os homens é de Hollywood e das suas comédias românticas. Desde crianças, somos invadidas pela imagem do lindo príncipe encantado, para depois suspirarmos em adultas por aqueles homens delicados, românticos e fantásticos dos filmes.

Tenho pena do homem comum que tenha que competir com estas personagens fictícias. Depois as mulheres põem a fasquia demasiada alta, na esperança de encontrar um homem perfeito como o da televisão. Mas há alguém que diga às jovens que a rotina desgata sempre uma relação? que não se janta todas as noites nos melhores restaurante (há dias em que estamos estafadas mas temos mesmo assim que pegar nas panelas para fazer de jantar ao macho)? Que nem sempre tudo acaba bem? Que há homens que parecem bestas e que a meio da história não viram príncipes? Que são mesmo bestas? Que os homens reais não são tão românticos, nem sempre oferecem flores depois de fazer asneira e nem sempre admitem os seus erros?!

É complicado para os homens reais concorrer com a ideia sub-consciente que as mulheres têm do homem perfeito.  Os homens têm defeitos, não são como os da televisão. Assim como nós mulheres nem sempre somos umas divas. Há que aprender a amar o outro tal como ele é. Se chateia, chateia. Mas aprendi que ninguém muda. Pode fazer certas concessões mas nunca muda a sua essência. Então, ou se aprende a viver com os defeitos de ambos, ou não se ama de verdade. Mas não o compare com nenhum príncipe, porque ele terá sempre um pouco de sapo. E é isso que o torne tão excepcional e diferente!

6 comentários:

Pepper disse...

Mas é que é bem verdade.

Lux disse...

É verdade...
por isso é que se diz, que as comédias românticas, tão queridas pelas mulheres, são destruídoras de relações... o que tem a sua lógica... se pensarmos bem!
É que, na vida real, as coisas nem sempre têm um fim feliz ou um ficaram juntos para sempre...

xoxo
Lux

Mariana disse...

Gostei do texto:)

onixa disse...

Concordo plenamente com o que disseste, Dina! Nem tudo é perfeito, nem o amor é (sempre) eterno, como mostram os filmes. É por isso mesmo, que é preciso cuidar da nossa relação, não deixá-la esmorecer ou esvaziar-se de sentimentos. É preciso mimá-la, passar por cima de muitos dos aborrecimentos, sermos cegos, surdos e mudos, de vez em quando. A vida é muito curta, para nos chatearmos com tão pouco. É preciso zelar por aquilo que temos mais precioso que muitas das vezes,
é perfeito, na sua imperfeição. Beijinhos :)

Something to Dream disse...

É que mesmo verdade!
Tenho levado varias semanas pensando no mesmo!!

Sissy disse...

Sem dúvida alguma.... antes não tivesse de acordo, mas lamentavelmente estou... a ideia do Príncipe Encantado...

Beijooo****