quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Infelizmente acabou


Encerrei o livro A Queda dos Gigantes de Ken Follett. Só quem partilha deste amor pelos livros e as histórias que escondem é que poderá perceber este sentimento de perda que me invade ao finalizar este romance histórico. O livro é fantástico e aconselho-o a todos os que gostarem de História e de uma escrita simples mas soberba e cativante. Tentei adiar ao máximo o fim do livro, mas o fim chegou. Com um livro assim, sinto a necessidade de fazer um tempo de luto, em que a minha mente não se dedica a mais nenhuma história, em que mantenho viva a memória e as sensações que este me proporcionou.

Chamem-me louca mas é isso que sinto. Estou ansiosa por saber o que vai acontecer às personagens. Afinal durante estas semanas fizeram parte da minha vida, vivi a sua angústia, felicidade, raiva, etc. Tudo se torna familiar. Mas verdade que manuseá-lo com as suas mais de 900 páginas não foi fácil, mas valeu a pena, ai se valeu!

12 comentários:

La Boheme disse...

Também sinto cá um vazio quando acaba um bom livro. Custa começar outro que no início achamos que já não vai saber ao mesmo:)

p.s.: parabéns!(atrasados bem sei mas de coração) :-) Mais um ano, mais uma oportunidade de ser mais feliz

joana disse...

Sinto exactamente a mesma coisa quando acabo um livro.
Espreita o meu blog , é sobre tendências, moda, e produtos de beleza. Espero que gostes, e quem sabe, se gostares podemos seguir-nos via Google, o que achas? Se tiveres facebook dá uma olhada na minha página e no meu twitter . Beijinhos, Jo

LoVE disse...

Não conheço este escritor (grandeeeeeeee gaffe) mas acho que depois de já tento ler sobre os livros dele vou ter de procurar...
beijinhos

Dina disse...

Jo: Assim farei ;)

Deusa: Lê, não te vais arrepender. Foi o 1º que li dele e de certeza que não me vou ficar por aqui ;)

algodão doce para duas disse...

Acho que esse vem cá para casa no Natal, prenda para a mãe depois leio também :)

Anna*

Bomboca do Amor disse...

Mais um para incluir na minha lista de Natal!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Dias Assim disse...

Também estou a ler A Queda dos Gigantes mas ainda vou no começo. Depois de Os Pilares da Terra e Um Mundo Sem Fim desta vez uma trilogia que de certeza vai valer a pena. :)

Filipe disse...

O prazer da leitura vai além da simples curiosidade sobre as personagens! No fundo todos nós achamos a escrita a familiar, ao ponto de estarmos no meio de toda a história sem que se dê conta disso. Achamos esta ou aquela passagem mais familiar... quantas vezes nao chegamos a pensar que fomos nos mesmos quem escreveu este ou aquele paragrafo, quantas vezes esta ou aquela personagem não foi feita à nossa semelhança!

A paixão da leitura mora nas palavras, que nao sendo nossas, fazem todo o sentido no puzzle que peça a peça vamos construindo.
Nos livros... como na vida... ha acima de tudo aquela sensação que, não somos os unicos a sentir e a gostar do mesmo jeito. háum quê de identidade de nós mesmos que só identificamos ao sentir q existe numa outra personagem!

O prazer da leitura... é o prazer da expressividade... da liberdade.. é sentir que temos asas e que podemos voar ou não... apenas somos mais nós, mesmo quando estamos distantes de nós mesmos.

Fio Norte disse...

Fiquei curiosa;)

Rita disse...

Quero começar a ler Ken Follett mas vou ter de me agarrar a um mais simples para começar. E sei bem a paixão que os livros nos provocam. *

Anónimo disse...

Amiga eu amei seu blog...seus textos são sensacionais...viajei aqui...estou encantadaaaa!!!serei sua seguidora...fq.curiosa pela leitura deste livro...irei comprá-lo...e depois comentarei com vc.ok.desejo á vc.uma semana cheia de amor...beijos queridaaa!!

Dina disse...

Beautiful Butterfly Woman: Obrigada :) Fico a espera de saber a tua opinião acerca do livro ;)