sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Berloques e companhia...

A minha veia consumista está ao rubro. Como diz a minha mãe, se eles (Governo) me vão ao bolso e ainda há o risco de me ficarem com as poupanças, pelo menos gasto eu o dinheiro!

Estou com cada vez mais vontade de comprar uma pulseira, tipo Pandora. Digo «tipo», porque hoje em dia há cada vez mais marcas que propõe essas pulseiras. Até lojas como a Bijou Brigitte e a Parfois têm imitações! Francamente éramos tão mais felizes antigamente quando não havia tanta escolha. Enfim, a minha dúvida é qual marca escolher. Sabendo que odeio berloques de ouro, que quero alto o mais barato possível, e que tenha qualidade, que pulseira me aconselhariam? Pandora? Bacio? Silver não sei das quantos?  E será que as peças de uma marca servem na pulseira de outra marca?

Sei que muitas meninas têm, e com o meu aniversário à porta, gostava de saber opiniões antes de decidir o que for... Obrigada e bom fim-de-semana à chuva para todas (aproveitem para namorar muito, pois com este tempinho, o aconchego reconforta corpo e alma ;) )

16 comentários:

algodãozinho disse...

É como dizes, existem muitas marcas e muito por onde escolher.
Se não estou em erro o Eugénio Campos tmabém lançou uma, e o uqe é nacional é bom :).
A minha tem origem Italiana, e se fosse hoje preferia que me tivessem oferecido uma cá da terrinha.
Bjo*

Lili disse...

Eu tenho uma silve qualquer coisa (Silverado =P) que me ofereceram, não ligo muito a estas coisas mas como foi oferecida com pecinhas que a pessoa escolheu de maneira a ter um significado não fui capaz de recusar.
Como não a uso muito não posso falar mas a minha irmã tem uma da mesma marca e anda sempre com ela, com o passar do tempo a prata está a escurecer.
Por aquilo que tenho ouvido a melhor marca é mesmo a Pandora porque não escurece, se é verdade ou mito não faço ideia =S

Bailarina disse...

Eu não tenho, mas já tenho o pedido feito para o meu Aniversário, que também está à porta... Mas como boa consumista que sou, só quero se for Pandora, ou bem que tenho ou bem que não tenho. Mas não quero a do fio de prata, quero o de cabedal... É muito mais bonito e fica lindamente, só com meia duzia de peças... Passa no site e vê, vais adorar...

P' disse...

Eu tenho uma Trollbeads já bastante antiga (quer dizer, já a tinha antes de conhecer a Pandora). É a "mais diferente" das restantes e a menos conhecida, penso eu. Gosto muito.

Fio Norte disse...

Eu tenho uma SilverRado, escolho esta porque penso que as peças são mais acessíveis, e acho também mais bonitas, as peças da pandora dão para a selver e vice versa já exprimentei numa que a minha tia têm...
Boa escolha

Brida disse...

Há cerca de um ano ofereceram-me uma Pandora. Gosto muito dos pormenores e sobriedade das contas.

As Di Rafa by Eugénio Campos também são muito giras ;)

teardrop disse...

Eu tenho uma Pandora que o meu namorado me ofereceu no Natal de 2007 quando elas começaram a aparecer, já é "velhinha" e está impecável! A maioria das peças das outras marcas dá para colocar na Pandora. Sou fã da marca!

DoceSussurro disse...

Tbem ando a pensar numa dessas pulseirinhas .. Acho que vou pedir ao Pai Natal :P

Eu tbem gosto mais das da Pandora!

:)

Beijinho*

Angela Soeiro disse...

Não tenho nenhuma, mas pelo que vou vendo (ando a pensar em comprar também), fico inclinada para a Silverado ou Eugénio de Campos. :)

onixa disse...

As pulseiras e contas que tenho são da Pandora. Prefiro a pandora, porque, para mim, a qualidade das peças é superior e muitas delas são feitas à mão, como os muranos. Sou suspeita, mas apesar do valor ser ligeiramente superior, consegues ter peças lindas e fazer um conjunto original, porque a variedade de peças é imensa. Eu também não tenho peças de ouro, tenho vários muranos, peças de prata e algumas de prata e ouro. E cada pecinha tem um significado especial, quer seja pela pessoa que te oferece quer pelo momento em si. Eu adoro, é a minha perdição!

Anónimo disse...

Eu tenho uma "Amore e Bacci" oferecida pela cara-metade. Já vai a meio.

As imitações da Bijou Brigitte e Parfois não te aconselho. Passados alguns dias começam a perder o brilho e a escurecer e mesmo as pecitas ficam feias (nem são de grande qualidade).

Supostamente qualquer uma leva peças de outras marcas. Na minha tenho 3 peças da Camilia.

Seja qual for a que escolheres, a unica coisa que te recomendo é que sempre que queiras comprar uma peça, leva a pulseira. Já me aconteceu peças não entrarem à primeira e o ourives teve de as limar um bocadinho. Nunca forces a entrada das peças porque arriscas-te a estragar a pulseira.

Eu gosto do Amore e Bacci mas acho que qualquer das marcas actuais tem o seu encanto... pede os folhetos e vê qual tem as peças que mais te agradam.

Bjs =)

Soinita disse...

Eu comprei à pouco tempo da Pandora. Mas comprei a pulseira em pele. Acho linda.
Há pecinhas tão lindas que é muito fácil perdermo-nos dp de amores por elas. :)

Lelita disse...

Olá. Eu tenho uma pulseira da marca SilveRado, está quase cheia. Ofereceram-me no natal passado. A pulseira e as contas são mais acessíveis do que a da Pandora, mas a Pandora é mais bonita sem dúvida. Normalmente as peças da Pandora, da Silverado, Amore e Baci, são do mesmo tamanho, logo cabem em qualquer pulseira. Eu pelo menos tenho 6 peças da Pandora, 6 da SilveRado e 2 da Amore e Baci. Todas têm um significado sentimental e gosto de todas, mas sem duvida as da Pandora são mais perfeitas, mais detalhadas e há mais escolha dessa marca. E no fim, quando a pulseira estiver completa ficas com uma verdadeira jóia pelo preço, que passa e muito dos 400€ (depende das peças) e cheia de valor sentimental. Eu adoro a minha.

Unknown disse...

Eu sou fã da Pandora! Tenho uma, e está como nova, e usa-o imensas vezes!! Fica giro com tudo! :) E as peças não são mt caras! E para mim é a mais perfeita! ;)

Goma disse...

Na minha opinião a PANDORA é a melhor escolha! No entanto as outras marcas: Bacio, Silverado, Chamillia... também têem muita opção, mais variedade ainda e a nivel de qulidade é tudo a mesma coisa e ainda as peças servem todas umas nas outras!!

Sugere a prenda e deixa que escolham a marca por ti ;)

100 segredos disse...

Eu tenho Pandora. Uso e abuso dela desde que ma ofereceram dia dos namorados e está igual. As peças são (quase todas) lindas de morrer.