quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marcas do tempo...


Tenho 26 anos e uma pele muito seca e sensível. A minha grande dúvida sempre foi: «Quando começar a usar um creme anti-rugas?». Já perguntei a diversos profissionais e já obtive as mais variadas respostas: «nunca antes dos 30», «Já devia usar um creme de prevenção», etc.

Este mês a revista Activa tem um óptimo artigo intitulado Cuidar da Pele aos 25. E como os bons conselhos são para partilhar:

«O contorno dos olhos é a zona mais sensível do rosto e é aqui que se começam a adivinhar, por volta dos 25/30 anos, as primeiras rídulas, que com o tempo se transformarão em rugas.

Para saber se precisa de começar a usar um creme de contorno dos olhos, examine ao espelho a pele desta área, à luz natural. Se já as rugas são visíveis (o que, dependendo do seu comportamento ao sol e da sua herança genética, pode ser antes ou depois dos 30), está na hora de acrescentar este passo à sua rotina de cuidados diários. Aplique-o com pancadinhas leves com o dedo anelar e só na zona onde sente osso.»

O resto é o que todas sabem (ou deveriam saber e fazer!): hidratar e proteger a pele do sol, e limpá-la a noite de toda a maquilhagem e de manhã também para «libertar a pele dos restos de sebo e transpiração nocturna».

Más notícias... serei eu a única a precisar já de creme de contorno de olhos?

8 comentários:

teardrop disse...

Normalmente recomenda-se começar a usar um anti-rugas entre os 25 e os 30 anos. Eu como boa portuguesa, em casa de ferreiro espeto de pau. Penso que se usares um bom hidratante não é necessário começar a utilizar já um creme anti-rugas (agora já existem diversas marcas com anti-rugas para uma faixa etária mais jovem).

Espero ter ajudado um bocadinho ;)

Angela Soeiro disse...

Não és a unica claro.
Eu tenho 24 anos e como tenho muitas sardinhas nessa zona, aplico, desde os 22 esse creme com FPS. Hidrato sempre muito bem e aplico esse creme.

Beijinho

Marisa Gonçalves disse...

Olá

O ideal é começar entre os 25 e os 30 antes que comecem a aparecer as indesejadas rugas. Podes consultar o catálogo Yves Rocher, temos produtos óptimos. Eu pessoalmente uso o Inositol Verde e adoro. Espero ter ajudado.

Beijinhos
Marisa
www.yr-sitedasmulheres.com

Verinha disse...

A minha mãe sempre me disse que lá pelos 26 devia começar a usar.

Eu no contorno dos olhos nem noto muito, noto mais é naqueles vincos ao lado da boca, que fazem quando nos rimos, os meus notam-se muito mais desde há dois anos para cá, mesmo que tenha cara séria noto muito esses vincos...

Mas nos olhos ainda nada, se calhar como uso óculos ficam mais protegidos. Diga-se de passagem que a minha mãe só com quase 40 anos é que ficou com rugas a sério, pode ser que eu tenha a mesma sorte!

Bjks***

Fios de Vida disse...

Eu ainda não uso creme para as rugas e sou uns aninhos mais velha que tu mas também ainda não bati os 30. Não uso porque ainda não achei necessário! Em breve introduzirei isso na rotina:-) Beijinhos

D* disse...

Olha eu uso contorno de olhos (as vezes quando me lembro) e tenho 24 anos. Não acredito que já vas tarde.

Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Eu também tenho 26 anos e uso um creme anti-olheiras. Para já chega-me.

Anónimo disse...

reparei que fazes referencia ao meu blog ali na lista dos blogs.
Mudei de link, e agradecia que actualizasses o meu blog na lista
http://conversas-da-isadora.blogspot.com/
Desculpa incomodar.
Obrigada pela atenção :)