Penso que há mulheres que deveriam ouvir isso mais vezes: do namorado, do marido, mas também das amigas. Este feriado veio à lume a polémica em volta do desfile da Elena Miró na Semada da Moda de Milão. Mas será que as pessoas entendem finalmente que as anormais (as que fogem à norma) não são as pessoas que veste um 40, mas sim pessoas como eu que vestem um 34. A maioria da população feminina veste tamanhos 38-40. E essas mulheres são belas, lindas, sorridentes e atraentes. Viram o desfile da Miró? As modelos não eram a beleza e elegância em pessoa?
Não é porque se tem alguns quilos há mais que não se é bonita e que o espelho se deve tornar o nosso pior inimigo. Devemos aprender a gostar de nós como somos e tirar proveito ao máximo do melhor que há em nós. Todas as mulheres são lindas! A única diferença entre uma e outra mulher reside na atitude e na maneira como se encare a vida. Acredito muito nisso. Vamos ser feliz e interiorizar que somos lindas!
16 comentários:
Clap Clap!! Adorei o post!!! (:
Concordo a 100%!
Eu acho que qualquer mulher pode ser linda se fizer por isso. E a beleza não tem nada a ver com o peso.
E sim, tens razão, deveriamos ouvir e dizer mais "és linda". Quem me diz mais isso acho que é a minha melhor amiga =).
Muito bem escrito!! Concordo plenamente... Mas no meio disto tudo. A maior parte das lojas, onde todas, ou quase todas nós faz compras, parece que só tem numeros para criança... Enfim!! Tem m e l, que são praticamente um 12 ou 14... Assim, uma pessoa tem que se sentir mal e fora do mundo!!
Bjinho*
voçes são lindas.
eu todos os dias antes de sair de casa, olhou me ao espelho e digo
"tem um excelente dia e não te esuqeças ês LINDA mulher"
Tens toda a razão. O mau é que os ideais (ou o que é visto como tal) nem sempre correspondem à realidadee há muito poucas mulheres que são como o que se vê na TV e nas publicidades. É pena é que nem todas as pessoas entendam isso!
Bjs*
Palavras francas e muito certas. Concordo em pleno. Chega desta ditadura da magreza que acaba com a auto-estima das mulheres. Tem apenas de se cuidar, arranjar o que as favoreçe e voltar a gostar delas mais do que tudo:) E quanto à normalidade, vê-se bem quando vamos às lojas e as calças 40 ou 42 já voaram...bjos e um bom dia
Apoiada, tb preciso disso lol.
Não mudaria nem uma virgula neste texto...5 *****
Concordo plenamente. Viver obcecada por um tamanho S e não saber que somos lindas num M é deixar a vida passar-nos ao lado.
Beiju enorme
Concordo! Aliás as modelos gordinhas transpiravam felicidade e sensualidade, nada comparadas com as escanzeladas!
Por vezes esquecemo-nos de nós mesmas..
É bom olharmo-nos ao espelho e dizermos "eu gosto de mim".
*
Mas infelizmente a sociedade ainda não pensa assim e a sociedade somos nós. Devíamos gostar mais de nós como somos independentemente do numero que vestimos.
Concordo com o post.
Mas a verdade é que todos os dias e a toda a hora somos bombardeadas com imagens de mulheres maravilhosas, com corpos perfeitos e que estão associadas ao topo, ao melhor.
Confesso que me influência, na realidade eu também gostava de ser assim. Não podendo tenho de me contentar com o que tenho :D.
Bjo*
Concordo com tudinho o q escreveste. Pena é a sociedade não pensar como tu. Basta analisar o meu caso: meço 1,70 e peso 63 Kg e por vezes não consigo arranjar casacos q me assentem bem nas lojas mais comerciais. Só fazem roupas em tamanhos para pessoas extremamente magras, o q está mal.
Eles só estão a perder, pq recorro às lojas de comércio tradicional, onde aí sim consigo enfiar um S e ir para casa com o Ego em cima.
Beijoca
Dina, muito boa, esta tua reflexão!
Felizmente, um ou outro estilista já começa a perceber isso...
Prova disso é a modelo chamada "plus size" Crystal Renn, veste um tamamnho americano 10, quando as modelos habituais vestem um size 0 ou size 2 a desfilar em desfiles de Zac Posen, Gaultier e Chanel...
Hallelujah!!
E que linda que ela estava... tão naturalmente saudável...
http://stylenews.peoplestylewatch.com/2010/10/05/crystal-renn-walks-in-paris-fashion-week/
kiss
Enviar um comentário