quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Será verdade?

Conviver com amigos do sexo masculino permite-nos descobrir o que lhes vai na mente. E eles afirmam que as mulheres gordinhas são mais fáceis do que as magras. Dizem que quando querem seduzir uma mulher num bar, por exemplo, apostam mais nas redunduchinhas ou tímidas porque como costumam ter a auto-estima mais baixa, mais facilmente se deixam seduzir e ficam encantadas com elogios. Enquanto que as mais belas resistem mais, porque sabem que têm mais poderes de escolha.

Primeiro estranhei, fiquei chocada, mas fiquei pensativa. Mas depois de algumas reflexões e reviver alguns momentos, é verdade que conheço algumas mulheres (mais cheiinhas) que têm mais relações fortuitas/ encontros com homens na noite, enquanto que, na maioria, as amigas mais magras costumam serem umas feras contra os homens.

Não gosto de generalizações baratas mas até pode ter uma certa razão [agora é que me assam na fogueira!]. E vocês o que acham? Serão as mulheres mais cheinhas mais fáceis?

14 comentários:

Neni disse...

Gosto muito de te ler, mas acho esta generalização um perfeito disparate. E já agora o que é isso de ser fácil? Mas tendo em conta as pessoas que conheço, não estou nada de acordo com esta tua ideia...
Beijinhos, beijinhos.

Bailarina disse...

Hum!! Não sei, se por um lado concordo com essa teoria por outro discordo. Vejo muita mulher bonite e jeitosa por aí que se farta de ter relaçõea à velocidade do vento, basta uma troca de olhares. Acho, que não se deve generelizar tanto, essas coisas acontecem dos dois lados da moeda...~
Bjinho*

M. disse...

Não são as mais cheinhas... que são as mais fáceis!!!! Peloamordedeus.... são se calhar as que tem a auto estima mais baixa... tal como referiste...
Se uma coisa leva a outra?? Isso é outra questão, agora generalizações para quê?

Mais... atentendo ao historial amoroso do vai e vem e uma centena deles, que muiiiitaaas magricelas têm... não sei quem será mais fácil de seduzir... A dita senhora da polémica é um bom exemplo disso!!!

Ai coitadita dá-se a cada polémica para aparecer!!! Qualquer dia até vai escrever para um qualquer reality show, não?? Já faltou mais parece!!

Unknown disse...

Lamento mas tenho de discordar:) Nos meus tempos de faculdade em que costumava sair bastante à noite sempre observei o contrário, mas tal como já referiram anteriormente não se pode generalizar num assunto destes. E também tenho de dizer que os homens que pensam assim devem ter uma mente muito "básica" para não dizer pior...quer dizer que para eles não importa que seja gorda pou magra, simplesmente querem é "engatar" alguém, por isso escolhem as presas mais fáceis...coitados...

Me disse...

Acho que não se deve generalizar... isso será uma ideia pré-concebida dos homens (ou pelo menos desses em específico) que não faz qualquer sentido...

Generalizam a auto-estima, o que é absurdo.

E generalizam um comportamento (o serem fáceis), o que é ainda mais ridículo.

Bisouxxx babe

Dina disse...

Meninas, meninas, não é a minha opinião. Sorry, só partilhei convosco o que pensam alguns dos homens solteiros que fazem parte do meu grupo de amigos. Não quero ofender ninguém nem disse que concordava. Disse que sim, conheci mulheres que se sentiam feias e gordas e que bastava um sorriso para os homens terem o que queriam delas. E reafirmo: sou a primeira a detestar generalizações!

Faz de Conta disse...

Nunca tinha pensado sobre o assunto. Mas em geral não gosto muito de generalizar.. Cada caso deve ser um caso.. não sei.

Destiny disse...

Na minha modéstia opinião tudo se resume a um factor : auto estima. Podem ser gordas ou magras, feias ou bonitas se não houver auto estima provalvelmente são um " alvo" mais fácil porque necessitam de atenção e carinho.

Gelatina de morango disse...

Eu acho que não tem nada a ver com o peso. Tem a ver com outros factores entre os quais, como referiste, auto-estima. Mas o peso...não mesmo.

Sofia Reis disse...

Bem, vai falar uma ex-gordinha :)Até aos meus 13 anos era muito descontraída e tive os típicos namoritos... A partir de meio da minha adolescência fiquei muito redondinha, porque só cresci para os lados :) Tornei-me uma rapariga cheia de complexos, baixa auto-estima e por isso não deixava ninguém aproximar-se. A verdade é que me mantive assim durante MUITOS anos! O problema não eram os quilos a mais no corpo, eram os quilos a mais de complexos que me inibiam e inibiam o sexo oposto! Quando consegui emagrecer senti-me melhor comigo própria e comecei a namorar muito mais. Agora olho para trás e sinto-me uma idiota, porque eu era gira mesmo sendo gordita. E quase não namorava!!! Que desperdício de anos! Enfim, tudo fez parte do meu crescimento como mulher...

Scarlet_Perry disse...

Querida Dina, como gosto muito de ti, vou-te perdoar a catrafiada de blasfemias que acabaste de escrever! :D
Comecando por teres escolhido belas como antonimo de "cheinhas". De dizeres que as "cheinhas", tem baixa auto-estima. Quando eu espero que seja o contrario. Uma mulher cheinha, `e feminia, voluptuosa, deve ser vaidosa e abracar as suas curvas.
O facto de serem mais faceis, acho uma grande generalizacao e acho que pouco tem a ver com a auto-estima, ou nao poderem ter melhor (o que achei horrivel de se dizer). Talvez sejam pessoas mais sexuais ou com menos tabus!
Para uma pessoa "cheinha", como eu, ler este post `e um atentado. Mas como me sinto muito segura, com o meu corpo, nao m fragilizou! :)

Dina disse...

Scarlet: acho que não me consegui expressar suficientemente bem. Cuidado que estás tb a falar para uma ex-cheiinha e que continua a ter mts curvas. A generalização não foi minha, eu só afirmei que conheci pessoas cheiinhas assim. Só espero que ninguém tenha ficado ofendido porque sou uma grande defensora das diferenças e que as mulheres são todas bonitas.
Mas enfim, ainda bem que gostas de mim :)

Miss disse...

Depende tudo da auto estima... há mulheres cheinhas que se sentem muito bem na sua pele e não tem necessidade que lhes alimentem

Elisabete disse...

Tal como já foi dito, é tudo uma questão de auto estima!
Não tem a ver com ser mais magrinha, ou mais gordinha!
O que é certo é que a falta de auto estima consegue ser facilmente identificável para estiver atento a isso...pena é sabermos que há quem se aproveite desse factor!